Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal tenho 1 problema!!!

Tenho 1 aqua de 80LT plantado com substrato da tropica.... e como nao controlei os Macros tive um surto de algas verde, castanhas, tb aquelas tipo fios de cabelo etc etc .... acho q completei a caderneta dos cromos das algas :wacko:

Tenho o areao e pedras todos cheios de algas (pedras todas verdinhas) as anubias com algas castanhas... e as rotalas cheias de algas tipo fios de cabelo...

Já tentei limpar as pedras e mt dificil de retirar as algas verdes...

Passo a citar as minhas duvidas!!

Será q com umas TPAs e normalizar o nivel de fertilização consigo eliminar as algas por completo, ou terei mesmo de limpar o aqua e montar de novo... (o unico senao de limpar por completo o areao é q irei perder o substrato fertil pois irá misturar com a agua com a sua agitação...

Peço a vossa ajuda pois em guerra toda a ajuda é preciosa...

CUMPS

Cumps

Publicado:

muitos TPAs, controle de fertilização e se puder põe uma equipa de limpeza no teu aqua (cuidado com iluminação se for aqua novo a ciclar ou pões mais plantas de crescimento rápido ou diminuis horas de iluminação até estabilizar)

Tambem tive e tenho algas mas so as filamentosas (Fios de cabelo)Limpar é dificil, tive que cortar algumas folha e contratei 1 casal da Ancistrus para ajudar na limpeza, pus menos luz agora que situação vai melhorando aproveitei para pôr mais plantas e vou aumentando e tenho andado de olho nos testes de nitrato e fosfato para estabilizar a agua

É uma guerra autentica

Publicado:

Luz intensa e nutrientes em abundância é dificil conter as algas,principalmente se o aqua ainda está 'verde'.Estou a montar agora um aqua com 112L e coloquei no inicio só 55W de luz. Apareceram-me algas filamentosas,mas desapareceram pouco depois quase na totalidade, pois têm pouca luz e as plantas estão a 'acordar para a vida'. Ao principio fiquei na dúvida se com pouca luz as plantas não se iriam ressentir e ter dificuldades, mas tudo está a correr bem. Daqui a 2 semanas vou colocar mais 20W, num total de 90W a instalar no futuro. TPA's para cima e equipa de limpeza que isso vai ao sitio.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/