João Fradique Publicado Julho 25, 2007 Publicado Julho 25, 2007 Boas! Acabei de comprar estes ciclideos africanos por 1,75 cada com o primo e membro do forum Daniel Almeida. Coloco aqui as fotos para nos ajudarem a identifica-los, eles são 5. Green One João Fradique
pedromelao Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Ola...a imagem não está muito boa mas penso que são zebrinhas (Tilapia buttikoferi) mas nao tenho mesmo a certeza...se forem aviso que esses meninos crescem até os 30 cm..,
João Fradique Publicado: Julho 25, 2007 Autor Publicado: Julho 25, 2007 Definitivamente nao são. Tava a pensar em demasoni, ou saulosi... Green One João Fradique
pedromelao Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 (editado) Ok...só tentei ajudar, mas tenta arranjar uma foto melhor para o pessoal mais experiente te tenatr identificar...nesssas não se ve grande coisa... Editado Julho 25, 2007 por pedromelao
Pedro Azeitona Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Boas. Tenta meter umas fotos mais nitidas, mas uma coisa te digo saulosi não são de certeza. Fica bem.
Daniel Almeida Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 olá tenho aqui mais fotos:) Sou melhor fotografo que ele:P aqui vão: Desculpem mas não consigo por as fotos directamente:s Se me puderem ajudar nesse aspecto, agradecia. Cumps Daniel Almeida
Carlos Couceiro Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 olá tenho aqui mais fotos:)Sou melhor fotografo que ele:P aqui vão: Desculpem mas não consigo por as fotos directamente:s Se me puderem ajudar nesse aspecto, agradecia. Cumps ainda é mutio juvenil mas sao de certeza Mbunas do malawi, agora a especie é que ja é complicado...
Pedro Azeitona Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 Boas. Penso que o pinguim tem razão, os peixes ainda são muito novos para se poder ter a certeza de que especie é mas á partida parecem-me "Pseudotropheus crabro" Continua a mostrar a evolução dos gajos assim poderão-te dar uma ajuda mais precisa. Fica bem.
João Fradique Publicado: Julho 27, 2007 Autor Publicado: Julho 27, 2007 estive a pesquisar e acho que é um Pseudotropheus socolofi Green One João Fradique
Brotas Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 estive a pesquisar e acho que é um Pseudotropheus socolofi Estás a brincar? Um socolofi não tem riscas em estádio nenhum do seu crescimento. Jacinto Salgueiro
luisnobre Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 epa o bicho e muito novo mas eu ja tive demasonis e eles ao principio eram amarelos mas depois foram escurecendo e ganharam riscas azuispor isso nao me parece um demasoni!!!!!! mas pelo aspecto parecem pseudotropheus ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Conrado Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 epa o bicho e muito novo mas eu ja tive demasonis e eles ao principio eram amarelos mas depois foram escurecendo e ganharam riscas azuispor isso nao me parece um demasoni!!!!!! mas pelo aspecto parecem pseudotropheus Boas pessoal... Luis...Demasonis amarelos? impossivel... Os demasonis são "Monomorphic" nascem iguais aos pais...e são um dos poucos peixes (mbunas), que nascem iguaizinhos aos pais.... Desconheço essa especie...lá que tem cara de mbuna teem... abraço Pedro Konrad Cumprimentos Aquariófilos Pedro Konrad APC-163
luisnobre Publicado: Julho 27, 2007 Publicado: Julho 27, 2007 enganeime nao e um demasoni e outro parecido ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
cao100patas Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 Boas, já tive uns parecidos e eram lombardoi's, qd são pekenos teem essa cor depois os machos mudam para amarelo.
monteirojr Publicado: Julho 29, 2007 Publicado: Julho 29, 2007 (editado) Posso afirmar com 99% de certeza que se tratam de pseudotropheus lombardoi, aparentemente femeas pois não sei o tamanho que se encontram, como disse o colega acima os machos tornam-se amarelos... conheçam: www.cmcas.com.br www.cmcas.com.br/forum Editado Julho 29, 2007 por monteirojr
João Fradique Publicado: Julho 30, 2007 Autor Publicado: Julho 30, 2007 Tambem acho que sejam pseudotropheus lombardoi mas azul e preto Green One João Fradique
cao100patas Publicado: Julho 30, 2007 Publicado: Julho 30, 2007 Tambem acho que sejam pseudotropheus lombardoi mas azul e preto Boas, os machos, só manteem essas cores enquanto são juvenis, á medida que crescem, fikam amarelos. As femeas manteem a mesma cor de juvenis. Tem atenção que esses meninos são bastante agressivos, tomam facilmente conta do aquário, no meu nem os auratos se safavam, e estes são memo terríveis.
Recommended Posts