rafael rebelo Publicado Julho 25, 2007 Publicado Julho 25, 2007 Boas, Vou adquirir umas torneiras para o meu 2213. Mas qual a vantagem das torneiras duplas para este filtro? e qual a forma de utilização! Já andei a pesquizar mas ainda tenho algumas duvidas! Abraço Citar Cumprimentos,Rafael Rebelo
arty77 Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 uma dupla para a entrada e uma simples para a saída em princípio serviria, de qualquer forma mais vale apostar em duas duplas, é sempre mais seguro Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Fausto Vicente Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Boas, Vou adquirir umas torneiras para o meu 2213. Mas qual a vantagem das torneiras duplas para este filtro? e qual a forma de utilização! Já andei a pesquizar mas ainda tenho algumas duvidas! Abraço A vantagem é a de poderes cortar o fluxo de agua para quando, por exemplo, queres fazer a manutenção. Podes tambem usa-las para regular o caudal quando o filtro esta a trabalhar, embora isso deva fazer o rotor trabalhar em condições que não são as ideais. Quanto a mim, as torneiras são essenciais em toda a linha 'classic' da Eheim, pois ajudam, e muito, a manutenção do filtro. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
rafael rebelo Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 uma dupla para a entrada e uma simples para a saída em princípio serviria, de qualquer forma mais vale apostar em duas duplas, é sempre mais seguro Boas, Em primeiro lugar quero agradecer aos dois pelas respostas.... Qual a diferença entre a dupla e a simples? Abraço Citar Cumprimentos,Rafael Rebelo
nunoni Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 olha, não é para ser chato, mas... se mão sabes para o que são, quer dizer que até agora não sentiste a necessidade; ora esas coisas são caras, para que é que vais gastar dinheiro?! Já agora: eu tenho duplas às saídas dos filtros. Fecho as duas; separa-os; meto no meio o filtro UV, e volto a ligar. Assim, posso mudar o filtro UV de aquário para aquário à medida das necessidades (por ex. se quero debelar alguma doença), e demora menos de 5 minutos e não suja nada e não dá trabalho nenhum. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
rafael rebelo Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 olha, não é para ser chato, mas... se mão sabes para o que são, quer dizer que até agora não sentiste a necessidade; ora esas coisas são caras, para que é que vais gastar dinheiro?! Já agora: eu tenho duplas às saídas dos filtros. Fecho as duas; separa-os; meto no meio o filtro UV, e volto a ligar. Assim, posso mudar o filtro UV de aquário para aquário à medida das necessidades (por ex. se quero debelar alguma doença), e demora menos de 5 minutos e não suja nada e não dá trabalho nenhum. Boas, Eu sei para que servem as torneiras. Eu tenho filtros com torneiras e sei que dão bastante jeito por isso é que as quero pôr neste.... Só não percebo bem a diferença em termos de vantagens das duplas para as simples ( e os preços são bem diferentes, por isso é que perguntei)..... mas obrigado pela tua resposta pois deixaste me mais ilucidado.... Abraço Citar Cumprimentos,Rafael Rebelo
Fausto Vicente Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 A vantagem das duplas para as simples, é que com as duplas vias fechar o fluxo em ambos os lados do 'corte' da mangueira, isolando o filtro do aquario, não deixando a agua sair do aquario. Do mesmo modo, também não te sairá agua do filtro, o te torna o processo de o limparmais facil e 'limpo', em minha opinião. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
a_feijao Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 (editado) a diferença esta em que uma torneira simples abres e fechas e para separar o filtro das tubagens tens de desencachar a mangueira da torneira, em quanto que com as duplas é só fechar e desencachar, as duplas tem um encaixe ao meio, evitando assim que tenhas de tirar/desferar os tubos pra não ficarem a correr agua, facilita tambem na ferragem do mesmo é so encaixar as torneiras uma na outra abrir e por o filtro a bulir. Editado Julho 26, 2007 por a_feijao Citar
arty77 Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 nesta imagem do filtro... podemos ver que na entrada (em baixo) há duas forças de água: a que quer sair do filtro e a que quer baixar do tubo, portanto aí é necessário uma torneira dupla na saída, em cima, temos apenas uma força de água do tubo para descer, a água que está no filtro em princípio não se vai levitar, então nessa parte uma torneira simples serve, sendo a parte de corte de água colocada na posição superior basicamente é uma questão de física quando comprei um 2215 aqui há umas semanas não percebia nada disto nem fazia ideia do que eram as torneiras... e agora que arranjei umas (duplas) percebi que são fundamentais para uma manutenção mais fácil uma conclusão a que cheguei foi que o preço dos 2211, 2213, 2215 pode ser baixo mas depois acaba por ser inevitável comprar as torneiras e as matérias filtrantes. neste aspecto o proII 2224 é uma das melhores opções pois já traz tudo, penso eu de que... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
rafael rebelo Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 Boas, Obrigado a todos pelas respostas! Estou esclarecido! uma conclusão a que cheguei foi que o preço dos 2211, 2213, 2215 pode ser baixo mas depois acaba por ser inevitável comprar as torneiras e as matérias filtrantes. neste aspecto o proII 2224 é uma das melhores opções pois já traz tudo, penso eu de que... Arty77, Tambem tenho um 2224 e concordo plenamente contigo! Mas acho que o 2213 agora com as torneiras também vai ficar 5*. Abraço Citar Cumprimentos,Rafael Rebelo
Recommended Posts