oliveiracarlos Publicado Julho 25, 2007 Publicado Julho 25, 2007 Boas, preciso da vossa ajuda, o meu aquario após lhe ter inserido varias plantas de crescimento rápido, deixei de ter problemas com a água ver, mas ultimamente comecei a ter água um pouco turva meio esbranquiçada. Será que me podem ajudar a entender o que se passa com o meu aquario? obrigado pela voss ajuda. Carlos Oliveira Citar
João Abóbora Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Usas CO2 caseiro? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Kosuta Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Coloca aqui o setup do teu aquário para que te possamos ajudar. As origens podem ser várias, mas o mais comum costuma ser problemas com o filtro. Essa nuvem esbranquiçada poderão ser baterias em suspensão... mas sem mais informação é mesmo um tiro no escuro.... Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
oliveiracarlos Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 Tenho um aquario de 60L com um filtro interno da tetratec 600Lh, tenho duas lampadas de iluminação 15W de 18000K e 5600K, plantas de crescimento rapido no interio, não sei o nemoe delas, mas posso descrever, são umas com umas folhas grandes e estreitas e outras que parecem erva. Peixes tenho 3 guppies, e neons, 4 limpavidros, 1 colisa e dois escalares pequenos. Não uso co2, peço desculpa pela ignorancia mas não sei qual a sua funcionalidade. Antes de ter este problema tinha a agua constantemente ver até introduzir as plantas. Neste momento estou a construir um filtro UV para colocar no aquario. Sempre que faço mudanças de agua de 30% introduzo o produto para o cloro e para as algas verdes na proporção ideal para a agua que introduzi. já me esquecia, de 15 em 15 dias coloco duas pastilhas de substrato junto das plantas. Espero que isto seja suficiente para me ajudarem. Obrigado Citar
Recommended Posts