Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal

É assim, Quando era mais novo, no Algarve, apareceram uns moluscos esquisitos, eram uma especie de caracol sem casca e movimentava se como uma borboleta, tendo um par de "asas".

O mesmo vei a suceder este ano quando passava ferias no meco.

Apareceram outravez o raio dos bixos...

Uns são pretos, outros são verdes.

Encortrei 2 este ando, que deram a costa, em que um deles anida estava vivo e devolvio ao mar.

Alguem sabe do que se trata?

Daniel Almeida

Publicado:

isso e uma vinagreira e muito normal aparecerem nas praias parece uma manta a nadar mas com corpo de lesma ;)

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

aki na zona de peniche chaman a esses bixinhos vinagreiras mas nao sei se ai se chamam assin

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

Boas!

Vinagreira é um nome comum adoptado a essa espécie!

Nos casos nacionais não sei o nome científico deles, mas temos os exemplos tropicais como o Chelidonura varians ou o Bulla striata

São espécies muito bonitas!

Abraços,

Pedro.

Publicado:
eu esses animais, conheço como lesmas do mar, e tinha a ideia que eram parentes proximos dos nudibranquios, agora posso a tar a falar de um outro animal

Sim, são bastante parecidos com os nudibranquios, mas tem as suas diferenças!

Publicado:

eu quando tive no Algarve tambem vi muitas

so num passeio entre a praia Verde e a praia Alagoa vi pelo menos umas vinte mortas viavas muito poucas so duas umas perto da costa outra mais longe vi-a quando fui andar de gaivota e so posso dizer que sao lindas a nadar