fcaracol Publicado Julho 24, 2007 Publicado Julho 24, 2007 Boas, tenho 3 peixes de água fria num aquário de cerca de 5 litros. Desde à 2 dias atrás 1 dos peixes começou a ficar sempre de barriga para cima. Por muito que ele se tentasse voltar, ia sempre ficar de barriga para cima. Os outros dois peixes estão bons, não apresentam qualquer problema. Agora tenho o peixe num aquário à parte e noto que ele parece ter a barriga um pouco inchada. O aquário não está sujo, por isso leva-me a pensar se o peixe não estará com prisão de ventre... O que posso fazer?
Pires Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 (editado) Boas,tenho 3 peixes de água fria num aquário de cerca de 5 litros. Desde à 2 dias atrás 1 dos peixes começou a ficar sempre de barriga para cima. Por muito que ele se tentasse voltar, ia sempre ficar de barriga para cima. Os outros dois peixes estão bons, não apresentam qualquer problema. Agora tenho o peixe num aquário à parte e noto que ele parece ter a barriga um pouco inchada. O aquário não está sujo, por isso leva-me a pensar se o peixe não estará com prisão de ventre... O que posso fazer? O peixe não tem prisão de ventre, o peixe está na prisão e na zona dos condenados à morte. Em 5 litros não podes nem 1 peixe, quanto mais 3! A unica solução, se queres manter peixes vivos durante algum tempo é comprares um aquário maior, bem maior. Neste quário não podes ter um peixe com mais de 5cm, desde a cabeça até à cauda. O aquário terá de ter um filtro e não podes mudar toda a água de uma só vez. No máximo 1/3 de cada vez. Este já foi executado, agora tenta salvar os outros, arranja um aquário decente para eles. Não compres mais peixes para o aquário que tens pois vai sempre acontecer isto... Imagina o que era viveres num quarto com 1 metros quadrado, e fazers todas a tuas necessidades lá. Ao fim de uma semana estavas doente. Não concordas...? Editado Julho 24, 2007 por Pires
pedromelao Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 OLa!Bom...nem sei por onde começar..amigo muda esses peixes daí!para um aquario de pelo menos no minimo de 100 Litros ou para um lago, da-os a quem os possa ter num aquario maior ou num lago...esses peixes presisam de 80 litros para cada um!E no minimo tens de ter dois para fazerem companhia um ao outro!Se forem kinguios esses peixes atingem os 30 cm!Olha umas fotos para comprovares: E aqui está um lago com peixes-vermelhos(kinguios) e carpas koi(as carpas koi são as maiores...os kinguios são aqueles vermelhos medios... Nesta foto a maioria deles são kinguios: Os teus peixes são alguns destes das fotos?Kinguios são aqueles vulgares peixes vermelhos, os telescopios, os orandas, os cometas...etc ha muitos!Esses peixes em adultos não iam nem caber no aquario devido a terem 30 cm de comprimento!Entendes?Tens de os mudar...ou então morreram de forma dolorosa...a serio...solta-os num lago, num aquario be grande de 100 litros pelo menos ...mas não os mantenhas nessa caixa de tortura!Já as carpas koi só por curiosidade atingem muitas vezes um metro de comprimento!Se o teu aquario é um globo a unica coisa que podes por ai é uma flor com terra...os peixes que puseres ai morreram e podiam durar dezenas de anos!Faz a escolha certa!Que estás a pensar fazer? :D
Niarctaa Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Sim ele deveria mudar de aquario.. contudo sou da opiniao de ir mudando de aquario há medida que o peixe vai crescendo.. Em relaçao ao peixe virar-s de barriga para cima... sim tem a ver com os intestinos ou entao com a bexiga nadatoria.. esses em regra já nao ha soluçao.. alimenta os outros com uma alimentaçao mais rica... que tenha mais proteina.. há umas comidas para peixes de agua fria que até dizem tipo aqueles yogurts para pessoas nao me lembro qual é o nome ou frase que lhes dao...
Vasco Matos Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Sim ele deveria mudar de aquario.. contudo sou da opiniao de ir mudando de aquario há medida que o peixe vai crescendo.. Boas! Porque não pô-lo logo num aqua grande onde irá passar toda a vida? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pedromelao Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Boas! Porque não pô-lo logo num aqua grande onde irá passar toda a vida? Concordo!
Recommended Posts