A Minha Tartarugueira Arrependida.


Luis carrilho

Recommended Posts

Ola!

 

tens um aquário espectacular!

A evolução é grande, bastante mesmo!

Mas so um conselho para facilitar o visionamento das tuas fotos, baixa lhes a resolução, esta altíssima!!!

 

Continua a postar a evo!

Boas seraph,

Obrigado pela simpatia das palavras,mas é muita bondade tua dizer que está espetacular,eu já me contento em dizer que está saudavel e isso com tão pouco volume de agua já não é mau. :D

Em relação ás fotos tens razão(e o Fabio tanbem),vou ter iso em conta,mas tanbem é verdade que quanto mais pequeno se dimensiona,mais pormenor e detalhe se perde,eu estou a abrir as fotos de modo quase instantaneo,mas se há ppl com dificuldades eu ponho mais pequenas,sem problema. bowdown

Um forte abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Carrilho!!! Como vai isso??? Vejo que bem!

 

Antes de mais redimensiona o tamanho das fotos para 800*600 +/-. Isto está pesadíssimo e demora-se imenso tempo para se ver as fotos.

 

O aquário está cada vez mais bonito. Sou um invejoso em relação ás algas. Apesar de já ter menos elas ainda lá andam (BBA's). Em relação à poda que deste às hemianthus ainda podias ser mais atrevido.

 

De resto parece-me que está tudo a compor-se, com uma saúde espectacular. Eu se fosse a ti a única coisa que mudava era o aumento do PO4 para 1 - 1,5 para te ajudar a puxar pelos vermelhos. nota-se que a arcuata está a precisar disso.

 

Aquele abraço, companheiro de luta.

Grande Fabio "Undertaker" bowdown ,

Tem calma que vais vencer essas malditas algas,espero que já estejas a ter progressos nessa luta.

Ólha tu tens inveja da falta de algas e eu tenho inveja das dimensões do teu aqua e da iluminação a serio que tens,digo sem problemas que é um dos aquas mais bonitos e harmoniosos do forum. :-D

Não tive coragem de cortar a Hemianthus mais baixa,é que preciso mesmo dela alta pra esconder equipamento,senão fica horrivel,mas pelo menos fica mais compacta,talvez na proxima leva seja mais atrevido. :blush:

Estou um pouco reticente em aumentar os niveis de N e P,se por um lado ia puxar pelos vermelhos,por outro lado o equilibrio anti-alguedo éra capaz de se ir,com pessimas consequencias :D ,acho que vou optar por fertilizar muito levemente com N e P e ir acompanhando a evolução. :)

Um abraço e que continues a ter clientes que eu não conheça. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O senhor dai de cima que tem este aquário muito interessante, para não dizer lindo nem bonito, senão ainda vão pensar coisas indecentes a meu respeito :D , diga lá se faz o favor que sistema de Co2 é esse quem tem por ai montado nesse aquário ?!

 

Atenciosamente o senhor cá de baixo

Obrigado e Abraços bowdown

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O senhor dai de cima que tem este aquário muito interessante, para não dizer lindo nem bonito, senão ainda vão pensar coisas indecentes a meu respeito bowdown , diga lá se faz o favor que sistema de Co2 é esse quem tem por ai montado nesse aquário ?!

 

Atenciosamente o senhor cá de baixo

Obrigado e Abraços :)

Olá Paulo,

Não sei se percebi muito bem qual é a tua duvida,o sistema de CO2 é um conjunto normalissimo da Aquamedic de regulador de pressão com valvula de agulha e botija,que liguei a uma valvula solenoide da Milwaukee que por sua vez e controlada por um medidor/controlador de PH da Weipro,o sistema de difusão é um conjunto em vidro da Dazs constituido por um Bubble counter em espiral,uma curva de vidro e um mini difusor de ceramica.

Espero ter esclarecido as tuas duvidas. :D

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

Não sei se percebi muito bem qual é a tua duvida,o sistema de CO2 é um conjunto normalissimo da Aquamedic de regulador de pressão com valvula de agulha e botija,que liguei a uma valvula solenoide da Milwaukee que por sua vez e controlada por um medidor/controlador de PH da Weipro,o sistema de difusão é um conjunto em vidro da Dazs constituido por um Bubble counter em espiral,uma curva de vidro e um mini difusor de ceramica.

Espero ter esclarecido as tuas duvidas. :D

Um abraço.

 

xi tanta coisa, agora perdi-me bowdown e isso é equipamento para custar quanto € ? Não é por nada, mas tem muita pinta .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xi tanta coisa, agora perdi-me :) e isso é equipamento para custar quanto € ? Não é por nada, mas tem muita pinta .

O kit de CO2 da Aquamedic novo custa na casa dos 200€,eu fiz um negocio das Arabias e comprei em 2ª mão um kit absolutamente novo ainda em caixa fechada que um tipo tinha guardado sem nunca ter usado por...80€!!! bowdown o tipo de coisa que não acontece todos os dias,a titulo de exemplo posso dizer que só o regulador de pressão custa na Aquaristic 81€. :D

A valvula solenoide custou 35€,o medidor/controlador de PH 100€ e o conjunto em vidro á volta de 70€(menos o drop checker).

 

PS-Só pra rir,fui dar com um kit igualzinho nesta loja Espanhola: http://www.aquanovel-online.com/c02complet.htm

Foi mesmo um negocio da China. :laugh:

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O kit de CO2 da Aquamedic novo custa na casa dos 200€,eu fiz um negocio das Arabias e comprei em 2ª mão um kit absolutamente novo ainda em caixa fechada que um tipo tinha guardado sem nunca ter usado por...80€!!! :blush: o tipo de coisa que não acontece todos os dias,a titulo de exemplo posso dizer que só o regulador de pressão custa na Aquaristic 81€. :D

A valvula solenoide custou 35€,o medidor/controlador de PH 100€ e o conjunto em vidro á volta de 70€(menos o drop checker).

 

PS-Só pra rir,fui dar com um kit igualzinho nesta loja Espanhola: http://www.aquanovel-online.com/c02complet.htm

Foi mesmo um negocio da China. :-D

bowdown:):laugh:

 

Grande negócio!

 

ABRACO

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carrilho, não aumentes muito a dose do N. no máximo dos máximos mete a 10, mas eu deixava.

Aumenta é o P para 1/1.5. Mantém a fertilização de Micros e Ferro. Vais ver os vermelhos a bombar!

 

(P.S: As algas estão a dar o badagaio! love you )

 

Abração!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carrilho, não aumentes muito a dose do N. no máximo dos máximos mete a 10, mas eu deixava.

Aumenta é o P para 1/1.5. Mantém a fertilização de Micros e Ferro. Vais ver os vermelhos a bombar!

 

(P.S: As algas estão a dar o badagaio! love you )

 

Abração!

Boas Fabio,

Pois,pra poder ter o P a 1/1.5 tenho que aumentar o N pra 10 pra manter a relação,caso contrario,N baixo e P alto...alguedo na certa :D ,mas vou ter que ver muito bem como vou fazer essa fertilização pra não entrar em exageros.

Sem fertilizar com N e P,o aqua tem uma tendencia natural pra manter o NO3 a 5ppm e o PO4 a 0.5ppm,a relação entre os valores até não é má e previne muito o alguedo,mas provoca alguma carencia nas plantas,por isso vou mesmo ter que voltar a fertilizar especificamente,só que vou esperar mais uns dias,é que desta vez cometi o erro de fazer uma grande póda em quase todas as plantas ao mesmo tempo(coisa que nunca faço) e houve ali um certo desiquilibrio,até o famoso neuston voltou a aparecer :lol: ,já estou habituado a vê-lo aparecer durante alguns dias e depois subitamente desaparece por varias semanas :silly: ,mas estou cada vez mais convencido que o facto de aparecer se deve a um desiquilibrio biologico provocado por uma alteração no ritmo de metabolismo das plantas. :dry:

Espero que consigas realmente acabar com esse alguedo,que ainda por cima é do mais feio que há. :lol:

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá malta,

Pois é a odisseia do penico continua,desta feita fiz umas ligeiras alterações na posição de algumas plantas,retirei algumas e não resisti a colocar duas especies novas,a Palustris cuba e uns pés de Pogostemon helferi.

Esta 1ª expriencia com um pequeno plantado tem sido uma fonte de prazer e aprendizagem que em muito superou uma ou outra faceta mais chata,no meu caso só do que me queixo é mesmo da falta de espaço,principalmente em altura o que obrigado a pódas demasiado frequentes ;) ,mas isso em breve irá mudar. :)

Bem cá ficam umas fotozitas e desta vez a pedido da malta que ainda usa os 486 e demora muito a abrir as fotos :laugh: ,deixei-as mais maneirinhas. :D

 

cpiadedsc01607cm7.jpg

 

cpiadedsc01614so7.jpg

 

cpiadedsc01609ea7.jpg

 

cpiadedsc01618be7.jpg

 

cpiadedsc01619oa5.jpg

 

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

Mais umas acabadinhas de tirar:

 

Gostava que a palustris vingasse pois éra muito interessante vê-la evoluir para a forma submersa,é uma planta linda:

 

cpiadedsc01632yg2.jpg

 

cpiadedsc01628os0.jpg

 

A Pogostemon tanbem é uma planta linda e espero que se dê bem pq é uma das escolhidas para o novo aqua,se alguem a tiver e quiser dar umas sugestões sobre as melhores condições para a manter saudavel,serão bem vindas. :lol:

 

cpiadedsc01635pr5.jpg

 

Querem ver o que eu quero dizer com o stress dos aquarios baixos?...

 

cpiadedsc01636pb3.jpg

 

cpiadedsc01627tp2.jpg

 

Um abraço a todos.

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, ja kerem vir cá pa fora e tudo ::D: ve la se cortas isso pah, senao daki a uns tempos tens o quarto cheio de plantas :crazyeyes:

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Que vergonha sr. Moniz...é isso que o meu amigo chama de comentario construtivo?... fight

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOL

Não precisa de ser construtivo já que tás numa de mudanças ::D: mas olha que tu és exigente, se comento é porque não é construtivo se não comento é porque não gosto! OLHA SABES QUE MAIS? :( podes até plantar urtigas nessa tatarugueira que não comento mais!!!

 

Abraço pah! ;)

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas rapaziada,

Tenho estado um pouco afastado do hobby e do forum por motivos pessoais banana rock ,no entanto e apesar de alguma falta de atenção e cuidado da minha parte,a tartarugueira lá vai indo em modo semi-automatico(sim...só tenho dado de comer aos peixes e alguma fertilização a olhómetro :wink: )e com grandes crescimentos e quando o unico espaço livre pra crescer é pra cima:

 

cpiadedsc01654ta3.jpg

 

cpiadedsc01643vs0.jpg

 

cpiadedsc01647dv9.jpg

 

cpiadedsc01641va2.jpg

 

cpiadedsc01651ow5.jpg

 

É mesmo pra cima que vão. :P

A Pallustris comprei-a com a indicação que éra de crescimento lento,pois tem se revelado o contrario :D ,cresce á vontade ao mesmo ritmo da rubin o que não deixa de ser curioso. ;)

Resta-me assim esperar que o aqua resista a esta fase de menor cuidado e atenção e despedir-me de todos fazendo votos pra que estejam a ter muita satisfação e sucesso com este nosso maravilhoso hobby. :)

Um grande abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Essa Palustris cuba só vai ganhar a forma imersa a sério quando a podares além de que ainda está muito verdinha nyah ( falta de fosfatos?), coisa que todas as plantas já mereciam há algum tempo...... bigsmile

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.