a_feijao Publicado Julho 24, 2007 Publicado Julho 24, 2007 (editado) vou tentar esplicar-me o que eu quero saber é quantos milimetros tem de ter o silicone na esquadria, zona assinalada a vermelho na imag. mais basicamente, qual a distancia a que se deve colar a fita delimitadora de silicone a face do vidro perpendicular? penso que deve de depender do vulome do aqua entre outras coisas.... este aqua vai ser um cubo de 40cm tera pouco mais de 60l brutos e feito em vidro 5mm Editado Julho 24, 2007 por a_feijao Citar
Just_me Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 idealmente...na minha opinião... ZERO!tens sempre de ter duas fitas, para o silicone escapar pelo meio. até porque esse silicone nao contribui muito para a força de colagem... se nao quiseres "arriscar" 3 mm é uma boa medida. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Fausto Vicente Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Concordo com o mestre Pedro. Se o cordão for bem feito e o silicone de boa qualidade, faz uma colagem limpa, só nas superficies de contacto. Em aquas dessa litragem, o restante silicone não será essencial, mas, é claro, tambem vai depender da expessura do vidro... em vidro de 5 mm eu arriscava, vais ver que ficam os acabamentos muito melhores. É claro que uma boa fase de teste de tanque cheio de agua nunca fez mal a ninguem.... Cumps fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
a_feijao Publicado: Julho 26, 2007 Autor Publicado: Julho 26, 2007 (editado) isto pra mim é novidade e tambem surpresa....por isso eu já tinha visto aqui uns aquas no forum que pareciam não ter silicone tal como os ADA. então não preciso de silicone na esquadria certo?? de qualquer maneira vou deixar um fiozinho bem fininho! ontem fui buscar o meu tubo de silicone da dana lim, que da ultima vez que usei, deixei ficar a "agulha" para o tubo não secar por dentro, qual que, secou na mesma, meti-o na pistola dei ao gatilho até o tubo abrir no topo, e era mesmo no topo que tinha um pouco de silicone seco não deixando passar nada mesmo enfiando ferros e tudo mais lá pra dentro, o resto estava bom mas inutilizavel.... alguma dica para que o tubo de silicone dure depois de aberto? Editado Julho 26, 2007 por a_feijao Citar
Recommended Posts