Areia Do Mar Em Aqua De água Doce


Recommended Posts

Boas, perguntaram-me estes dias se haveria algum problema em colocar areia do mar (previamante lavada e fervida) num aqua de água doce?

Sinceramente eu não tenho a certeza se será segura mesmo depois de lavada, alguém me pode dar umas luzes sobre isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, perguntaram-me estes dias se haveria algum problema em colocar areia do mar (previamante lavada e fervida) num aqua de água doce?

Sinceramente eu não tenho a certeza se será segura mesmo depois de lavada, alguém me pode dar umas luzes sobre isto?

 

 

Boas

 

Se for para peixes que necessitem de pH elevado, não há problema. Agora se for ao contrário esquece! As conchinhas que vêm na areia, ou apenas parte delas, vão sempre elevar o pH. Por muito que faças, tens sempre o pH elevado. De resto não há problema nenhum, depois de devidamente fervida e "escolhida", conforme o tamanho dos grãos.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Davs, mas será que o pH irá subir para lá dos 7?

 

 

Boas

 

Bem podes crer que sim! Cometi o erro de colocar areia da praia, devidamente fervida, no meu comunitário plantado e o pH sempre acima dos 7,5! Plantas que não desenvolviam e peixes que morriam constantemente. Depois de mudar tudo, sem meter areia da praia, pH sempre a 6,8 / 7,0. Opta por areia de sílica ou parecida. Além disso a trabalheira que dá ir buscar areia da praia!

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá DaCosta.

Em vez da areia da praia, porque não vai a uma superficie de bricolagem e não compras uma saca de areia daquela usada para a construção civil? Aquilo é areia de rio lavada, e é inerte, não te eleva o pH. O preço da saca é muito baixo, e deverás lavado antes de o meteres no aquario, o termo areia lavada é para a construção civil, não para aquariofilia...uma boa lavadela e ficas com um areão inerte para pores no aqua...

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá DaCosta.

Em vez da areia da praia, porque não vai a uma superficie de bricolagem e não compras uma saca de areia daquela usada para a construção civil? Aquilo é areia de rio lavada, e é inerte, não te eleva o pH. O preço da saca é muito baixo, e deverás lavado antes de o meteres no aquario, o termo areia lavada é para a construção civil, não para aquariofilia...uma boa lavadela e ficas com um areão inerte para pores no aqua...

 

Abraço

Fausto

 

Boas

 

Ou isso, ou se tiveres um rio perto de casa com areal vais à "fonte" sempre fica mais barato ;). Convém sempre lavar, claro.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.