paulasilva Publicado Julho 25, 2007 Share Publicado Julho 25, 2007 bom dia, entao cá vai..... depois da "rede de pesca" ( se ainda se recordam), começei a notar as folhas dos fetos de java a começar a ficar nas pontas como que transparentes, fininhas. fertilizo com master grow da tropica e potassio da Elos(penso que é este o nome ).será mais algum tipo de carencia .....qual? o que devo fazer? aumentar a fertilização? Neste momento 5ml da tropica e 3 jatos de potassio em cada tpa semanal. será que estou a fazer muitos tpas : 50% semanal. obrigada paula Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bean_around15 Publicado: Julho 25, 2007 Share Publicado: Julho 25, 2007 Boas, Como é que isso está de PO4? (fosfatos) .....quase que aposto que é mesmo disso.... Alem disso já testaste o ferro ou o magnésio??? TPA's de 50% :S....em quantos litros de agua??...tamanho do aquario?....de qualquer modo 50% acho muito... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulasilva Publicado: Julho 25, 2007 Autor Share Publicado: Julho 25, 2007 Como é que isso está de PO4? (fosfatos) .....quase que aposto que é mesmo disso.... Alem disso já testaste o ferro ou o magnésio??? pois.........não tenho masi testes.........mas sempre me disseram que o master grow é bastante bom TPA's de 50% :S....em quantos litros de agua??...tamanho do aquario?....de qualquer modo 50% acho muito... aqua de 80cm...........eu também começo a achar muita muda que me aconselhas como fertilizante? que de para tudo.. cump paula Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Julho 25, 2007 Share Publicado: Julho 25, 2007 falta de ferro... 1 que dê para tudo... deixa ver... deixa ver... nao há... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulasilva Publicado: Julho 25, 2007 Autor Share Publicado: Julho 25, 2007 falta de ferro... 1 que dê para tudo... deixa ver... deixa ver... nao há... ola pois é pena.....entao quais os melhores? é que o da tropica tem ferro se calhar em pouca quantidade mas tem. aumento a dose? cump paula Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bean_around15 Publicado: Julho 25, 2007 Share Publicado: Julho 25, 2007 Boas, fertilizar tem muito que se lhe diga, não existem produtos completos, isso é treta, cada planta/aquario tem a sua carencia, ou seja podes ter dois aqurios em casa iguais, que nunca vão ser iguais.... se queres "á pro" que por acaso é como se deve fertilizar......é tudo em separado.... Atenção que eu nem sei fertilizar, apenas leio aqui no forum o que o pessoal mais batido aconselha/escreve.... Para ficares melhoe elucidada, faz um search e vais ver que encontras a s respostas para todas as tuas perguntas....tá cá "quase" tudo no site.... Perguntas mais tecnicas, proponho falares com o pessoal da Horizonte aquatico. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Julho 25, 2007 Share Publicado: Julho 25, 2007 (editado) bom dia, entao cá vai..... depois da "rede de pesca" ( se ainda se recordam), começei a notar as folhas dos fetos de java a começar a ficar nas pontas como que transparentes, fininhas. obrigada paula Essas folhas por acaso são as velhas, ou as novas? Podes mandar uma foto para sabermos do que se trata? Editado Julho 25, 2007 por Luis saleiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulasilva Publicado: Julho 25, 2007 Autor Share Publicado: Julho 25, 2007 Essas folhas por acaso são as velhas, ou as novas?Podes mandar uma foto para sabermos do que se trata? ola, se calhar induzi em erro ..... é que a rede de pesca era no musgo de java( esta situação está controlada e o musgo está bem verdinho e a crescer ). há uns 2 dias é que comecei a notar as folhas dos fetos nas pontas como que transparentes.....mas sim assim que possivel coloco fotos. paula Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 25, 2007 Share Publicado: Julho 25, 2007 Olá. Uma foto seria mesmo o melhor, até que por vezes é normal isso ocorrer nos fetos de java. Tanto pode ser uma carência, como pode ser a planta a criar novos fetos (sim, crescem nas pontas das folhas). Se daqui a uns dias/semanas começares a ver umas raízes a crescer na ponta da folha, onde está transparente, não te assustes... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Julho 25, 2007 Share Publicado: Julho 25, 2007 Foi por isso mesmo é que eu perguntei se era nas folhas novas, ou nas velhas. Nos meus fetos isso é normal. Agora diz-me uma coisa: Como é que acabaste com as teias no musgo? Eu tenho imensas agora, e já não sei o que faça. A minha regra é: -Se não passa com TPAs, posso me começar a preocupar. E isso não passou com TPAs. Não queria desviar o teu tópico, mas... Como fizeste? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulasilva Publicado: Julho 26, 2007 Autor Share Publicado: Julho 26, 2007 Foi por isso mesmo é que eu perguntei se era nas folhas novas, ou nas velhas.Nos meus fetos isso é normal. Agora diz-me uma coisa: Como é que acabaste com as teias no musgo? Eu tenho imensas agora, e já não sei o que faça. A minha regra é: -Se não passa com TPAs, posso me começar a preocupar. E isso não passou com TPAs. Não queria desviar o teu tópico, mas... Como fizeste? ola, em relação á "Rede de pesca" nao fiz nada.....os 3 sae que tenho acabaram por dar conta do recado .........nem tive que me preocupar em ajudar a retirar,era o unico alimento dos meninos, pois já tinham dado conta do resto. Muito trabalhadores estes rapazes :D . e agora tenho la o feto verdinho verdinho. cump Paula Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulasilva Publicado: Julho 26, 2007 Autor Share Publicado: Julho 26, 2007 Olá. Uma foto seria mesmo o melhor, até que por vezes é normal isso ocorrer nos fetos de java. Tanto pode ser uma carência, como pode ser a planta a criar novos fetos (sim, crescem nas pontas das folhas). Se daqui a uns dias/semanas começares a ver umas raízes a crescer na ponta da folha, onde está transparente, não te assustes... Cumprimentos Luís Fortunato ola, pois é.....isto das carencias é uma complicação ....em relação aos novos rebentos ainda não dei conta deles na ponta da folha, mas por acaso noutra montagem que tive anterior a esta aconteceu e muito bem até.........tinha um deses fetos muito bem desenvolvido. assim que tiver uns segundinhos posto fotos ( isto com criancinhas traquinas!!!!!!). cumpp paula Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mega Publicado: Julho 27, 2007 Share Publicado: Julho 27, 2007 Em relação aos fetos de java é normal isso acontecer, é a forma de crescerem. Começam com umas pontas verde claro quase transparente, mas depois ficam com a textura e cor normal. Sem stress. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts