Daniel Almeida Publicado Agosto 2, 2007 Publicado Agosto 2, 2007 Olá pessoal É assim, Quando era mais novo, no Algarve, apareceram uns moluscos esquisitos, eram uma especie de caracol sem casca e movimentava se como uma borboleta, tendo um par de "asas". O mesmo vei a suceder este ano quando passava ferias no meco. Apareceram outravez o raio dos bixos... Uns são pretos, outros são verdes. Encortrei 2 este ando, que deram a costa, em que um deles anida estava vivo e devolvio ao mar. Alguem sabe do que se trata? Daniel Almeida
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 isso e uma vinagreira e muito normal aparecerem nas praias parece uma manta a nadar mas com corpo de lesma ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
luisnobre Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 aki na zona de peniche chaman a esses bixinhos vinagreiras mas nao sei se ai se chamam assin ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Conceição Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 Boas! Vinagreira é um nome comum adoptado a essa espécie! Nos casos nacionais não sei o nome científico deles, mas temos os exemplos tropicais como o Chelidonura varians ou o Bulla striata São espécies muito bonitas! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 eu esses animais, conheço como lesmas do mar, e tinha a ideia que eram parentes proximos dos nudibranquios, agora posso a tar a falar de um outro animal
Pedro Conceição Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 eu esses animais, conheço como lesmas do mar, e tinha a ideia que eram parentes proximos dos nudibranquios, agora posso a tar a falar de um outro animal Sim, são bastante parecidos com os nudibranquios, mas tem as suas diferenças! MEGA ARQUIVO
Bascari Publicado: Agosto 4, 2007 Publicado: Agosto 4, 2007 eu quando tive no Algarve tambem vi muitas so num passeio entre a praia Verde e a praia Alagoa vi pelo menos umas vinte mortas viavas muito poucas so duas umas perto da costa outra mais longe vi-a quando fui andar de gaivota e so posso dizer que sao lindas a nadar
Pedro Conceição Publicado: Agosto 4, 2007 Publicado: Agosto 4, 2007 Por acaso gostava de ter um epécime destes, um dos que referi aqnteriormente! Acho que não são tóxicos como os nudibranquios e são bastante bonitos! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts