Smaug Publicado Julho 30, 2007 Publicado Julho 30, 2007 Olá a todos, tenho um par de Lda25 à mais de um ano, são uns pequenos aspiradores e estou muito contente com eles. Além de se enterrarem e mudarem de cor consoante o local do aqua onde se encontram têm algumas particulariedes. Um dos dois bichos é bem maior e bem mais redondo que o outro, pensava eu que se tratava de um peixe desajeitado e que simplesmente comia demais. Cheguei mesmo a por fotos em foruns da especialidade e comecei a variar-lhes a dieta mas a verdade é que o peixe ficou sempre na mesma e, até ver, bastante saudável. Acontece que tive de os mudar de aquário, tirei as 5 coolies, o Yoyo, os dois apistogrammas e um dos Lda's sem crise nenhuma, devo ter demorado ao todo meia horita a apanha-los a todos, ficou um por apanhar: o lda25 Gordo. O aquário estava só com a areia do fundo e duas pequenas pedras ao meio, um aqua de 100litros... apenas duas pedritas no meio... e nada do lda25..? resolvi levantar as pedras e dei com ele... morto! julgava eu... meio de lado sem se mexer. Virei-me para apanhar a rede e... já não vi o suposto cadáver. 15 minutos depois e depois de ter corrido toda a superficie de areia do aquario, não via o bicho em lado nenhum, em desespero de causa comecei a revirar areia na mais pura acepção da palavra e lá dei com ele, estava totalmente enterrado e mesmo depois de desalojado deu um belo espectáculo de fugas até que finalmente o apanhei, ficou então num recipiente para se ambientar á agua do novo aquário. 20min depois destapei o recipiente e ía a mete-lo dentro do novo aquário quando de lá de dentro salta ao bom estilo ninja um lda25 que voa uns 20cm e aterra dentro da sua nova casa. Depois das fugas, da camuflagem e do fazer de morto só faltava mesmo a acrobacia aerea! "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Bigas Publicado: Agosto 1, 2007 Publicado: Agosto 1, 2007 - Muito Bom Desconhecia esse peixe, no que eu li adorei!!! - Agora vou ver se arranjo um aqua para adotar um "Lda25". - É o que tambem precisamos mais por aque esses desabafos uma pessoa aprende sempre mais um bom bocado!!! Boas.. Vai dando notícias Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Recommended Posts