jsmachado Publicado Julho 26, 2007 Publicado Julho 26, 2007 Ola a todos Eu tenho um agua de 20L de momento so tenho la um espada que esta a ajudar a fazer o ciclo de azoto, e em Agosto vou de ferias 2 semanas será que ele se aguenta 2 semanas sem TPA? Citar
João Abóbora Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Aguenta. Mas antes de ires embora faz uma tpa maior. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
jsmachado Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 Aguenta. Mas antes de ires embora faz uma tpa maior. de quanto %? Citar
Carlos Couceiro Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 de quanto %? 40% dois dias antes de te ires embora e 40% um dia antes de te ires embora, é como eu vou fazer nos meus.... Citar
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 hum ok :D E em relaçao á comida? Fica a passar fome ou tem que comer na mesma? Citar
nunoni Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 se está saudável e bem alimentado, sem stress, então aguenta as duas semanas; mas como está num aquário a ciclar, se calhar está stressado e aí já não sei... claro que dar-lhe pouca comida é bom, não contamina a água. Se possível, eu separaria uma dose de comida, e pedia a alguém ir lá uma única vez a meio das férias, dar-lhe essa dose pré-medida. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 se está saudável e bem alimentado, sem stress, então aguenta as duas semanas; mas como está num aquário a ciclar, se calhar está stressado e aí já não sei... claro que dar-lhe pouca comida é bom, não contamina a água. Se possível, eu separaria uma dose de comida, e pedia a alguém ir lá uma única vez a meio das férias, dar-lhe essa dose pré-medida. ok deixo uma dose de comida! Eu hoje quando fui dar comida ao meu peixe ele assustou-se com qualquer coisa e passou-se da cabeça começou a nadar pa todo o lado a tentar fugir depois la parou e parecia que tinha morrido mas depois começei a ver bem ele estava cheio da tremelicos tava so a tremer :S... pensei "pronto quando voltar ja está morto". Agora chegei a casa ele está vivo mas está sempre escondido... ja apagei a luz do aqua a ver se ele sai. Fogo que cena :S Citar
nunoni Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 ok deixo uma dose de comida! Eu hoje quando fui dar comida ao meu peixe ele assustou-se com qualquer coisa e passou-se da cabeça começou a nadar pa todo o lado a tentar fugir depois la parou e parecia que tinha morrido mas depois começei a ver bem ele estava cheio da tremelicos tava so a tremer :S... pensei "pronto quando voltar ja está morto". Agora chegei a casa ele está vivo mas está sempre escondido... ja apagei a luz do aqua a ver se ele sai. Fogo que cena :S isso não será um pico de amónia?! TPA imediata! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 (editado) isso não será um pico de amónia?! TPA imediata! Ok vai uma TPA a sair !!! ja fiz a TPA e Aumentei o nivel de oxigénio! mas acho que ja nao se safa Editado Julho 27, 2007 por JoaoM88 Citar
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 Parece que resultou ele ja anda a nadar Mas ainda está muito assustado por isso tapei o aqua com folhas de papel para ele nao ver o pessoal cá de casa. Só mais uma coisa eu tenho a luz do aqua pagada...deixo estar assim ou é melhor liga-la? Citar
nunoni Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 não sei.... mas amanhã repete a TPA! Por outro lado, qual é a temperatura no aquário? Se estiver muito quente, a concentração de O2 diminui bastante. Um método para refrescar é meter um acumulador térmico, ou para maior segurança, uma garrafinha de água congelada Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Jorge Oliveira Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 é preferível desligar a luz,opnião de n00b atenção,é que luz 24/24 durante 15 dias os rapazes ainda se passam da cabeça Citar O meu feedback
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 o peixe está na mesma ... fogo que cena amnha de certeza que quando acordar está morto. Já agora aproveito e ponha mais uma duvida sobre a minha ausencia nas ferias.... Eu tenho plantas no aqua... como é que faço? deixo a luz sempre acesa ou fica apagada? lol que dilema para ir de ferias Citar
DJay Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 meu, se tiveres um temporizador estas safo com a iluminação aquilo podes arranjares no chines ou hipermercados Citar
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 meu, se tiveres um temporizador estas safo com a iluminação aquilo podes arranjares no chines ou hipermercados ya duuhh fogo como é que eu nao me lembrei disso lol OBrigado!! Há agora é que me estou a lembrar.... O meu peixe passou-se da cabeça quando o meu dedo tocou nao água do aqua... será que é possivel eu ter dado uma descarga electrica e o peixe passou-se com isso? Citar
DJay Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Acho que não,mas sinceramente não faço ideia Quanto a alimentação se tiveres alguem que dê ou se tiveres mais trocados e conseguires arranjares alimentadores automáticos. no meu caso costumo alimentar dia sim, dia não (2ª; 4ª; 6ª alimento) os restantes dias em jejum. Utilizo Krill e artemia congelado e granulado de Aquatic Nature. A ideia é : na natureza por exemplo duvido que consigam banquetes a tempo e horas e assim se habituam e não se estranham a falta de comida, ate agora não tive baixas, mas tambem ja tenho os meus escalares há mais de 3 anos Citar
jsmachado Publicado: Julho 28, 2007 Autor Publicado: Julho 28, 2007 ola pessoal BOas noticias o peixe ainda está vivo! Citar
Recommended Posts