Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Preciso da vossa ajuda urgentemente, o meu aquário acusa elevados níveis de GH, sendo que o resto PH, NO, ETC, está tudo normal.

Queria saber o que posso fazer é que todos os dias morrem peixes, principalmente gupys.

Por favor ajudem-me

Publicado:
Olá a todos

Preciso da vossa ajuda urgentemente, o meu aquário acusa elevados níveis de GH, sendo que o resto PH, NO, ETC, está tudo normal.

Queria saber o que posso fazer é que todos os dias morrem peixes, principalmente gupys.

Por favor ajudem-me

Bem uma mais rápida é mete carvão ativo no filtro , correndo o risco de teres de equilibrar o PH para os viviparos , porque pode se tornar acido o que eles não apreciam muito , de resto só osmose te safa , retirar minerais da água , o carvão ativo consegue uma parte , mas tem esse pormenor da acidez, de resto é só que eu saiba , por agora.um abraço

Jose Palma

Publicado:

As mortes dos gupys não são do Gh elevado. Tens outro problema no aquário.

Os gupys dão-se bem com águas medianamente duras e alcalinas. Por vezes até se coloca uma colher de sal no aquário para tornar a água mais dura…

Não terás peixes a mais no aquário? Colocas-te recentemente algum peixe novo sem quarentena?

Procura outras causas porque o Gh não é responsável por estas mortes…