Roast Publicado Julho 24, 2007 Publicado Julho 24, 2007 Boas pessoal!!! gostava de saber se é viavel, colocar akadama pra colonizaçao das bacterias nitrificantes no respectivo filtro.. visto haver por exemplo a materia filtrante da eheim, q é o substract penso q o akadama irá fazer algo do genero certo'??? abraços Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
Hugo A Silva Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Boas pessoal!!!gostava de saber se é viavel, colocar akadama pra colonizaçao das bacterias nitrificantes no respectivo filtro.. visto haver por exemplo a materia filtrante da eheim, q é o substract penso q o akadama irá fazer algo do genero certo'??? abraços Na teoria até seria viável... na prática, não sei até que ponto é que a akadama não acabaria por se desintegrar pelo fluxo de água no filtro. abraços Citar ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
Just_me Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 tens melhores opções...a akadama é um substrato nao funciona la muito bem como parte de um filtro activo. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
nunoni Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 e depois parece-me que a akadama é mais cara que o resto... Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Roast Publicado: Julho 24, 2007 Autor Publicado: Julho 24, 2007 epa e o que seria melhor q akadama, é q akadama tenhu bue sem tar a utilizar.. é q o preço das materias filtrantes tb nao ajudam.. o filtro em causa é pra um akua de ciclideos.. abraço Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
aquapego Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Boas pessoal!!!gostava de saber se é viavel, colocar akadama pra colonizaçao das bacterias nitrificantes no respectivo filtro.. visto haver por exemplo a materia filtrante da eheim, q é o substract penso q o akadama irá fazer algo do genero certo'??? abraços Boas Roast! O Substrat da Eheim não é substrato para o solo do aquário, trata-se de "pedra" bastante porosa onde se desenvolvem as bactérias. É um produto que não se dissolve ou melhor apenas vai sofrendo alguma erosão com a passagem da água pelo filtro, mas isso demora muitos anos. O Akadama é um verdadeiro substrato para o solo onde as raízes das plantas se fixam com facilidade. Penso que a água do aquário ficaria em pouco tempo da côr do Akadama, ou seja rápida erosão/dissolução. Um abraço Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Vasco Matos Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 (editado) Porque não metes pedaços pequenos de tijolo ? Bem fervidinho é uma opção barata e que resulta. Editado Julho 24, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Roast Publicado: Julho 24, 2007 Autor Publicado: Julho 24, 2007 pois pessoal, eu sei o que é o eheim substracto e o que é akadama, so queria saber se era viavel se nao... eu sei q ele gasta-se com facilidade mas podia haver uma boa maneira de usa-lo... bom se alguem souber de ceramicas ou coisas do genero como o Zogli disse barato.. era bacano.. abraços Citar Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
Vasco Matos Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 O que precisa é de um material não toxico que seja aderente e poroso para as bacterias terem facilidade a se instalar. O meu antigo filtro externo teve pedaços de tijolo durante muito tempo e a água estava impecável. No meu filtro interno entre as duas esponjas também pus uns pedaços. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Garcia Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Boas Usa rocha vulcanica ,também serve paar as bactérias se fixarem. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Fausto Vicente Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Há quem use leca, é argila expandida e é muito barata. Quanto a usares akadama, e como aqui já foi dito, além de não ser boa matéria filtrante, por ser argila cozida, aquilo desfaz-se muito rapidamente, se usada dentro de um filtro, e ia-te dar cabo da qualidade da agua e muito provavelmente do rotor do filtro. Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts