luis1971 Publicado Julho 29, 2007 Publicado Julho 29, 2007 TENHO O AQUA COMPLETAMENTE INFESTADO COM ICTIO. JA FIZ PRIMEIRO TRATAMENTO COM MICOPUR E SAL, NADA RESULTOU, FIZ MUDA QUASE 50% E NOVO TRATAMENTO COM UM PRODUTO AZUL DA JBL, NO ENTANTO CONTINUO COM OS PEIXES CARREGADOS DE ICTIO. VOU DE FERIAS NA TGERÇA E JA NAO SEI MAIS QUE FAZER. PRECISO URGENTE DE SOLUCAO
hmsa Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 boas continua com as mudas de agua é o melhor a fazer no teu caso .mesmo em situaçoes "suaves " o ictio é sempre um problema. atençao que a agua a introduzir no aqua deve ter a mesma temperatura aprox. senao vais piorar as coisas visto que o ictio aparece muitas vezes nos peixes devido a variaçoes de temperatura. provavelmente vais ter algumas baixas. boa sorte HENRIQUE ANTONIO
mulato Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Aumenta a temperatura para uns 29/30 graus. nos meus resultou. Continua com o tratamento, o que tens no filtro? Se tiveres carvao isso tira-te o tratamento. Pelo que li o ictiu é tipo gripe que os peixes apanham com mudança de temperatura.
luis1971 Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Aumenta a temperatura para uns 29/30 graus.nos meus resultou. Continua com o tratamento, o que tens no filtro? Se tiveres carvao isso tira-te o tratamento. Pelo que li o ictiu é tipo gripe que os peixes apanham com mudança de temperatura. tenho o aqua a rondar os 27º, dois filtros internos sem carvao, ceramica ou qq outro de acessorio para alem das esponjas. o aumento de temp nao ira fomentar a proliferacao de outras bacterias nocivas para os peixes?
mulato Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 o aumento de temp nao ira fomentar a proliferacao de outras bacterias nocivas para os peixes? Quanto a isso nao te sei dizer, mas foi o que resultou no meu, porque o ictiu a + de 27/28 nao se safa penso eu, os mais entendidos que digam.
André Marçal Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Quando há ictio tem sempre de se aumentar a temperatura para 30º e adicionar um produto (remédio) que pode ser encontrado na Aquaplante por exemplo foi la que comprei o meu, é bastante ificaz, tens também de tirar o filtro de carvão caso tenhas para nao dar cabo das bactérias amigas do aquário e não destruir a biodiversidade do aqua! Força nisso camarada!
luis1971 Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Quando há ictio tem sempre de se aumentar a temperatura para 30º e adicionar um produto (remédio) que pode ser encontrado na Aquaplante por exemplo foi la que comprei o meu, é bastante ificaz, tens também de tirar o filtro de carvão caso tenhas para nao dar cabo das bactérias amigas do aquário e não destruir a biodiversidade do aqua! Força nisso camarada! Obrigado pelas dicas, vou tentar e dps dou noticias com algumas fotos dos meus meninos
andorina Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Boas, o bicharoco que provoca o itio morre em temperaturas acima dos 30º cumps.
André Marçal Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 O remedio ajuda sempre e recomenda-se aquando o seu uso essas temperaturas!
tcarita Publicado: Julho 31, 2007 Publicado: Julho 31, 2007 Bem eu tive uma praga de icteo e usei o remedio mas o principal é mesmo o o aumento da temperatura que obriga os parasitas a largar o peixe e voltar para o areão e morrem por não se conseguir reproduzir... Podes curar os peixes com a temperatura só mas o remedio ajuda, segundo li em centenas de sítios o tempo mínimo de tratamento é 3 semanas porque o ciclo de vida do parasita deve ser 50% disso. põe a 28 ou 30 graus (eu puz a 30) e faz o remedio dia sim dia não durante o que disser na embalagem, deixa 3 semana e depois baixa um grau (ou meio) por dia para voltar a normalidade... o procedimento é parecido com outras doenças baseadas em fungos como o "fin root" acho eu... --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
Fausto Vicente Publicado: Julho 31, 2007 Publicado: Julho 31, 2007 Movido para subforum 'Doenças e Pragas' Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
ajsp Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 A temperatura é a chave! 30/31 aumentar a temperatura. 1 Grau por dia até aos 30/31 depois manter a temperatura durante 5 dias (adicional um pouco de sal), passados esses dias e apôs verificação dos peixes inverter o processo até à temperatura adequada (consoante os peixes). Espero ter ajudado. Geralmente o íctio aparece em drásticas mudanças de temperatura. Atenção aos teus TPA's. Abraço ajsp http://bibliadosescalares.blogspot.com
vewinhah Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 Para além de aumentares a temperatura, se só isso não resultar, experimenta o Costapur da SERA, em vez do Micopur.. o Costapur é mesmo para Ictio. Comigo funciona sempre!
Recommended Posts