AntraX Publicado Julho 26, 2007 Publicado Julho 26, 2007 (editado) Olá. Mesmo com uma de 15W te deves safar... mas sim, duas de 15W é melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Obrigado. Agora tenho outra duvida que ja não tem muito a ver com a iluminação. O aquario tem 60cm de comprimento, 30 de largura e 35cm de altura. O vidro tem 4mm. Na parte de baixo do aquario tem tipo um "molde" em plastico, penso que seja para apoiar o vidro, e depois em cima tem uma tampa (tipo uma caixa com a luz la dentro e tudo). A minha pergunta é se posso tirar essa tampa de cima?? Tenho medo porque o vidro só tem 4 mm, mas também o nivel da agua ta para ai 10cm do limite! Será que posso? obrigado e cump P.S: queria tirar essa tampa, para fazer a tal calha de lampadas T5 e talvez para meter um filtro de cascata Editado Julho 26, 2007 por AntraX Citar
Luís Fortunato Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Olá. Como a dúvida nada a tem a ver com o que se estava a discutir no outro tópico, dividi o tópico e movi para aqui a pergunta. Quanto ao que tu perguntas, realmente 4 mm parece-me ser muito pouco... mas lá está, o aquário tem molduras. Assim sendo, não te aconselho e retirares a moldura superior (no caso de estar colada ao vidro). Caso contrário, se fôr amovível, podes tirar, que solta não está a segurar nada. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
AntraX Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 (editado) Olá. Como a dúvida nada a tem a ver com o que se estava a discutir no outro tópico, dividi o tópico e movi para aqui a pergunta. Quanto ao que tu perguntas, realmente 4 mm parece-me ser muito pouco... mas lá está, o aquário tem molduras. Assim sendo, não te aconselho e retirares a moldura superior (no caso de estar colada ao vidro). Caso contrário, se fôr amovível, podes tirar, que solta não está a segurar nada. Cumprimentos Luís Fortunato Grande administrador, sempre a seguir as regras . Pois é isso a de baixo acho que está presa, agora a de cima não está...é tipo uma tampa. Aquilo é pouco, mas também para eles fazerem o aquario com aquela espessura não deve rebentar. Era uma granda "barraca" . P.S: Não posso fazer alguma coisa , na "tal" calha a ser construida, de forma a que fique presa, reforçando o aquario? Editado Julho 26, 2007 por AntraX Citar
Luís Fortunato Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Olá. P.S: Não posso fazer alguma coisa , na "tal" calha a ser construida, de forma a que fique presa, reforçando o aquario? Se dizes que a moldura superior está solta, então não há necessidade. Desde que a calha não seja muito pesada e exerça muita força sobre os vidros, não há qualquer problema. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Vasco Matos Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Boas Antrax! Sempre vais fazer a tal calha DIY? É assim mesmo, luzinha para as plantinhas!! Faz a calha com lâmpadas iguais à que tens ai na tampa,assim compras menos uma lâmpada. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts