Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!!

Já algum tempo que ando fascinado com CA's mas n tenho permissão dos meus pais (com que ainda vivo) para montar mais aquários a não ser uma coisa pequena.

Arranjei um aquário de 20L e a minha questão é saber se dá para por alguns CA’s. Se sim qual numero de habitantes e espécies. O ideal seria pequenos e de pertencia um casal. Existem espécies que o macho é de uma cor e a fêmea de outra, n há?

Se calhar por mais de 2 peixes é um crime, mas n há assim nenhum que de para por um macho e duas fêmeas???

Fico a espera de sugestões. (se querer abusar se me dessem exemplo com fotos era melhor)

Estava a pensar areia de mar e 1 ou 2 tijolos daqueles com buracos.

Aguardo a vossa ajuda!

Nuno Carvalho

Publicado:

Eu acho que é muito pequeno, não arranjas 1 de 40 litros.

No entanto, os de 2 cores são os Pseudotropheus Lombardoi, são muito bonitos, mas num aqua desse tamanho colocava (se tivesse que ser) 1 casal de Labidochromis Caeruleus Yellow e mais nada.

Em vez dos tijolos coloca umas rochas calcárias para manteres o PH alto. Acho que os tijolos são inertes.

Publicado:

Boas,

Segue o conselho do Regal e arranja um aquário maiorzito. Os ciclídeos são peixes territoriais e 20 L (que com o areão equipamentos e decoração serão ainda menos) é um território minusculo.

O espaço que ocupa um aquário de 50 ou 60 litros não é muito maior do que o de 20 L.

Ainda assim, tens os Lamprologus ocellatus que são extremamente pequenos (5 cm max).

Cumprimentos,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Está um casal de Lamprologus Ocellatus Gold à venda nos Particulares. É uma excelente opção. Mas atenção, são Tanganika!

Publicado:

Normalmente as pessoas que pensam em africanos, pensam logo em PHs muito altos. Á ciclideos do Tanganika que requerem PHs mais baixos, dou o exemplo do Altolamprologus Calvus e A. Compressiceps. São peixes fisicamente muito idênticos mas requerem parâmetros de água diferentes. O Calvus requer PHs elevados e o Compressiceps requer PHs de 7.2.

Acontece muitas vezes. Em relação aos L. Ocellatus não sei quais os parâmetros aconselhados!!!!

Publicado:

Pois....eu sei que 20L n é nada e por isso é que resolvi pedir a vossa ajuda. A ideia é mesmo só ter 2 ou 3 peixinhos.

Paulo Duarte esse que falaste de 5 cm paracem-me bem. pode arranjar foto??

Andei aqui a "passear" no forum e encontrei esta foto. Gostei bastante deste casal!

Um casal de Psedotropheus Saulos (fonte:cichlidforum.com)

Pic_627_2.jpg

Estes crescem muito??São faceis de encontrar??

Nuno Carvalho

Publicado:

12 cm (tam máx.)! Não são fáceis de ver, mas se encomendares, são capazes de arranjar.

Publicado:

Nuno,

Nenhum m'buna consegue ter as mínimas condições num akua de 20L, o mínimo que se pode colocar ao seu dispor são uns 100L.

Já alguem referiu os ocellatus, realmente dentro dos CAs são das espécies mais pequenas, mas mesmo para 20L, não sei....? 50L talvez!?

Eu mantenho os meus ocellatus num akua de 54L úteis e muitas vezes me questiono sobre o espaço que têm, e se não os deveria mudar para um maior.

Num akua desse tamanho dará para colocar um Beta e pouco mais.

Num akua desses colocar qualquer CA é um crime, é como colocar um tubarão de 5m num tamque de 10*10m.

Já agora quais são as dimensões do akua?

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:
Andei aqui a "passear" no forum e encontrei esta foto. Gostei bastante deste casal!Estes crescem muito??São faceis de encontrar??

Ficam relativamente pequenos (8-10 cm) mas são puros mbuna: Agressivos!

Aquário com um minimo de 120 litros para um trio desta especie mas o ideal seria mantê-los num de 500-600 litros com outros mbunas.

Miguel

Publicado:

Ok....já estou a ver que vou desistir da ideia! 8):?

As medidas do aquario são: 390x223x308mm =>25L

Acho que vou é por uns guppy's e já esta!:P

Nuno Carvalho

Publicado:

Também acho que é o melhor que fazes...

Nenhum CA por mais pequeno que seja em adulto se deve manter em aquarios tão pequenos...

Eles cabem... mas creio que queremos mais do que isso nao é ?

PEACE !!!

barras.gif