Recommended Posts

Publicado

Ola a todos

Eu tenho um agua de 20L de momento so tenho la um espada que esta a ajudar a fazer o ciclo de azoto, e em Agosto vou de ferias 2 semanas será que ele se aguenta 2 semanas sem TPA?

Publicado:

Aguenta. Mas antes de ires embora faz uma tpa maior.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

se está saudável e bem alimentado, sem stress, então aguenta as duas semanas; mas como está num aquário a ciclar, se calhar está stressado e aí já não sei... claro que dar-lhe pouca comida é bom, não contamina a água. Se possível, eu separaria uma dose de comida, e pedia a alguém ir lá uma única vez a meio das férias, dar-lhe essa dose pré-medida.

Publicado:
se está saudável e bem alimentado, sem stress, então aguenta as duas semanas; mas como está num aquário a ciclar, se calhar está stressado e aí já não sei... claro que dar-lhe pouca comida é bom, não contamina a água. Se possível, eu separaria uma dose de comida, e pedia a alguém ir lá uma única vez a meio das férias, dar-lhe essa dose pré-medida.

ok deixo uma dose de comida!

Eu hoje quando fui dar comida ao meu peixe ele assustou-se com qualquer coisa e passou-se da cabeça começou a nadar pa todo o lado a tentar fugir depois la parou e parecia que tinha morrido mas depois começei a ver bem ele estava cheio da tremelicos tava so a tremer :S... pensei "pronto quando voltar ja está morto".

Agora chegei a casa ele está vivo mas está sempre escondido... ja apagei a luz do aqua a ver se ele sai.

Fogo que cena :S

Publicado:
ok deixo uma dose de comida!

Eu hoje quando fui dar comida ao meu peixe ele assustou-se com qualquer coisa e passou-se da cabeça começou a nadar pa todo o lado a tentar fugir depois la parou e parecia que tinha morrido mas depois começei a ver bem ele estava cheio da tremelicos tava so a tremer :S... pensei "pronto quando voltar ja está morto".

Agora chegei a casa ele está vivo mas está sempre escondido... ja apagei a luz do aqua a ver se ele sai.

Fogo que cena :S

isso não será um pico de amónia?! TPA imediata!

Publicado: (editado)
isso não será um pico de amónia?! TPA imediata!

Ok vai uma TPA a sair !!!

ja fiz a TPA e Aumentei o nivel de oxigénio! mas acho que ja nao se safa :(

Editado por JoaoM88
Publicado:

Parece que resultou ele ja anda a nadar :(

Mas ainda está muito assustado por isso tapei o aqua com folhas de papel para ele nao ver o pessoal cá de casa.

Só mais uma coisa eu tenho a luz do aqua pagada...deixo estar assim ou é melhor liga-la?

Publicado:

não sei.... mas amanhã repete a TPA!

Por outro lado, qual é a temperatura no aquário? Se estiver muito quente, a concentração de O2 diminui bastante. Um método para refrescar é meter um acumulador térmico, ou para maior segurança, uma garrafinha de água congelada

Publicado:

o peixe está na mesma :(... fogo que cena amnha de certeza que quando acordar está morto.

Já agora aproveito e ponha mais uma duvida sobre a minha ausencia nas ferias....

Eu tenho plantas no aqua... como é que faço? deixo a luz sempre acesa ou fica apagada?

lol que dilema para ir de ferias

Publicado:

meu, se tiveres um temporizador estas safo com a iluminação

aquilo podes arranjares no chines ou hipermercados

Publicado:
meu, se tiveres um temporizador estas safo com a iluminação

aquilo podes arranjares no chines ou hipermercados

ya duuhh fogo como é que eu nao me lembrei disso lol

OBrigado!!

Há agora é que me estou a lembrar....

O meu peixe passou-se da cabeça quando o meu dedo tocou nao água do aqua... será que é possivel eu ter dado uma descarga electrica e o peixe passou-se com isso?

Publicado:

Acho que não,mas sinceramente não faço ideia

Quanto a alimentação se tiveres alguem que dê ou se tiveres mais trocados e conseguires arranjares alimentadores automáticos.

no meu caso costumo alimentar dia sim, dia não (2ª; 4ª; 6ª alimento) os restantes dias em jejum. Utilizo Krill e artemia congelado e granulado de Aquatic Nature. A ideia é : na natureza por exemplo duvido que consigam banquetes a tempo e horas e assim se habituam e não se estranham a falta de comida, ate agora não tive baixas, mas tambem ja tenho os meus escalares há mais de 3 anos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!