Francisco Mendes Publicado Julho 26, 2007 Publicado Julho 26, 2007 Boas, um Oscar fica bem sozinho? Gostava imenso de ter um, mas o maio aquário que tenho tem 72 litros, não me parece que mais que um ficasse confortavel. Nem tenho a certeza se dá para um, por isso recorro a vocês. "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Vasco Matos Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Enquanto o peixe é pequeno tudo bem,mas o aqua depressa ficará demasiado apertado para ele. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Francisco Mendes Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 OH, pena... E outro peixe de dimensões maiorzitas que fique bem, há? "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Vasco Matos Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Não queres um aqua de peixes mais pequenos? Uns ram's ou um casal de escalares .É que grandes em 72L...Fica curto. Mete lá o Oscar e depois compra um aqua de 150L quando ele for maior! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Peninha Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 isso é como preferir ter um cavalo e morar no 5ºesq. sem garagem......é melhor arranjares um gato. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
nunomart Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 se queres manter um Óscar no mínimo 150L só para 1 MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cmcndsc Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Boas, um Oscar fica bem sozinho? Gostava imenso de ter um, mas o maio aquário que tenho tem 72 litros, não me parece que mais que um ficasse confortavel. Nem tenho a certeza se dá para um, por isso recorro a vocês. Boas, eu tenho dois oscares e são peixes que gostas de se sentir livres, nadam calmamente pelo aquario. Agora num aquario de 72 podes te-lo. mas quando ele crescer de certeza que vai se sentir apertado, e tu não queres ver o peixe a sofrer
Francisco Mendes Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 Boas, não, não quero ver o peixe a sofrer, por isso informei-me primeiro, por isso, Peninha, não é preciso vires-me com metáforas dessas. O probema é falta de espaço para o aquário, parace que Oscar cá em casa não dá mesmo... Obrigado [[[]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
nunomart Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Aproveitando este topico , deixo aqui um conselho, quando pensarem em adquirir oscar penses sempre que e um peixe muito grande com grandes nessesidades de de comida e espaço o minimo exegido para este peixe e uma quario de 1 m no minimo e 150L, grandes filtragem mesmo grandes porque este peixe e uma maquina de fazer porcaria ao comer e a expelir a mesma se que me faço entender. sempre que pensarem em adquirir este animal pensem em grande tudo em grande , eu proprio possuo 1 e da-me imenso prazer te-lo mas ,como disse e um peixe que da tambem uma grande despesa a nivel alimentar e como um cao. sao peixes que chegam a ter 40 cms e ja os vi com 50 ao vivo no amazonas (manaus) por isso ja vem o que este bicho e. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Francisco Mendes Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 Eu sei que cresce imenso, mas talvez houvesse a possibilidade de ter um. Pelos vistos não, pena. "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
88kunha88 Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 se pusesses o oscar nesse aqua ele n te iria crescer 40 ou 50 cm, alias ele dificilmente chegaria aos 30. Ele iria crescer conforme o que pode-se. Eu acho que podes arriscar tens é de compra-lo desde "puto". >Eu ja tive 2 oscares num aqua de 100 por isso< agora estão num de 200 cumps Fuck Google, ask me!
Peninha Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 Boas, não, não quero ver o peixe a sofrer, por isso informei-me primeiro, por isso, Peninha, não é preciso vires-me com metáforas dessas. O probema é falta de espaço para o aquário, parace que Oscar cá em casa não dá mesmo... Obrigado [[[]]] as metaforas fazem parte da arte literária e da liberdade de expressão Mendez. foi com humor e boa vontade. se te chateia este estilo literário, podias ter sempre lido algo acerca de oscares nas inumeras publicações em livros, revistas e mesmo aqui no forum para não teres que fazer uma pergunta destas. quem se dedica aos peixes, tem por obrigação tentar saber o mais possivel acerca deles. a escolha da fonte é que é muito vasta. aqui tens que ter paciencia, apanhas o tipo que te responde laconicamente "não podes" ou "não cabe" e o gajo que está bem disposto e lhe apetece fazer uma metáfora... não se ofendendo ninguem, acho que tens mais é que agradecer a todos os que ocuparam algum do seu tempo a responder a uma pergunta tua. abraços. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Peninha Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 (editado) se pusesses o oscar nesse aqua ele n te iria crescer 40 ou 50 cm, alias ele dificilmente chegaria aos 30. Ele iria crescer conforme o que pode-se. Eu acho que podes arriscar tens é de compra-lo desde "puto". >Eu ja tive 2 oscares num aqua de 100 por isso< agora estão num de 200 cumps e por vezes vemos respostas espantosas como esta.... ó Kunha então desde q se traga o animal em pequeno e se obrigue a estar num meio diminuto, tudo bem, porque ele não cresce o que podia? sabes o que fazem os japoneses com essa tua ideia? criam gatos enfiados em garrafas porque assim não crescem mais que aquilo e se deformam e eles acham que fazer bonsai de gato é fixe..... Editado Julho 28, 2007 por Peninha Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Vasco Matos Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 (editado) se pusesses o oscar nesse aqua ele n te iria crescer 40 ou 50 cm, alias ele dificilmente chegaria aos 30. Ele iria crescer conforme o que pode-se. Eu acho que podes arriscar tens é de compra-lo desde "puto". >Eu ja tive 2 oscares num aqua de 100 por isso< agora estão num de 200 cumps Se conseguiste pôr 2 Óscares num aqua de 100L óptimo,mas não quer dizer que eles tenham vivido bem. Quando toca a seres vivos não podemos arriscar,se temos condições para mantê-los tudo bem,se não temos fazemos como o Mendez fez e muito bem,esperar até arranjar um aqua maior. Com isto,não duvido que o teu conselho foi de boa fé,resultante da tua experiência. E Peninha, essa cena dos gatos era mentira,era só para ver a reacção do público,penso eu de que...Também era demais...O que é certo é que o público aderia... Editado Julho 28, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Peninha Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 eu sei que a partir de certa altura quiseram dismistificar e disseram q era a brincar. ok que fosse.... mas o que estava o Kunha88 a dizer era fazer o mesmo a peixes... ou seja, se os criar-mos num aquario demasiado pequeno para eles... eles não crescem tanto...ora para mim isto é fazer bonsai de peixes. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts