fm2006 Publicado Agosto 1, 2007 Publicado Agosto 1, 2007 Boa noite Tenciono colocar 2 ou 3 ancistrus no meu quase amazónico. Gostaria no entanto de saber como é que eles se comportam. São agressivos? Estragam as plantas? Qual o tamanho médio que atingem? Qual a variante mais aconselhada? O aquário tem 1.50 metros e cerca de 320 litros. Fiquem bem
Carecacomgel Publicado: Agosto 8, 2007 Publicado: Agosto 8, 2007 (editado) Boas! Tanto quanto sei os ancistrus por norma são peixes pacificos, que se dão bem com outras especies e entre si.Bons peixes para comunitários.Eu tenho um aqua com cerca de 190 lts e tenho 4 ancistrus (LDA72), dois deles a variante dourada.Desconheço até agora quais os sexos porque ainda são pequenos (cerca de 5/6 cm), contudo posso assegurar que estes são mt activos, mesmo durante o dia, apesar de me parecer que preferem a noite para "curtir" o aqua, contudo, são muito pacificos e bonitos de observar.Recentemente adquiri com um amigo um "Queen Arabesque" (L260), e também é um animal muito pacifico e muito bonito! Neste momento estou a preparar a construção de uma bateria de aquas e em alguns tenciono tentar criação de alguns peixes, mas noutros vou colocar ancistrus.São peixes muito agradéveis e que alguns atimgem apenas 10/12 cm!! Tanto quanto me apercebi nunca removeram nenhuma das plantas que tenho no aqua, que se encontra bastante plantado. Aconselho vivamente! Pesquisa http://www.drpez.com Editado Agosto 8, 2007 por Carecacomgel
zlatan9 Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Boa noiteTenciono colocar 2 ou 3 ancistrus no meu quase amazónico. Gostaria no entanto de saber como é que eles se comportam. São agressivos? Estragam as plantas? Qual o tamanho médio que atingem? Qual a variante mais aconselhada? O aquário tem 1.50 metros e cerca de 320 litros. Fiquem bem Agressivos normalmente não são. Se houver mais que um macho aí a coisa já pode mudar. Não estragam as plantas, até as podem ajudar comendo as algas (dependendo do tipo de ancistrus). O tamanho depende da variante, mas parece-me que tens boas condições. Se comprares ancistrus pequenos saem-te muito mais baratos, mas dificilmente consegues distinguir o sexo. Isso depende da tua carteira, pode ou não condicionar a escolha. Normalmente gostam de raspar madeira para ajudar à digestão. Carecacomgel, também tenho um ancistrus dourado. De dia, anda sempre no lado direito do aqua, não se afastando do seu "querido tronco". À noite aventura-se e vai à procura de comida (algas) nas plantas. One Fish Standing Kurichiba
DJay Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 pacíficos e resistentes tenho um casal da variante castanho escuro
Recommended Posts