DaCosta Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 Pensei que tão cedo não fosse colocar mais nada neste tópico excepto as fotos dos botias que prometi mas o que aconteceu hoje não podia deixar sem vos comunicar. Ora bem, hoje por volta das nove e meia da noite acabado de jantar, fui dar de comer aos peixes como de costume, saí de casa e voltei por volta das onze e meia. Fui ver como estava a bicharada e espanto meu quando vejo só um dos meus oscares, o laranjinha tinha desaparecido , não estava em lado nenhum, pensei logo que tivesse saltado do aquário mas ainda assim não o encontrava no chão e não via água sem ser no aqua. Já me estava a passar até que a minha esposa espreitou entre a parede e o armário e o encontrou. Lá estava ele, entalado e eu sem conseguir mexer o armario para o tirar de lá (são mais ou menos 400kg), fui buscar qualquer coisa para o empurrar e eu a pensar :D "está morto", mas não, quando ele saiu do outro lado do armário começou logo a saltar e coloquei-o imediatamente no aquario. Claro que estava e ainda deve estar ofegante e com um sintoma muito esquesito, tem um olho a olhar para baixo e outro para cima, claro que ainda não se se vai safar nem quanto tempo esteve fora de água mas que é um animal resistente é. Amanhã coloco novidades e espero eu que sejam boas. Cumps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
nunomart Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 gosto do teu aquário ,mas plantas com oscars , não se dão muito bem, por enquanto da mas daqui uns meses chapéu.mas parabéns , gostava que o meu Óscar deixa-se me ter um aquário assim , e que o meu e decorador hahahahha, e decora-o a sua maneira. um abraço Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Diesel Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 O aquário está muito giro mas estou muito céptico quanto à relação óscares/plantas. Tive óscares durante mais de 10 anos, terei tido uma dezena deles e não me recordo de nenhum que se desse bem com plantas. Aliás, uma vez cheguei a colocar uma planta no aquario e a minha mão ainda não tinha saido da água e já lá estava um a puxá-la pelas folhas. Espero que tenhas mais sorte. Tambem não te aconselho a teres pedras em equilibrios delicados porque os óscares, especialmente em adultos, são potenciais "decoradores de interiores" e podem deixar cair pedras. Um abraço. Citar
Rúben Inácio Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Mais plantas nao lhe fazia mal nenhum! Mesmo assim gosto dele"! Citar
DaCosta Publicado: Setembro 4, 2007 Autor Publicado: Setembro 4, 2007 Viva a todos, ele safou-se. Está a nadar normalmente como se nada tivesse acontecido, agora deve estar a pensar que teve um pesadelo. Vou é tratar de tapar o aqua o mais depressa possível, não quero ter outra surpresa como a de ontem. gosto do teu aquário ,mas plantas com oscars , não se dão muito bem, por enquanto da mas daqui uns meses chapéu.mas parabéns , gostava que o meu Óscar deixa-se me ter um aquário assim , e que o meu e decorador hahahahha, e decora-o a sua maneira.um abraço O aquário está muito giro mas estou muito céptico quanto à relação óscares/plantas.Tive óscares durante mais de 10 anos, terei tido uma dezena deles e não me recordo de nenhum que se desse bem com plantas. Aliás, uma vez cheguei a colocar uma planta no aquario e a minha mão ainda não tinha saido da água e já lá estava um a puxá-la pelas folhas. Espero que tenhas mais sorte. Tambem não te aconselho a teres pedras em equilibrios delicados porque os óscares, especialmente em adultos, são potenciais "decoradores de interiores" e podem deixar cair pedras. Um abraço. Eu sei dessa relação que os oscares têm com plantas, e por isso tentei colocar apenas plantas resistentes e com sabor desagradavel como as valisnéria e as anubias. Das que coloquei só as bacopas é que sofreram mais, já só resta um pé (mas também já estava á espera), as outras estão impecáveis. Faço por lhes dar uma alimentação variada afim de diminuir essa tentação pelas plantas (teoria minha, não faço ideia se terá a ver com a alimentação), com dois tipos de ração em stick que vou alternando, dou-lhes ervilhas, cenouras, alface e duas a trés vezes por semana umas minhocas e asticot (vulgo murcão). Quanto ás pedras só mesma aquela que se vê na 1ª foto do pleco é que pode cair mas também ela está a meio do aqua e por isso longe dos vidros, acho que não há azar. Obrigado Nuno e Paulo, espero ler mais comentários vossos porque afinal eu tenho oscares à muito pouco tempo. Mais plantas nao lhe fazia mal nenhum!Mesmo assim gosto dele"! E vai ter, vou colocar mais umas valisnérias e anubias mas não é para já, obrigado Ruben Inácio. Um abraço a todos Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
nunomart Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Boas DACOSTA em relaçao aos oscars estas a vontade quelquer duvida e so apitares o meu ja e velhote tem 8 anos e 35 cms e um bruto autentico e esteve doente a semana passada . adiciona-me no msn para falarmos ,esta no perfil. um abraço Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
peppy Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Boas Tive 2 oscares vermelhos durante 8 anos e meio e morreram de velhos á 6 meses. Compreios tinham 6/7 cm e quando morreram tinham +- 35cm. vai ser dificil manteres qualquer planta dentro do aquario. Eu só consegui manter fetos de java por detrás de uma rocha durante uns 2 anos. Em relação á decoração vais chegar á conclusão que o melhor é afastá-la o centro do aquario. Os oscares quando crescerem vão estar sempre posicionados no centro. Os meus como "lutavam" um bocado tinha que ter sempre a agua a +- 6/7 cm abaixo do topo do aquario. As pedras aguçadas ou rugosas podem fazer cortes nas barbatanas e chegaram a ferir-se na pele. A grande vantagem dos oscares é que te afeiçoas-te a eles de uma forma diferente dos outros peixes porque duram muito mais e criam interação contigo. Por outro lado não podes ter muito mais que aquilo que já tens. um abraço e boa sorte. Citar
nunomart Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 BoasTive 2 oscares vermelhos durante 8 anos e meio e morreram de velhos á 6 meses. Compreios tinham 6/7 cm e quando morreram tinham +- 35cm. vai ser dificil manteres qualquer planta dentro do aquario. Eu só consegui manter fetos de java por detrás de uma rocha durante uns 2 anos. Em relação á decoração vais chegar á conclusão que o melhor é afastá-la o centro do aquario. Os oscares quando crescerem vão estar sempre posicionados no centro. Os meus como "lutavam" um bocado tinha que ter sempre a agua a +- 6/7 cm abaixo do topo do aquario. As pedras aguçadas ou rugosas podem fazer cortes nas barbatanas e chegaram a ferir-se na pele. A grande vantagem dos oscares é que te afeiçoas-te a eles de uma forma diferente dos outros peixes porque duram muito mais e criam interação contigo. Por outro lado não podes ter muito mais que aquilo que já tens. um abraço e boa sorte. e isso mesmo Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
maine_irving Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) Nossa! muito lindos parabens! E como esta o menino albino? Espero que bem... sobreviver a um passeio atras do armario não deve ser muito agradavel. Boa sorte com o Aqua!!! A!! q cade as botias? rs Editado Setembro 7, 2007 por maine_irving Citar
peppy Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Estes peixes são muito resistentes. Os meus tiverão a doença do buraco que eu consegui combater e aguentaram estoicamente. Os meus estavam sempre a lutar, como qualquer ciclideo que se preze, tinha que ter sempre a agua uns 6/7 cm do topo para que eles não a mandassem para fora e como o aquario era tapado chegaram a dar cabeçadas na tampa. Cuidado com eles.... Abraço Citar
fabio_TMR Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Boas! Entao como vai esse aquario? e os fantasticos ocupantes? O albino sempre conseguiu sobreviver? Espero que sim... Tira umas fotos para ver-mos como isso vai por aí, e se eles ja começaram com as decorações... Abraço Citar Abraço, Fábio R.
DaCosta Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 (editado) Viva, 7 meses e 11 dias depois do início desta aventura, aqui vai uma actualização Aqui podem ver a diferença de tamanho, a distância entre eles é de 50cm. Estes já estão comigo à 2 anos Últimamente o "Big" tem andado ocupado a fazer uma espécie de ninho neste canto, eu penso que será qualquer coisa relacionada com maternidade, mas não tenho certeza de nada, sabe-se tão pouco sobre os hábitos durante a reprodução de oscares. Nem sei quem é o quê. Este é o Stroke, vê mal, come mal, já me ferrou e tem uma paralesia facial (tem o maxilar inferior descaido para um lado), só come minhocas e carne, mas para isso tenho que distrair o big para ele poder comer. Ração não é para ele, tenho 4 tipos de ração e não come de nenhum, se por acoso meter algum pedaço à boca deita-o logo fora, é esquesito. No video podem ver o tal ninho Editado Março 13, 2008 por DaCosta Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
DaCosta Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 (editado) Não há ninguém que tenha reparado neste comportamento nos seus oscares? Reparei hoje que o Stroke anda mais leve, faltam-lhe umas escamas, é normal mas desta vez a coça deve ter sido das piores. Este comportamento por parte do Big está a agravar a sua agressividade, ás tantas ainda vou ter que lhe dar 1 xanax :D Editado Março 14, 2008 por DaCosta Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
MeMySelfAndI Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Quando tive o meu Oscar, devia ter para ai uns 12 anos, e o lojista não me explicou o que era um Oscar. Eu também não sabia, mas gostei do peixe e então, lá vam umas economias do mialheiro, e lá vem um Oscar para o comunitário (na altura nem sabia o que era um comunitário). Ao outro dia pela manhã, como agora sei que é lógico, só tinha o Oscar no aquário, tudo o que era Neon, Espadas, Guppys, foram uma festa de boas vindas para o Oscar No entanto ele ficou, cresceu e ficou brutal. O que eu gostava mais era da altura da alimentação, quando dava saltos para a bela da ferradela nos dedos. Muitos parabéns, o aquário está bem agradável, e os peixes com um ar espectacular. Agora um pedido, mete ai um video da hora da paparoca, para matar saudades Abraço e boas continuações Citar Ilídio Cruz The Dream One
prisnac Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Andei algum tempo á procura de uma areia mais amarela (para condizer com as rochas) e encontrei, só que depois de a lavar ela ficou completamente branca e era mesmo muito fina, pensei logo na altura em tivesse de aspirar o aqua que não iria ser viavél. Comprei esta que é de rio e é mais grossa.Já agora, tenho 50 kg de areia branca fervida disponíveis, quem quiser passar por Cinfães é só trazer um recipiente que a areia eu ofereço. Como já devem ter reparado, ainda não tenho iluminação (está em construcção), o aqua está num consultório e a lâmpada mais próxima era de uma cadeira de Podologia (iguais ás dos dentistas) e como tem um braço extensível chega até ao aqua, na altura pareceu-me bem e assim ficou. Cumps OI ROCK, GOSTARIA DE SABER SE ESTA AREIA A QUE SE REFERE AINDA TEM? E SE TEM, ESTA DOANDO OU VENDENDO? Citar
DaCosta Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Ainda tenho a areia, quem a quiser só tem que se deslocar a Cinfães, é de borla. Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Recommended Posts