Recommended Posts

Publicado

ola' pessoal...

ontem fui dar uma volta ao pe do rio e apanhei 3 lagostins...e agora eles estao num garrafao...eu queria dicas para os colocar num aqua...ph,temperatura,etc..

fico a' espera de respostas..

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:

sem um aqua já preparado e ciclado vai levar umas 3 semanas no minimo até teres condições minimas para os teres..não os queres devolver ao rio e ir lá busca-los quando tiveres um aquario ciclado e pronto a receber essa malta? é q os crustaceos são muito sensiveis a amonia e nitritos portanto vão passar mal no garrafão e no aquario ao principio.

tem que ser um aquario com tampa, de no minimo 100 litros, e depois tens que lhes arranjar um meio ambiente parecido..observa o local onde os apanhaste... areia? pedras? plantas? que ph tem o rio? e temperatura? depois é só procurares recriar esse biotopo. como projecto é apaixonante, mas começaste ao contrario, primeiro prepara-se o aquario e depois apanham-se os futuros habitantes. de qualquer maneira estaremos sempre ao teu dispor para ajudar no que pudermos...a ideia de criar lagostins de rio é catita.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

ola' peninha....

pois comecei ao contrario..vou devolvelos ao rio e depois ir busca-los..porque onde eu os apanhei vi mais uns 10 mas escaparam..e eu ate' trouxe umas plantitas de la' e um musgo...eu pensei num biotopo de la' e trouxe logo umas plantas e pedras..

Publicado:

Se montares o aquário com areia, água, troncos e plantas do rio, não precisas esperar para fazer ciclos. Tens é o inconveniente de puderes trazer alguns habitantes indesejaveis...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

pois joao a agua onde eles tao e' do rio...mas eu vou por so' um ou dois lagustins num aqua de 15l que tenho ca' por casa perdido...que acham?e a ideia da agua do rio e' boa !!

cum ps,ricardo sombreireiro

Publicado:

Viva,

Tenho outra solução :

Arranjas um grelhador de chapa;

Cortas longitudinalmente os lagostins ao meio;

Temperas generosamente os bichos com sal, pimenta, alho picado e piri-piri;

Reservas;

Pôes a chapa a aquecer;

Entretanto, à parte, picas pimentos, coentros e alho francês, e misturas com manteiga.

Recheias os lagostins com esse preparado;

Colocas a grelhar na chapa;

Serves, acompanhado com umas cervejinhas bem frescas;

E tens aqui uma razoável ideia de um lanche de fim de tarde de verão;

É que se vires bem, provavelmente no rio onde encontraste esses bichos, existem mais meio milhão deles. Isso é uma praga nos rios e lagoas portuguesas.

Um abraço

Rui

Publicado:

Acho que devias arranjar um aqua maior , porque estás a tira-los de um sitio tão grande para os por num sitio tao pequeno...eu acho que eles podem chegar aos 15 cm...devias arranjar um aquario um pouco maior...

Comprimentos

Publicado:
É que se vires bem, provavelmente no rio onde encontraste esses bichos, existem mais meio milhão deles. Isso é uma praga nos rios e lagoas portuguesas.

Já reparaste que praticamente todos os animais que se tornam uma praga se deve ao factor humano? Lagostins,ratos,baratas,pombos. Caso o Homem não existisse, esses animais pertenciam normalmente à Natureza,ou então não existiam. Acho que o Homem é a maior praga...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Arranjas um recipiente metalico que leve pelo menos 10 lts.

Uma mão cheia de sal, duas malaguetas e uma folha de louro, :D

Arranjas uns amigos, uns camaroeiros com cabeças de sardinha ou restos de carne crua e vão apanhar mais alguns lagostins.

Uma grade de "jolas" fresquinhas e 6 minutos a ferver é apenas o que precisam!!!!!!

Olha que conheço meia duzia de aquariofilistas que são capazes de te ajudar nesta tão ardua tarefa!!!

Abraço!!

Publicado:

nao metas nada de aqua da torneira !!!!!! eu tenhu experiencia propria porque ha uns anos fartava-me de apanhar bichos desses num rio tanto que me fartei .......mas mete agua de uma fonte ou do proprio rio senao dis adeus a eles mete muitos esconderijos para eles.... quando eu os tinha xegaram a criar no meu aquario...tas a ver akelas esponjas para fazer arranjos de flores???mete a dentro de agua com uma pedra pesada em cima para eles nao a tirarem do sitio....faz dois ou tres furos com uma caneta assim 1 2 3 na horisontal e eles fazem o resto vao com as tenases e fazem as suas proprias tocas akilo quando esta em contacto com a agua parace barro uma pessoa aperta e aquilo comprime-se por isso e que eles adoram isso porque eles a escavarem faz lembrar as margens do rio.....

expero ter-te ajudado!!!!!!1

cumpr

luis

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:
ola' pessoal...

ontem fui dar uma volta ao pe do rio e apanhei 3 lagostins...e agora eles estao num garrafao...eu queria dicas para os colocar num aqua...ph,temperatura,etc..

fico a' espera de respostas..

olha, quando fores buscar mais, levas um termómetro e medes a temperatura da água; e trazes um bocado de água num recipiente diferente e depois, com toda a calma em casa, medes os parâmetros. Esses serão os parâmetros em que eles estão habituados desde que nasceram, portanto é o que deves tentar reproduzir. Penso eu de que!

Publicado:

O que dão de comer aos vossos lagostins? o meu namorado tambem tem e vai dando peixes e musgo de java.. alguma alternativa?

Publicado:
O que dão de comer aos vossos lagostins? o meu namorado tambem tem e vai dando peixes e musgo de java.. alguma alternativa?

eu tou a dar flocos para peixes de agua fria e eles parecem uns malucos!!

Publicado:

BAH! livrate deles grelha-os na chapa! :blush: se forem lagostins vermelhos do Louisiana são a pior praga que chegou a este pais >.< ! destroem tudo, comem tudo e ainda trouxeram com eles fungos parasitas que matam as espécies europeias de lagostim!

Publicado:

Boas

Por acaso não tens umas fotos desses lagostins ?

Gostava de ver , nunca vi lagostins tugas :blush:

Cumps

Publicado: (editado)

O lagostim-vermelho-do-Luisiana (Procambarus clarkii)

mainphoto.jpg

Juvenil (começam num branco meio transparente e vão "avermelhando")

23043199_339ec14418.jpg

Lagostim-Europeu (Astacus astacus)

a_astacus05-500.jpg

large-Noble-crayfish-portrait.jpg

Vermelho com"picos" = muito mau!

EDITED

Lagostim-Europeu-de-Patas-Brancas (Austropotamobius pallipes)

large-Freshwater-white-clawed-crayfish-.jpg

Editado por cancer
Publicado:

os emus sao os primeiros mas um deles ainda e' juvenil..

Publicado: (editado)

Se tens dos vermelhos e já os consegusite reproduzir nunca soltes as crias nas nossas águas please fazes um favor a todas as formas de vida selvagem de água doce portuguesass. Sabiam que mais de 60% dos peixes de água doce que se pescam são introduzidos?

nisso consta o Achigã, (P e r c a - s o l) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], Carpa...

Editado por cancer
Publicado:

tejam descansdos se eles se reproduzirem ja' tenho um sitio para eles.. :blush:

Publicado:

ai ja' os comi!!lol

Publicado:

Até são engraçados hehehe , onde se encontra desses lagostins cá em Portugal ? Só nos rios do sul certo ?

Cumps

Publicado:

Basicamente com a difusão da espécie encontra-los em qualquer troço de água são mesmo muito comuns