Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas....deparei-me com o seguinte problema, assim que me apeteceu saber um pouco mais acerca de discus..Pensei...vou ler todos os livros que houver de discus( tão ingénuo que eu fui)...cedo me apercebi que se queria realmente ter acesso a esta informação preciosa que tanto me iria ajudar a tratar destes seres belos...Tinha que importar , comprar a alguem, etc...e isso implicava MUITOS muitos muitos euros que me/nos sao tao escassos...Então, visto os euros não serem muitos, qual é a opção que me/nos resta? continuar a ler e ir aos sites e informação disponivel que estão na net ?( que basicamente é sempre a mesma pois, repete-se quase sempre o tipo de informação)...OU.....Tentar arranjar uma solução?...Foi aqui que surgiu a ideia...E que tal criar Uma espécie de "biblioteca da aquariofilia"?...Podiamos começar com a colocação de um novo item nakelas fichas de dar e receber,ou criar um novo tópico com essas fichas ou o nome de de biblioteca...Em que era: livros acerca de aquariofilia...e essas pessoas colocavam lá os livros que tinham e que podiam emprestar, vender, alugar..Pois não vejo a necessidade de uma pessoa estar a importar e gastar balurdios para ler o livro 4 ou 5 vezes e po-lo a um canto se tem outra alternativa...Assim se pedissemos emprestado, o portador do livro podia emprestar ou alugar por uma quantia SIMBÒLICA, tipo 5 ou 10 euros( tinha msm de ser simbólica pois caso contrário este tópico de cooperação entre aquarófilos membros deste forum não faria sentido) e combinavam uma data a combinar....isto partindo que somos PESSOAS SÉRIAS.Para ser mais seguro, as pessoas podiam até digitalizar o livro e disponibilizarem via internet, ou tirarem fotocópias e venderem para quem alugasse ou pedisse emprestado..Assim até quebravamos as barreiras geográfica( com a digitalização dos livros)..

Penso que é uma boa ideia e resolve os problemas das pessoas que apesar de terem a internet como fonte de informação querem saber ainda MAIS...Penso que é "facil , barato e dá milhoes" para todos os envolvidos, ou seja, todos têm beneficios, não só monetários como o prazer de ajudar alguem...( aqui sou eu a tentar vender a minha ideia)

A ideia foi lançada... agora conforme as pessoas aderirem eu desenvolvo-a...

Esta ideia, penso eu que é inédita nos foruns..pode ter futuro....

Por isso... adiram aquarófilos..

PS-Desculpem o testamento

Cumprimentos

fishiado

Editado por fishiado
Publicado:
as pessoas podiam até digitalizar o livro e disponibilizarem via internet, ou tirarem fotocópias e venderem para quem alugasse ou pedisse emprestado..

Esta ideia, penso eu que é inédita nos foruns..pode ter futuro....

é inédita e ilegal, como é óbvio; e já agora, quem é que vai digitalizar um livro com 300 páginas?! O meu scanner não tem virador automático de páginas, será que o teu tem?

Finalmente: quantos milhares de euros gastaste em material, peixes, luz e água? Particularmente se tens discus que não são propriamente baratos? Um livro custa menos que um peixe!

Agora, empréstimos de livros sempre houve e sempre haverá e é bom, mas costuma ser entre amigos e conhecidos! Se aqui conseguirem criar relações dessas com as pessoas, então acho óptimo!

Publicado:

Sim, tens razao em relação á ilegalidade, no entanto, nao significa que não se faça...Ao digitalizar, estava apenas a dar uma ideia, e se as pessoas aderissem era mlhor desenvolvida.Talvez a digitalização nao fosse tao boa ideia assim, mas tirar fotocópias talvez nao fosse tao má.eu consigo tirar fitocópias a 2 cent cada uma.Acho que compensa..Era preciso era emprestar o livro, mas tal como disseste, isso só é possivel no circulo de amigos...Ha aquelas barreiras que eu próprio tenho em relação a emprestar, pois nao se conhece a pessoa e pode estragar o livro ou até msm não o devolver...Em relação ao dinheiro que já gastei...precisamente por já ter gasto algum, se puder gastar menos, é melhor...E um peixe consigo comprar por 25 euros, e um livro com portes chega a custar 80, 90 , 100 euros...Não digo que não seja capaz de comprar...apenas tentei ir por outro caminho , pensando que ia ajudar, não só a mim como a muitos outros como eu...

Enfim...tentou-se...se não deu, tenta-se ir por outro caminho.

Abraço