Fábio Publicado Agosto 3, 2007 Publicado Agosto 3, 2007 Boas pessoal... é o seguinte tenho cá por casa um aquário de 40*21*25 o que dá 21L brutos... de o ver vazio dá-me ganas de montar um mini sistema para um casal de conchiculas o que vocês acham??? acham k uns ocellatus gold davam para lá ou será mt pequenote??? Abraços Fábio Monteiro
Vasco Matos Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 (editado) Boas Fábio! Poder podes,mas quanto a mim os ciclideos são peixes que precisam de aquas relativamente grandes.Apesar das conchiculas,e os Ocellatus serem pequenos (o Ocellatus não ultrapassa os 6cm) 21L penso que não cria as condições razoáveis para este tipo de peixe. Um casal de Iriatherina Wernerii,Guppy's ou Bettas,ou até mesmo uma criação de camarões penso que se adequava melhor a essa litragem.Tem sempre em mente que aquas de dimensões reduzidas são muito mais dificeis de manter, quanto menos água mais dá mais azo a desiquilibrios. Mas sisto sou eu a falar,que não sou adepto de nanos com fauna. Editado Agosto 3, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 se queres apostar nos conchiculas, le esse topico, é dedicado a um caso muito semelhante, mas para brevis, so posso falar destes, pois sao os unicos em que tenho alguma experiencia, nao conheço o temperamento dos o.gold, mas penso que possas aplicar o que é dito no topico abaixo http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry420904
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 Dar dá, segundo experts. Não é o melhor, mas dá. Não sou eu, mas o aquaben. Ele indicou-me 3 espécies que podem dar, metendo somente 1 casal. Brevis, miltifasciatus e similis. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 Dar dá, segundo experts. Não é o melhor, mas dá. Não sou eu, mas o aquaben. Ele indicou-me 3 espécies que podem dar, metendo somente 1 casal. Brevis, miltifasciatus e similis. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 Só te posso relatar a minha experiência... Tive temporáriamente dois Occelatus gold num aquário de 50 cms... acho que não era um casal, mas sim dois machos, o que agrava ainda mais a falta de espaço... A porrada foi tanta (do macho maior e mais dominante) no 2º macho que tive mesmo de encurtar o tempo e apressar-me a mudá-los para um aquário maior... Aconselho-te a não o fazeres... Para mais com Occelatus, que são bastante agressivos entre si. Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts