luis1971 Publicado Julho 29, 2007 Publicado Julho 29, 2007 SERA POSSIVEL TER ESTAS DUAS ESPECIES NO MEU AQUA Citar
Daniel Almeida Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 nao Pq os ciclideos limao são africanos e necessitam de pH's alcalinos, ao contrario dos boca de fogo, que são americanos e necessitam de pH's mais ácidos Espero re ajudado. Cumps Citar Daniel Almeida
luis1971 Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 SERA POSSIVEL TER ESTAS DUAS ESPECIES NO MEU AQUA NO MEU AQUA E, UMA VEZ QUE SE TRATA DE COMUNITARIO, QUAL ACHAS QUE SERA PREFERIVEL. TENHO O PH NOS 7.0 Citar
Daniel Almeida Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 NO MEU AQUA E, UMA VEZ QUE SE TRATA DE COMUNITARIO, QUAL ACHAS QUE SERA PREFERIVEL. TENHO O PH NOS 7.0 Qual a litragem, outros peixes, etc.? Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Já vi noutro topico que tens escalares e discus... O meu conselho é baixares o pH para 6.5 e meteres os boca de fogo :D Cumps Citar Daniel Almeida
luis1971 Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Já vi noutro topico que tens escalares e discus...O meu conselho é baixares o pH para 6.5 e meteres os boca de fogo :D Cumps Obrigado pela inf. Agora, ao baixar o ph para 6.5 nao ira afectar as outras especies. É que a questao é a seguinte: nunca me controlei muito relativamente à quantidade de peixes a ter no aqua, assim neste momento tenho:8 abelhas; dois bebados;duas zebras;dois guppys;dois peclos ( ancistros ) ;dois discus pq, dois escales pq tb;dois lapis;um tubarao azul;dois neon; e parece que esta tudo........eh,eh Tive esta semana uma terrivel infestação de ictio ( nao sei se se escreve assim ) fiz ja duas mudas de 40% agua e tratamento com um produto jbl ( tratamento para um dia ) e parece que o problema esta a desaparecer; no entanto fiquei com os discus muito afectados..... Quanto ao ph - ph minus - tenho cerca de 140l de agua no meu aqua E é claro, aimda assim e com esta população dara para comprar um boca de fogo?? Citar
Daniel Almeida Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Obrigado pela inf.Agora, ao baixar o ph para 6.5 nao ira afectar as outras especies. É que a questao é a seguinte: nunca me controlei muito relativamente à quantidade de peixes a ter no aqua, assim neste momento tenho:8 abelhas; dois bebados;duas zebras;dois guppys;dois peclos ( ancistros ) ;dois discus pq, dois escales pq tb;dois lapis;um tubarao azul;dois neon; e parece que esta tudo........eh,eh Tive esta semana uma terrivel infestação de ictio ( nao sei se se escreve assim ) fiz ja duas mudas de 40% agua e tratamento com um produto jbl ( tratamento para um dia ) e parece que o problema esta a desaparecer; no entanto fiquei com os discus muito afectados..... Quanto ao ph - ph minus - tenho cerca de 140l de agua no meu aqua E é claro, aimda assim e com esta população dara para comprar um boca de fogo?? Tanto peixe... Isso assim e melhor nao... Quanto ao disco podias fazer uma desinfestaçao com flagyl ou hexamita (mas isso é com os dos discos eu nao tenho qualquer experiencia com eles) Cumps Citar Daniel Almeida
zululima Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Compatibilidade do "Boca de Fogo" (Thorichthys meeki) Vs Ciclideo Limão (Neolamprologus leleupi) http://www.liveaquaria.com/general/fwcompatibility_chart.cfm Espero ter ajudado ............ luis1971 Citar
arty77 Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Compatibilidade do "Boca de Fogo" (Thorichthys meeki) Vs Ciclideo Limão (Neolamprologus leleupi) http://www.liveaquaria.com/general/fwcompatibility_chart.cfm Espero ter ajudado ............ luis1971 Excelente. Já agora, conhecem outros sites com esses gráficos de compatibilidade? Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Peninha Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 2 reparos Luis, primeiro não achas q para tão poucos litros já tens população a mais? segundo... abelhas,zebras,guppies,neons... isso são tudo nomes de produtos para pequeno almoço de ciclideos... não metas ciclideos aí a não ser q queiras ficar só com os peixes maiorzitos...escalares, discos, plecos e tubarão..o resto é chocapic para ciclideos. não te baralhes mais e pára de atafulhar esse aqua. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts