Discus Muito Mal


luis1971

Recommended Posts

Tive um problema com ictio esta semana, que afectou praticamente todos os meus peixes, no entanto e com o problema quase resolvido ( foi feito tratamento com jbl ) tenho os meus discus mt magros e praticamente nao comem. o que fazer , ja perdi dois discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ir alimentando ao máximo certifica-te que vêem mesmo comer não deites o comer lá tenta arranjar algum método se eles comerem e o ictio tiver desaparecido de certeza que melhoram, contudo temos de ver que o disco e um peixe não diria frágil mas exigente. Resta-te esmerares-te nele...

 

Alguém há-de dar uma melhor resposta que a minha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Duvido, com sérias duvidas, que seja ictio.

Como estão as fezes?

Para estarem magros, o mais provavel é serem parasitas internos, faz Flagyl( 1 comp.\ 40lts na água) pesquisa por Flagyl para leres o que há por aqui,

Quanto ao ictio, desaparece se elevares a temperatura para 32ºc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Quanto a mim isso não tem nada a ver com o ictio que tiveste a semana passada, o ictio não afecta muito os discos, deve ser sim parasitas internos, tratamento com tremazol da sera e vê se saem ténias se os sintomas continuarem 2 dias depois flagil. Se já estão magros devem de comer mal já à algum tempo, sempre podes ir adicionando umas vitaminas para não se irem abaixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais