Visitante Publicado Abril 22, 2004 Publicado Abril 22, 2004 Boas.. Comprei hoje mais um companheiro para os meus ciclideos... Na loja tava escrito "Ciclideo Electrico Azul" ... desconheço... e ao que parece a sra da loja tambem! para variar... Se alguem conseguir identificar.. agradecia.! obrigado... Aqui vão umas fotos do dito:
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Boas.. Comprei hoje mais um companheiro para os meus ciclideos... Na loja tava escrito "Ciclideo Electrico Azul" ... desconheço... e ao que parece a sra da loja tambem! para variar... Pois, eu também não te consigo dizer o que é, embora à primeira vista tenha cara de Sciaenochromis fryeri. Mas as tonalidades alaranjadas na cauda e na dorsal, assim como as riscas muito juntas deixam-me dúvidas. Talvez seja um hibrido Sciaenochromis / Aulonocara... No site da APC, http://www.apciclideos.org , em Revista / Março-Abril 2004 tens uma foto de fryeri. Se já fores segue o conselho que é dado na primeira pág. sobre a compra de ciclideos. Também podes comparar o teu peixe com estas imagens: http://images.google.pt/images?q=Sciaenochromis+fryeri Miguel
ezstyle Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Oi Pessoal! tambem reforço o post do Miguel , tem aparencia de hibrido mesmo, o padrão de barras dele e semelhante aos Aulonocaras. Miguel não consigo ver a pagina do link. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
João Magalhães Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Boas, Eu acho que é um Aulonocara. Mas não dá para ter certeza devido a ser ainda jovem, pelo menos parece, e as suas cores não estão completamente nítidas. É obvio que pode ser um hibrido ou mesmo um cruzamento de dois aulonocaras diferentes, já que no mercado o que há mais é cruzados e hibridos principalmente em tudo que é haplochromis, sejam eles do malawi ou do vitória, e aulonocaras. Pena que assim seja. No que me diz respeito, quando chego a uma loja e têm lá ciclideos sortidos ou não sabem as espécies que têm, normalmente saio logo, ou então se tiverem alguma espécie de especial interesse e que eu saiba aquilo que estou a comprar ainda arrisco a trazer alguma coisa. Tem que, de uma vez por todas, acabar com os sortidos de ciclideos ou seja do que for. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Regal Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 A mim também me parece um Aulonocara (Electric Blue). Só que ainda é jovem e deve ainda estar a ambientar-se, nota-se que ainda está muito tímido.
Visitante Publicado: Abril 22, 2004 Publicado: Abril 22, 2004 Tal como o Miguel Figueiredo referiu quando nos referimos a um Electric blue Hap, sera um Sciaenochromis fryeri, pois este era o nome com que á uns anos eles eram exportados de africa,......o peixe que apresentas na foto tem muitas similaridades com outro género de ciclideos do Malawi, as Aulonocaras, podendo ser hibrido de ambos, ou não. Como acontece na maior parte das lojas os logistas misturam tudo, não sabendo ao certo o que vendem. Sempre podes esperar para ver o que dá...... todos os ciclideos dos lagos do Rift Africano têm um ancestral comum do qual evoluiram e se dividiram por centenas de especies, por isso qem realmente se interessa por Ca´s e quem se começa a interessar, que seja exigente na pureza e qualidade dos peixes junto dos logistas Quem é que em Portyugal se pode gabar de ter Aulonocaras jacobfreibergi ou stuartgranti puras , e mesmo quem diga que tem , sera que sabe dizer a população/zona, pois a difertença ainda é bem grande. cumps, Rui ____________________________ Não á Hibridação
Visitante Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Realmente depois de algum tempo a ver fotos... cheguei a esta conclusão: O meu peixe(a) : Foto de uma Aulonocara hueseri em http://www.cichlid-forum.com/photogallery/ que dizem? parecem identicas.... tambem olhando para a foto e olhando para o meu aqua.. parecem mesmo iguais, sendo assim tenho uma femea.. apesar da minha ter uns tons mais azulados... hugh! que complicação
ezstyle Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Oi Pessoal! legend toda femea de Aulonocara e igual , e quase impossivel de se distinguir uma especie da outra , sendo ate aconselhavel não misturar especies para não haver hibridação abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Visitante Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 oi ez... já agora.. tenho outro peixe igualzinho a este, mas com tons acastanhados.. ou meio para o amarelo torrado... de resto, as listas, barbatanas, formato do corpo, cabeça, olhos (os olhos de longe até ficam bem acentuados.. umas bolas negras que sobresaem da cabeça)... deve ser da mesma raça... enfim.. é deixa-los crescer...
Recommended Posts