Recommended Posts

Publicado

Olá...

Há pouco tempo os meus peixes começaram a aparecer tortos, são espadas e molis, a agua está dentro dos parametros certos.

Não sei o que será :? alguem tem alguma ideia do que possa estar a causar isto.

Obrigado

LenaSerra

Publicado:

errr.... "tortos" quer dizer o quê?! Género com deformações permanentes do corpo, ou a nadar de forma esquisita, ou magros, ou ?... Uma causa pode ser a tuberculose dos peixes, outra pode ser a doença dos neons, e de certeza que há muitas outras possibilidades. Umas fotos poderiam ajudar!

Publicado:

Julgo tambem me ter acontecido isso com dois peixes de agua fria, os parametros estavam todos bons mas alem de começaram a ter as guelras inflamadas ficaram literalmente dobrados a quase um angulo de 90º

esquema do peixe visto de cima

_ _ _ _ cabeça

l

l

l

l

barbatanas

Publicado: (editado)

É isso mesmo , tipo "s" mal conseguem nadar já tenho 2 assim.

Agora não tenho fotos mas mais logo quando chegar a casa tiro e ponho aqui para voçês darem opnião.

Editado por lena
Publicado:

pois, lamento muito mas os meus não sobreviveram e nunca consegui descobrir o que lhes aconteceu para ficarem assim! vamos esperar pela ajuda da malta mais experiente!

Publicado:

tive um moli que se aguentou assim 4 ou 5 dias mal saia do fundo e ficava em forma de "s" tambem não consegui descobrir a doença