[fotos Novas] O Meu Aqua Comunitario


ve_erre_six

Recommended Posts

Boas, este vai ser o meu 1º aqua á seria que monto, vamos a ver no que da....

 

Set Up:

 

-Aquario: 80x35x45 (126L)

-Filtro: Sera Fil 1100 (1100L/hora)

-Termostato: Sera 150W (75L-200L)

-Iluminacao: 2x35W

-Substrato: Areia de rio + areao grosso

 

Decoracao:

 

-Algumas rochas e pedras...

 

Flora:

 

-2x Anubia nana

-Sanderiana verde

-Cabomba verde

-Feto ????

-Bamboo

E as outras nao sei o nome...

 

 

Fauna:

 

So amanha é que ira receber moradores o aqua, ainda esta a estabilizar...

 

 

Fotos da preparacao...

 

a100_3035.jpg

a100_3038.jpg

a100_3040.jpg

a100_3046.jpg

a100_3048.jpg

a100_3049.jpg

a100_3051.jpg

a100_3052.jpg

 

Depois em breve coloco fotos dos peixes...

 

Espero que gostem...

Editado por ve_erre_six
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! O aqua está muito giro, embora despido de plantas, ou será um aqua de ciclideos? O areão também é um bocado grosso, se quiseres pôr plantas de tapete vai ser dificil. Quanto tempo deixaste o aqua ciclar ? Vê lá isso o processo de ciclagem é lento,mais ou menos um mês...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei do teu aqua , o que ainda mais me fascinou foi essa pedra grande que tens , ficou bastante :wacko: .

Agora uma questão porquê o bamboo? não me recordo de ver em nenhum aqua mas acho que não se enquadra ai no aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse bamboo devia ter as folhas fora de água.Isso era uma boa ideia para um aqua de Bettas,mas em maior numero,espalhados pelo aqua,e com as folhas de fora,num aqua aberto.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

esse bambu com temperaturas tropicais irá apodrecer... assim como algumas plantas que tens por aí, que segundo me paracem são terrestres...

cumprimentos :P

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito bom o teu aqua, bem escolhidas a pedras, mal escolhido o areão a meu ver, mas não te esqueças que apenas o montas-te no domingo, não deves colocar peixes hoje apesar de teres adicionado acondicionador de água.

 

já sabes que tipo de peixes vais colocar?

Antes verifica os parâmetros da água pois pode ficar caro analisar a água através de peixes

continua o bom desenvolvimento do teu aqua

 

se queres colocar plantas compra aqui no forum...eu estou à espera de plantas da xaves

 

 

a minha maternidade

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64460

Editado por DrluKas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É preciso ter pontaria. Das 7 plantas que aí tens, pelo menos 4 não são aquaticas. A que está atrás da pedra não consigo identificar mas não me admirava que também não fosse.

Essa vermelha também não tenho a certeza, mas se for uma Alternanthera é aquática. E as anúbias também se dão bem dentro de água, apesar de não serem verdadeiramente aquáticas. Agora o resto é tupo para paludários ou exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas lojas vendem diversas plantas como sendo aquáticas.Já tive uma discussão com uma senhora de uma loja que teimou comigo que uma planta que vive muito menos tempo dentro de água,era exclusivamente aquática. Tive de levar a dita planta dentro de um vaso, e já com rebentos para ela acreditar... ;)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelos comentarios...

 

O bamboo vamos a ver como se porta...

 

Realmente esta fraco de plantas, mas é preciso ter calma...

 

Lucas, ja adicionei peixes como sabes, adicionei ontem 8, ate agora estao 5*****

Espero nao vir a pagar caro (tanto pelos € como pela vida dos animais...)

 

Entretanto tenho que postar umas fotos com os habitantes do aqua...

 

Stay Cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, deixo aqui o 1º video do aqua, esta como o montei, mas ontem ja plantei mais umas plantas

depois quando fizer mais um video coloco aqui...

 

 

Reparem no pormenor street racer do 2 limpa vidros ao 1:55 do video... Lol

Espero que gostem...

 

 

Stay Cool

Editado por ve_erre_six
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Puseste os peixes praticamente ao mesmo tempo?Não deixaste ciclar o aqua?Se for assim n te quero assustar mas parece-me que vais ficar sem peixes ou quase.

Queres uma opiniao troca o areao e poe substracto fértil que com essa pedra grande,umas plantas e musgo agarradoa ela ficavas ai com um aqua á maneira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, seguindo alguns conselhos, opinioes e imaginando que realmente ficaria mais natural, resolvi tirar quase todo o areao, nao tirei todo pq nao consegui mas o aspecto final esta muito melhor, agora estou ainda a gostar mais do ambiente do aqua, parece muito mais simples e natural ao seguir um aspecto rela da natureza que era o que eu pretendia...

Desde ja agradeco aos manos Lucas ;) pelo musgo de java e por mais algumas (muitas lol) plantas para irem crescendo...

 

Aqui ficam mais umas fotos

 

a100_3258.jpg

 

So para o show nocturno, acho que da um cenario espectacular o neon azul

 

a100_3260.jpg

 

a100_3261.jpg

 

a100_3264.jpg

 

Conseguem ver o musgo entalado entre as 2 rochas?

 

a100_3265.jpg

 

a100_3266.jpg

 

Espero que gostem :rainbowafro:

 

Stay Cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So para o show nocturno, acho que da um cenario espectacular o neon azul

 

a100_3260.jpg

 

Gostei muito do aspecto geral do aqua, muito fixe mesmo

 

E esse neon azul realmente dá um efeito porreiro, já agora qual o modelo/onde arranjar?

 

Abraços

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentarios :mrgreen:

 

Lucas, o bamboo so sai se morrer, ate ver esta a dar-se bem e gosto do aspecto dele no canto ;)

O musgo esta a comecar a trepar... #food

 

arty77 o neon (aliás sao 2) é daqueles para PC´s, comprei numa loja de electronica ja ha bastante tempo, e como estavam parados aproveitei para montar, ate ficou bem porreiro...

 

Stay Cool bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Olá!!!

Já ha muito tempo que nao digo nada, fica aqui um video que fiz com musica e com o meu gato, lol...

 

 

Mas ja está desactualizado...

 

Este fim-de-semana, mudei o aquario todo...

Areão preto e algumas raízes, uma trabalheira... Mas valeu a pena, agora estou á espera que a água fique pronta para os peixes voltarem para lá...

 

Stay Cool

Editado por ve_erre_six
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.