Luis27 Publicado Julho 26, 2007 Share Publicado Julho 26, 2007 Viva Pessoal, fica aqui a construção de mais um aqua a titulo de curiosidade: e aqui as travas ainda por colocar Dimensões: 70*30*35 vidro de 6 mm furo lateral de 40 mm este em principio será para iniciar um nano salgado. Só uma pequena questão: Acham que necessito mesmo das travas; será que o aqua se aguenta assim? cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Julho 27, 2007 Share Publicado: Julho 27, 2007 Quanto é que te custou € isso tudo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Julho 27, 2007 Autor Share Publicado: Julho 27, 2007 Vidro lateral com furo = 7.5 € e os restantes vidros = 21€ 1 tubo de silicone Dana L 7.5 € cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Julho 27, 2007 Share Publicado: Julho 27, 2007 Boas excelente apresentação de DIY... so acho q podias descrever as acçoes passo a passo.... para nao existir duvidas... Já agora onde adquiriste o vidro por esse preço??? CUMPS Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Julho 29, 2007 Autor Share Publicado: Julho 29, 2007 Vais a uma gde superficie de bricolage e decoração e mandas cortar à medida; As arestas podes mandar fazer ou faze-las tu mesmo (nada mais simples); O vidro com furo tens de te dirigir a uma vidraceira que faça esse serviço. Passos... há por ai muitos artigos sobre o assunto, mas não tem nada de extraordinário.. colocas silicone e vais assentando os vidros um a um sobre a base ou em torno da mesma (2 maneiras diferentes de se fazer aquarios - atenção ás medidas, pois variam consoante a forma de colagem e espessura dos vidros) Por ultimo, passas um cordão de silicone por dentro para que fique bem estanque Nota: como podes ver nas imagens, colocar fita adesiva em torno dos vidros é uma forma milagrosa de ficares com o silicone todo direitinho... cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Agosto 1, 2007 Share Publicado: Agosto 1, 2007 Bom dia, Quanto às travas, já que as tens, não perdes nada em colocá-las. Um abraço Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Agosto 1, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2007 Pois, estou já a tratar disso... obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Agosto 3, 2007 Share Publicado: Agosto 3, 2007 Viva Pessoal, fica aqui a construção de mais um aqua a titulo de curiosidade: e aqui as travas ainda por colocar Dimensões: 70*30*35 vidro de 6 mm furo lateral de 40 mm este em principio será para iniciar um nano salgado. Só uma pequena questão: Acham que necessito mesmo das travas; será que o aqua se aguenta assim? cumprimentos Foste tu que fizes-te?? Por quanto ficou €€????? O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Agosto 8, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2007 28,5 euros em vidro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Gomes Publicado: Agosto 12, 2007 Share Publicado: Agosto 12, 2007 Foste tu que fizes-te?? Se é um d.i.y... Por quanto ficou €€????? Vidro lateral com furo = 7.5 € e os restantes vidros = 21€1 tubo de silicone Dana L 7.5 € cump O que ler faz... Glowlight Roads - Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Agosto 13, 2007 Share Publicado: Agosto 13, 2007 Boas Luis, ao pé do mercado de CAXIAS tens lá um vidraceiro, não é mais barato? Onde mandastes fazer esse furo? Esta semana devo fazer um refúgio daí te perguntar... Quando vais activar o salgado? Se quiseres alguma ajuda.... Cump´s Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 13, 2007 Share Publicado: Agosto 13, 2007 Será que na vidromoldura e' mais barato ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2007 viva, desculpem lá mas estive fora... esse vidraceiro de caxias é careiro, eu já lá fui perguntar o preço. O aquario estou a monta-lo aos poucos e tambem a fazer o equipamento necessário (neste momento estou na fase do escumador) O furo foi feito na Vidromoldura Normalmente compro vidro no AKI Vão lá perguntem o preço do m2 e façam as contas ....como eles só vendem em unidades de 10 podem fazer as contas para esgotar essas unidades todas, aumentando ligeramente as medidas inicialmente previstas ou reduzindo, é claro (mas nunca é grande demais) Ex: vidro de 6mm custa 30 euros o m2 ou 0,30 euros o dm2 um painel com 70 cm por 30 cm tem 21 dm2 - como só vendem unidades de 10 há que aumentar ou reduzir essas medidas(se quiserem é claro, pois pagam o mesmo), 21=30 (unid min venda) 30*0,30=9 euros não levem a mal esta esposição, não passa de matemática básica, dá jeito. cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Insuportavel Publicado: Setembro 7, 2007 Share Publicado: Setembro 7, 2007 Boas Como é k fazes para pulir as arestas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulenslaver Publicado: Setembro 26, 2007 Share Publicado: Setembro 26, 2007 Boas tens aí um belo diy. Quanto tempo é que o silicone demora a secar? Abraços Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Setembro 26, 2007 Share Publicado: Setembro 26, 2007 viva, desculpem lá mas estive fora... esse vidraceiro de caxias é careiro, eu já lá fui perguntar o preço. O aquario estou a monta-lo aos poucos e tambem a fazer o equipamento necessário (neste momento estou na fase do escumador) O furo foi feito na Vidromoldura Normalmente compro vidro no AKI Vão lá perguntem o preço do m2 e façam as contas ....como eles só vendem em unidades de 10 podem fazer as contas para esgotar essas unidades todas, aumentando ligeramente as medidas inicialmente previstas ou reduzindo, é claro (mas nunca é grande demais) Ex: vidro de 6mm custa 30 euros o m2 ou 0,30 euros o dm2 um painel com 70 cm por 30 cm tem 21 dm2 - como só vendem unidades de 10 há que aumentar ou reduzir essas medidas(se quiserem é claro, pois pagam o mesmo), 21=30 (unid min venda) 30*0,30=9 euros não levem a mal esta esposição, não passa de matemática básica, dá jeito. cump DIY de 1 escumador era fixe meteres topico... pois se o resultado for bom a baixo custo... era uma grande ajuda para todos os users!! CUMPS Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2007 Viva, O silicone seca consoante as camadas ou espessura utilizada. De acordo com as instruções do fabricante, vulcaniza 2mm a cada 24 horas. No meu caso deixo 2/3 dias e faço o teste com agua. Qto ao escumador tou á espera da bomba OR 2500 (encomenda da aquaristik) para dar continuidade ao trabalho. Qdo tiver mais avanços coloco fotos Cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rapsantos Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Olá Luís, Ao fim de quanto tempo é que se deve retirar a fita cola, para deixar o silicone certinho? Cumps O meu "Mundo Submerso": http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=51931&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2007 Logo que seque por fora já podes tirar..Tipo 2/3 horas (consoante a temp exterior) no dia seguinte já não há crise cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rapsantos Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Olá Luís, Desculpa a insistência, mas fiquei com dúvidas, ou seja, se o silicone secar eu não vou ter problemas em retirar a fita cola que é utilizada para ele (o silicone) ficar direito? A fita cola que está por fora do aquário, eu compreendo que deva ser removida depois do silicone secar, mas a fita cola que está por dentro, não deve ser com o silicone ainda fresco ou "meio-fresco"? Um abraço, Rui Santos O meu "Mundo Submerso": http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=51931&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2007 Viva. Eu já retirei a fita interior com o silicone seco e ainda fresco. Se ele estiver fresco, o que vai suceder é que as aresta do silicone, ou seja a parte mais fina vai levantar toda, a menos que tenhas muito cuidado, mas se levantar e tiveres que remendar, já não fica direito, que é o que se pretende. Ao colocares o silicone, tentar evitar passar com ele por cima da fita, mas mesmo que isso acontece ligeiramente, a fita sai sem qualquer problema, no entanto a parte do silicone que fica por cima da fita, vai descolar do vidro para que esta saia, sem que isso constitua problema algum para a segurança do aquario. cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts