Hugo R. Silva Publicado Julho 28, 2007 Publicado Julho 28, 2007 (editado) Boas fui à Aquaviva para comprar um Apist. Cau. Double red MACHO e como os que lá haviam era muito novos e possivelmente seriam femeas, acabei por trazer este que tava num aquário com musgo, o peixe é lindo, ainda pequeno mas não sei se realmente é Double Red e se é macho. Ajudas são bem vindas. Editado Julho 28, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
DaCosta Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 (editado) Boas, eu sou fâ dessa espécie acho esse animal lindissímo mas nunca tive nem sou entendido nessa matéria. A foto não é das melhores mas a mim parece-me uma fêmeade caucatuoides, mas espera pela respostas dos entendidos. Boa aquariofilia Editado Julho 31, 2007 por DaCosta RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Nunhez Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 A mim parece me uma femea agassizzi double red pelo menos a minha é montes de parecida com essa Cumps Ricardo Nunes
ruyp Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Boas fui à Aquaviva para comprar um Apist. Cau. Double red MACHO e como os que lá haviam era muito novos e possivelmente seriam femeas, acabei por trazer este que tava num aquário com musgo, o peixe é lindo, ainda pequeno mas não sei se realmente é Double Red e se é macho. Ajudas são bem vindas. Femea The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Miguel Guerreiro Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 pareçe me ser femea SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Bom dia, Agradeço a ajuda mas tenho algumas dúvidas nas vossas respostas. A mim parece me uma femea agassizzi double red pelo menos a minha é montes de parecida com essa :DCumps Os Agassizi não tem a cauda a terminar em ponta tipo lança? tipo isto Femea Mas de que? Apis. Cauc. Double Red? pareçe me ser femea Mas de que? Apis. Cauc. Double Red? Obrigado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nunhez Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Sim o macho é assim agora a femea e montes de parecida com a cacatuoide a diferença (pelo menos nas minhas) é que a minha triple e double red cacatuoide tem a cauda malhada como o macho e nao é redonda na ponta enquanto a agassizzi tem a cauda na ponta redonda..é igual é tua lol mas la está pode nao ser se tiveres mais fotos era porreiro ve aqui os meus peixes e compara.. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry414761 Ve o casal agassizzi e o cacatuoide.. Abraço Ricardo Nunes
Hugo R. Silva Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 (editado) Eu vou tentar tirar mais fotos mas o(a) gajo(a) anda quase sempre escondido(a) é muito difícil. Tive a ver as tuas fotos, o peixe é realmente parecido com a tua fêmea mas as barbatanas (todas elas) do meu peixe tem a parte superior cor de laranja. as tuas fêmeas não parecem ter, ou estou engano, e segundo dizes a fêmea agassizi tem também a cauda na ponta redonda e este meu peixe não tem.... Editado Julho 29, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nunhez Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Pois, na tua foto nao consigo ver bem mas pareceu me ter a ponta redonda.. Se nao tem possivelmente é uma cacatuoide mas que é femea é 99% de certeza Cumps Ricardo Nunes
Hugo R. Silva Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Quando as luzes acenderem vou tentar tirar mais fotos, mas realmente o rabo não é redondo, e não sabia que as fêmeas double red tb tinham as barbatanas laranja :S Alguns dos meus aquários (shrimps)
netmaniac Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 olá, não sei se as fêmeas agassizi ficam assim amareladas quando prontas a acasalar como as cacatuóides , mas a mim dá-me mais para fêmea cacatuóide, algumas desenvolvem assim pontas pequenas vermelhas também, pelo que vi e observei a agassizi além do rabo arredondado, é mais prateada/azulada... um abraço. p.s. corrijam-me se errado por favor . jose palma
Hugo R. Silva Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Mais uma foto, é difícil tirar fotos ao raio do peixe lol Alguns dos meus aquários (shrimps)
Se7eN Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Boas A meu ver é mesmo uma fémea Cacatuoides e não Agassizi Um abraço tiaGo Sá
Miguel Guerreiro Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 é uma fémea Cacatuoides normal SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Red Oscar Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Sim tambem me parece ser uma femea cacatuoides, tenho uma igualzinha
Hugo R. Silva Publicado: Julho 30, 2007 Autor Publicado: Julho 30, 2007 Muito obrigado pelas resposta Assim sendo lá vou eu ter que comprar um machão Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis saleiro Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Eu confirmo: É uma cacatuoide fêmea, e não se consegue ver muito bem, mas parece-me uma triple red, igual á minha. Esses peixes são lindos. Eu fiquei viciado no meu casal que também vieram da agua viva.
paulo_lourenço Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Eu confirmo:É uma cacatuoide fêmea, e não se consegue ver muito bem, mas parece-me uma triple red, igual á minha. Esses peixes são lindos. Eu fiquei viciado no meu casal que também vieram da agua viva. É uma femea de cacatuoides. A boca/cabeça é bem diferente dos agassizi. Acho que é das melhores formas de reconher a especie. cumps
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 Passados dois meses, mais duas fotos para ver se ajuda. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis saleiro Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 (editado) Continuo a dizer que é uma cacatuoide. Não dá para ver os "reds" nesta foto, mas dou 95 % de certeza de que é uma fêmea Lindas Lótus, heim... Cumprimentos Editado Outubro 1, 2007 por Luis saleiro
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 Luís Saleiro dizes que é uma cac. double red femea, certo? A Lotus tá gigante :-D mas tb tem espaço para isso, ver se actualizo o meu post com fotos novas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts