Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas fui à Aquaviva para comprar um Apist. Cau. Double red MACHO e como os que lá haviam era muito novos e possivelmente seriam femeas, acabei por trazer este que tava num aquário com musgo, o peixe é lindo, ainda pequeno mas não sei se realmente é Double Red e se é macho.

Ajudas são bem vindas.

apistcauczi1.th.jpg

Editado por Trocado
Publicado: (editado)

Boas, eu sou fâ dessa espécie acho esse animal lindissímo mas nunca tive nem sou entendido nessa matéria.

A foto não é das melhores mas a mim parece-me uma fêmeade caucatuoides, mas espera pela respostas dos entendidos.

Boa aquariofilia

Editado por DaCosta
Publicado:
Boas fui à Aquaviva para comprar um Apist. Cau. Double red MACHO e como os que lá haviam era muito novos e possivelmente seriam femeas, acabei por trazer este que tava num aquário com musgo, o peixe é lindo, ainda pequeno mas não sei se realmente é Double Red e se é macho.

Ajudas são bem vindas.

apistcauczi1.th.jpg

Femea biggrin

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Publicado:

Bom dia,

Agradeço a ajuda mas tenho algumas dúvidas nas vossas respostas.

A mim parece me uma femea agassizzi double red pelo menos a minha é montes de parecida com essa :D

Cumps

Os Agassizi não tem a cauda a terminar em ponta tipo lança?

tipo isto

apistogramma_agassizi01.jpg

Femea biggrin

Mas de que? Apis. Cauc. Double Red?

pareçe me ser femea

Mas de que? Apis. Cauc. Double Red?

Obrigado.

Publicado:

Sim o macho é assim agora a femea e montes de parecida com a cacatuoide a diferença (pelo menos nas minhas) é que a minha triple e double red cacatuoide tem a cauda malhada como o macho e nao é redonda na ponta enquanto a agassizzi tem a cauda na ponta redonda..é igual é tua lol mas la está pode nao ser se tiveres mais fotos era porreiro ve aqui os meus peixes e compara..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry414761

Ve o casal agassizzi e o cacatuoide..

Abraço

Ricardo Nunes

Eu vou tentar tirar mais fotos mas o(a) gajo(a) anda quase sempre escondido(a) é muito difícil.

Tive a ver as tuas fotos, o peixe é realmente parecido com a tua fêmea mas as barbatanas (todas elas) do meu peixe tem a parte superior cor de laranja. as tuas fêmeas não parecem ter, ou estou engano, e segundo dizes a fêmea agassizi tem também a cauda na ponta redonda e este meu peixe não tem....

Editado por Trocado
Publicado:

Pois, na tua foto nao consigo ver bem mas pareceu me ter a ponta redonda..

Se nao tem possivelmente é uma cacatuoide mas que é femea é 99% de certeza :blush:

Cumps

Ricardo Nunes

Publicado:

Quando as luzes acenderem vou tentar tirar mais fotos, mas realmente o rabo não é redondo, e não sabia que as fêmeas double red tb tinham as barbatanas laranja :S

Publicado:

olá, não sei se as fêmeas agassizi ficam assim amareladas quando prontas a acasalar como as cacatuóides , mas a mim dá-me mais para fêmea cacatuóide, algumas desenvolvem assim pontas pequenas vermelhas também, pelo que vi e observei a agassizi além do rabo arredondado, é mais prateada/azulada... um abraço.

p.s. corrijam-me se errado por favor .

jose palma

Publicado:

Eu confirmo:

É uma cacatuoide fêmea, e não se consegue ver muito bem, mas parece-me uma triple red, igual á minha.

Esses peixes são lindos. Eu fiquei viciado no meu casal que também vieram da agua viva.

Publicado:
Eu confirmo:

É uma cacatuoide fêmea, e não se consegue ver muito bem, mas parece-me uma triple red, igual á minha.

Esses peixes são lindos. Eu fiquei viciado no meu casal que também vieram da agua viva.

É uma femea de cacatuoides. A boca/cabeça é bem diferente dos agassizi. Acho que é das melhores formas de reconher a especie.

cumps

• 2 meses depois...

Continuo a dizer que é uma cacatuoide. Não dá para ver os "reds" nesta foto, mas dou 95 % de certeza de que é uma fêmea

Lindas Lótus, heim...

Cumprimentos

Editado por Luis saleiro