Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá A todos.

Venho por aqui pedir ajuda se alguem me podia dizer qual o limpa fundos eficaz k me possa limpar os restos de comida do chão.

Tenho 2 Corys, 2 ottos, 20 red cherrys, e 2 caracois maça, mas o fundo ta uma lastima. Tenho um aqua de 200Lt com 2x30w de Iluminacao filtro externo da fluval 250.

Já ouvi dizer k os plecos sao bons para isso, até limpar os limos das plantas.

Alguem me podia confirmar ou nomear um outro peixe para esse fim!

MC

arede

Editado por arede
Publicado:

Eu acho que nao devias adicionar outra espécie de peixe!

Se o teu chão está cheio de comida que cai se calhar devias ter mais cuidado com a quantidade de comida que colocas no aqua!

Mas de qualquer maneira, Corys são possivelmente os melhores limpa fundos... Não param e comem mesmo.. então se forem adultas melhor. O problema com as tuas é que só tens 2! Num aqua de 200L devias ter no minimo 5/7 (nao te esqueças que são peixes de cardume!)

Espero ter ajudado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado:

mete umas botias palhaço elas sao muito boas a limpar :wacko:

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

LOL Pessoal não se esqueçam de uma coisa, os limpa fundos não dispensam uma boa aspiradela de vez enquando...

De resto é controlar a comida!

Não se esqueçam que os peixes de fundo também fazem as suas necessidades e fora isso muita da porcaria que aparece tb pode ser das plantas mortas...

Cumprimentos

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Publicado:

eu tenho dois synodontis apesar de durante o dia esstarem sempre escondidos, durante a noite vou ao aqua e la andam eles a procurar comida no chao do aqua, para mim sao uma optima especie...

Fábio Rebelo

Publicado:

Bótias palhaço são como que peixes especiais, ou seja, nunca podem ser considerados apenas equipa de limpeza porque eles crescem muito, podem comer plantas, são de cardume e são caritos! Não deves apostar neles a menos que realmente gostes deles... se gostas podes contar que ajudam bastante na limpeza do fundo!

Synodontis são outros peixes especiais, ou seja, não são propriamente limpa fundos, e crescem muito também, sendo também caros!

O melhor é controlar a quantidade de comida e corys!

Espero ter ajudado!

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'