Recommended Posts

Publicado

Boas

:bad-words:

Ha cerca de 3 meses que tenho 3 mollis ... 2 femeas pratas e um macho laranja velifero (axo eu)

Ha cerca de um mes uma das supostas femeas começou a engordar , suspeitei de gravidez, e assim andou algum tempo.. ate que passado a algum tempo morreu... O que tera acontecido?

e agora voltou a acontecer o mesmo com a outra...

Sera que abortam? que posso fazer...

Junto tenho outras especies pacificas e ate hoje nao houve danos colaterais...

Publicado:
Boas

:crazyeyes:

Ha cerca de 3 meses que tenho 3 mollis ... 2 femeas pratas e um macho laranja velifero (axo eu)

Ha cerca de um mes uma das supostas femeas começou a engordar , suspeitei de gravidez, e assim andou algum tempo.. ate que passado a algum tempo morreu... O que tera acontecido?

e agora voltou a acontecer o mesmo com a outra...

Sera que abortam? que posso fazer...

Junto tenho outras especies pacificas e ate hoje nao houve danos colaterais...

o facto de elas terem engordado pode significar doença e não gravidez. se a viste cada vez mais inchada e com as escamas erriçadas deve ter sido hidropsia

enquanto as vias a engordar não notas-te nada de estranho nelas?

também há a hipótese de terem abortado... mas acho que isso não é muito comum, principalmente ter acontecido com as duas, não as puseste numa maternidades pois não?

Publicado:

ola Marta

desde ja obrigado pela ajuda

de facto nao as pos na maternidade, andavam muito bem a passear pelo aquario e alimentavam-se bem... e o que axo ainda mais estranho é que se alimentavam e nadavam muito bem sem qualquer indicio de doença.. dai eu associar o inchar a gravidez...

A hipotese que coloquei (nao sei se faz sentido), é poderem ter alguma deficiencia genetica que as leva-se a abortar uma vez que ambas nasceram da mesma postura... Fará sentido esta hipotese?

cump

Publicado:
A hipotese que coloquei (nao sei se faz sentido), é poderem ter alguma deficiencia genetica que as leva-se a abortar uma vez que ambas nasceram da mesma postura... Fará sentido esta hipotese?

cump

estranho...

quanto a tua hipótese, não sei se será a melhor explicação porque os peixinhos vêm de óvulos e de espermatozoides diferentes, não são gémeos, por isso os genes não são necessariamnte iguais. mas como não percebo nada de genética vou mas é ficar caladinha antes que desate a dizer disparates ;)

espera por mais opiniões