Recommended Posts

Publicado

Comprei há uns tempos E. tenellus. Tem-se dado muito bem no aquário, com muitos estolhos e bastante densa. O problema é que muitas folhas (forma imersa) chegam a ter 15cm de altura, em vez dos supostos 10cm. Queria saber a vossa experiência com esta planta. Se acham que me venderam gato por lebre ou se há condições ideias para ela ficar mais pequena.

Tenho 47W para 60L (o glosso cresce rasteiro), CO2, pH 6.5, Kh 5.

Obrigado

Luis

Publicado:

olá!

é normal, não te venderam gato por lebre :D.

quanto mais luz tiveres, melhor, mais baixas vão crescer as folhas, as minhas só têm 5cm, tenho 70W.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

a E.Tenells chega aos 15 cm de altura?tens a certeza que é tenells?eu devo estar confundido de certeza.

Em principio se as glosso crescem bem rasteiras então as tenellus tb deviam crescer certo?

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

já tive tenellus assim,

Pic_218_2.jpg

Podes ver a diferença entre as maiores atrás e os rebentos novos mais na frente. Mas gradualmente a planta vai ficando mais rasteira.

26675160.img.jpg

Publicado:

Obrigado a todos pelas respostas.

Infelizmente não tenho nenhuma fotografia, não tenho máquina digital. Mas se não é E. tenellus é E. qualquer coisa.

Também pensei inicialmente que pudesse ser falta de luz mas as plantas que recebem menos luz estão mais pequenas do que as que estão mesmo por baixo da galeria de luz.

As plantas maiores são de facto as que inicialmente estavam na forma emersa. Pode ser que os estolhos novos nunca cresçam tanto. Vou experimentar cortar uma parte da selva e pôr lá só plantas novas.

Abraços

Luis

Publicado:

Afinal a planta que tenho n é E. Tenellus. Não tem nada a ver com essas da foto... O nome da planta deve ter mudado porque já a vi num livro com esse nome e não se parece em nada com a do Sergio. A minha é muito rente, parece uma relva, de folhas bem grossas e independntes. Essa cresce aos pés de várias folhas não é?

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Por acaso não é essa! É parecida mas não é a mesma espécie. Vou tentar arranjar uma foto.

Um abraço!

Nuno Silva