Recommended Posts

Publicado (editado)
Olá.

Mesmo com uma de 15W te deves safar... mas sim, duas de 15W é melhor.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Obrigado. Agora tenho outra duvida que ja não tem muito a ver com a iluminação. O aquario tem 60cm de comprimento, 30 de largura e 35cm de altura. O vidro tem 4mm. Na parte de baixo do aquario tem tipo um "molde" em plastico, penso que seja para apoiar o vidro, e depois em cima tem uma tampa (tipo uma caixa com a luz la dentro e tudo). A minha pergunta é se posso tirar essa tampa de cima?? Tenho medo porque o vidro só tem 4 mm, mas também o nivel da agua ta para ai 10cm do limite! Será que posso?

obrigado e cump

P.S: queria tirar essa tampa, para fazer a tal calha de lampadas T5 e talvez para meter um filtro de cascata

Editado por AntraX
Publicado:

Olá.

Como a dúvida nada a tem a ver com o que se estava a discutir no outro tópico, dividi o tópico e movi para aqui a pergunta.

Quanto ao que tu perguntas, realmente 4 mm parece-me ser muito pouco... mas lá está, o aquário tem molduras.

Assim sendo, não te aconselho e retirares a moldura superior (no caso de estar colada ao vidro). Caso contrário, se fôr amovível, podes tirar, que solta não está a segurar nada.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)
Olá.

Como a dúvida nada a tem a ver com o que se estava a discutir no outro tópico, dividi o tópico e movi para aqui a pergunta.

Quanto ao que tu perguntas, realmente 4 mm parece-me ser muito pouco... mas lá está, o aquário tem molduras.

Assim sendo, não te aconselho e retirares a moldura superior (no caso de estar colada ao vidro). Caso contrário, se fôr amovível, podes tirar, que solta não está a segurar nada.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Grande administrador, sempre a seguir as regras :) .

Pois é isso a de baixo acho que está presa, agora a de cima não está...é tipo uma tampa. Aquilo é pouco, mas também para eles fazerem o aquario com aquela espessura não deve rebentar. Era uma granda "barraca" ;) .

P.S: Não posso fazer alguma coisa , na "tal" calha a ser construida, de forma a que fique presa, reforçando o aquario?

Editado por AntraX
Publicado:

Olá.

P.S: Não posso fazer alguma coisa , na "tal" calha a ser construida, de forma a que fique presa, reforçando o aquario?

Se dizes que a moldura superior está solta, então não há necessidade. Desde que a calha não seja muito pesada e exerça muita força sobre os vidros, não há qualquer problema.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas Antrax! Sempre vais fazer a tal calha DIY? É assim mesmo, luzinha para as plantinhas!! Faz a calha com lâmpadas iguais à que tens ai na tampa,assim compras menos uma lâmpada.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!