Luis27 Publicado Julho 26, 2007 Publicado Julho 26, 2007 Viva Pessoal, fica aqui a construção de mais um aqua a titulo de curiosidade: e aqui as travas ainda por colocar Dimensões: 70*30*35 vidro de 6 mm furo lateral de 40 mm este em principio será para iniciar um nano salgado. Só uma pequena questão: Acham que necessito mesmo das travas; será que o aqua se aguenta assim? cumprimentos
Luis27 Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 Vidro lateral com furo = 7.5 € e os restantes vidros = 21€ 1 tubo de silicone Dana L 7.5 € cump
Godlike Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Boas excelente apresentação de DIY... so acho q podias descrever as acçoes passo a passo.... para nao existir duvidas... Já agora onde adquiriste o vidro por esse preço??? CUMPS Cumps
Luis27 Publicado: Julho 29, 2007 Autor Publicado: Julho 29, 2007 Vais a uma gde superficie de bricolage e decoração e mandas cortar à medida; As arestas podes mandar fazer ou faze-las tu mesmo (nada mais simples); O vidro com furo tens de te dirigir a uma vidraceira que faça esse serviço. Passos... há por ai muitos artigos sobre o assunto, mas não tem nada de extraordinário.. colocas silicone e vais assentando os vidros um a um sobre a base ou em torno da mesma (2 maneiras diferentes de se fazer aquarios - atenção ás medidas, pois variam consoante a forma de colagem e espessura dos vidros) Por ultimo, passas um cordão de silicone por dentro para que fique bem estanque Nota: como podes ver nas imagens, colocar fita adesiva em torno dos vidros é uma forma milagrosa de ficares com o silicone todo direitinho... cump
joao marques Publicado: Agosto 1, 2007 Publicado: Agosto 1, 2007 Bom dia, Quanto às travas, já que as tens, não perdes nada em colocá-las. Um abraço Um abraço João Marques
Luis27 Publicado: Agosto 1, 2007 Autor Publicado: Agosto 1, 2007 Pois, estou já a tratar disso... obrigado
Abel Brás Publicado: Agosto 3, 2007 Publicado: Agosto 3, 2007 Viva Pessoal, fica aqui a construção de mais um aqua a titulo de curiosidade: e aqui as travas ainda por colocar Dimensões: 70*30*35 vidro de 6 mm furo lateral de 40 mm este em principio será para iniciar um nano salgado. Só uma pequena questão: Acham que necessito mesmo das travas; será que o aqua se aguenta assim? cumprimentos Foste tu que fizes-te?? Por quanto ficou €€????? O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Fábio Gomes Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 Foste tu que fizes-te?? Se é um d.i.y... Por quanto ficou €€????? Vidro lateral com furo = 7.5 € e os restantes vidros = 21€1 tubo de silicone Dana L 7.5 € cump O que ler faz... Glowlight Roads - Plantado
FilipeASilva Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 Boas Luis, ao pé do mercado de CAXIAS tens lá um vidraceiro, não é mais barato? Onde mandastes fazer esse furo? Esta semana devo fazer um refúgio daí te perguntar... Quando vais activar o salgado? Se quiseres alguma ajuda.... Cump´s Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 Será que na vidromoldura e' mais barato ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Luis27 Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 viva, desculpem lá mas estive fora... esse vidraceiro de caxias é careiro, eu já lá fui perguntar o preço. O aquario estou a monta-lo aos poucos e tambem a fazer o equipamento necessário (neste momento estou na fase do escumador) O furo foi feito na Vidromoldura Normalmente compro vidro no AKI Vão lá perguntem o preço do m2 e façam as contas ....como eles só vendem em unidades de 10 podem fazer as contas para esgotar essas unidades todas, aumentando ligeramente as medidas inicialmente previstas ou reduzindo, é claro (mas nunca é grande demais) Ex: vidro de 6mm custa 30 euros o m2 ou 0,30 euros o dm2 um painel com 70 cm por 30 cm tem 21 dm2 - como só vendem unidades de 10 há que aumentar ou reduzir essas medidas(se quiserem é claro, pois pagam o mesmo), 21=30 (unid min venda) 30*0,30=9 euros não levem a mal esta esposição, não passa de matemática básica, dá jeito. cump
Insuportavel Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Boas Como é k fazes para pulir as arestas?
soulenslaver Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Boas tens aí um belo diy. Quanto tempo é que o silicone demora a secar? Abraços Hugo
Godlike Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 viva, desculpem lá mas estive fora... esse vidraceiro de caxias é careiro, eu já lá fui perguntar o preço. O aquario estou a monta-lo aos poucos e tambem a fazer o equipamento necessário (neste momento estou na fase do escumador) O furo foi feito na Vidromoldura Normalmente compro vidro no AKI Vão lá perguntem o preço do m2 e façam as contas ....como eles só vendem em unidades de 10 podem fazer as contas para esgotar essas unidades todas, aumentando ligeramente as medidas inicialmente previstas ou reduzindo, é claro (mas nunca é grande demais) Ex: vidro de 6mm custa 30 euros o m2 ou 0,30 euros o dm2 um painel com 70 cm por 30 cm tem 21 dm2 - como só vendem unidades de 10 há que aumentar ou reduzir essas medidas(se quiserem é claro, pois pagam o mesmo), 21=30 (unid min venda) 30*0,30=9 euros não levem a mal esta esposição, não passa de matemática básica, dá jeito. cump DIY de 1 escumador era fixe meteres topico... pois se o resultado for bom a baixo custo... era uma grande ajuda para todos os users!! CUMPS Cumps
Luis27 Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 Viva, O silicone seca consoante as camadas ou espessura utilizada. De acordo com as instruções do fabricante, vulcaniza 2mm a cada 24 horas. No meu caso deixo 2/3 dias e faço o teste com agua. Qto ao escumador tou á espera da bomba OR 2500 (encomenda da aquaristik) para dar continuidade ao trabalho. Qdo tiver mais avanços coloco fotos Cump
rapsantos Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Olá Luís, Ao fim de quanto tempo é que se deve retirar a fita cola, para deixar o silicone certinho? Cumps O meu "Mundo Submerso": http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=51931&hl=
Luis27 Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 Logo que seque por fora já podes tirar..Tipo 2/3 horas (consoante a temp exterior) no dia seguinte já não há crise cump
rapsantos Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Olá Luís, Desculpa a insistência, mas fiquei com dúvidas, ou seja, se o silicone secar eu não vou ter problemas em retirar a fita cola que é utilizada para ele (o silicone) ficar direito? A fita cola que está por fora do aquário, eu compreendo que deva ser removida depois do silicone secar, mas a fita cola que está por dentro, não deve ser com o silicone ainda fresco ou "meio-fresco"? Um abraço, Rui Santos O meu "Mundo Submerso": http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=51931&hl=
Luis27 Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Viva. Eu já retirei a fita interior com o silicone seco e ainda fresco. Se ele estiver fresco, o que vai suceder é que as aresta do silicone, ou seja a parte mais fina vai levantar toda, a menos que tenhas muito cuidado, mas se levantar e tiveres que remendar, já não fica direito, que é o que se pretende. Ao colocares o silicone, tentar evitar passar com ele por cima da fita, mas mesmo que isso acontece ligeiramente, a fita sai sem qualquer problema, no entanto a parte do silicone que fica por cima da fita, vai descolar do vidro para que esta saia, sem que isso constitua problema algum para a segurança do aquario. cump
Recommended Posts