Ribas Place

pribeiro

Recommended Posts

Boas pessoal

Tinha este aqua de 25 Litros vazio e como há sempre alguma idéia para por em prática decidi fazer o que vão ver a seguir.

Ainda vou colocar algumas plantas e sugestões são bem vindas.

A fauna é um betta macho e uma Corydora aenus

Ora vamos ao que intressa:

Aquarios2007-07-30001copy.jpg

No Dragão mora o Campeão

Partilhar nas redes sociais

Se nao quiseres mexer muito a minha sugestao é:

Prender musgo (por exemplo de java) ás pedras (se fosse a todas elas ainda ficava melhor)

Colocar umas Anubias Var "PETIT" (penso que so as petit ficariam bem aí)

Caso queiras mexer mais ( o que inclui a introduçao de co2 e talvez teres de fazer um upgrade na iluminaçao)

Fazeres exactamente o que disse atras sobre o musgo em todas as pedras e as anubias var "petit"

Fazeres um tapete de Hc "cuba" (provavelmente seria a melhor pois as outras plantas ditas tapete crescem ligeiramente mais alto e acabariam por tapar as pedras mais baixas

Lá atras colocares um arbuste de por exemplo rotala rotundifolia ou rotala green (ou uma outra qualquer de teu agrado

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Olá! Tens ai o 1º passo para um grande aqua. As possibidades são infinitas.Põe a imaginação a trabalhar,apenas com plantas fáceis de manter podes trabalhar essa paisagem maravilhosamente bem.Força!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Zogli : Não te preocupes a corydora não vai estar só muito tempo

Luis Saleiro : Isto é areia de filtro de piscina

Andre Cardoso : O teu conselho das Anubias nanas é bom já tinha pensado nisso, mas o musgo não sei , é que eu não quero cobrir as pedras porque saia fora do que eu penso para o aqua , mas o musgo poderia ser uma hipótese para outra coisa , não sei , ainda vou "estudar a coisa" com respeito ao verde que poderá ter

Obg pelos conselhos e mais opiniões são sempre bem vindas

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

• 8 meses depois...

Aqui vai o setup:

Aqua - 43*22*25 cm

Filtro interno Aquapor 200 L/H

Termostato Aquapor de 25 W

Iluminação : DayLight de 14 W

Akadama misturada com areão de rio onde estão as plantas e areia de filtro de piscina no resto.

Flora : Anubias e Cryptocoryne

Fauna : 2 Tanichtys albonubes

1 Betta

2 Corydoras aenus

1 Otto

Os tanichtys são os normais mas realmente estes estão sempre com belas cores, é sinal que estão contentes (penso eu)

Ainda penso em colocar alguma flora (não sei bem o quê) de modo a tapar o filtro.

Abraço

No Dragão mora o Campeão

• 9 meses depois...

Boas

Este aqua está agora como as fotos abaixo mostram.

Já não tenho Corydoras aqui e tenho 2 Ottos.O Betta dá-se bem com toda a gente e os tanichtys tão lindos.

Espero substituir em breve o filtro interior por um de cascata, pois alem de estecticamente ficar melhor ganho espaço.

Venham as fotos:

O meu Betta

DSC00635.jpg

O Aquário

DSC00599.jpg

DSC00600.jpg

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!