Akadama No Filtro?


Recommended Posts

Boas pessoal!!!

gostava de saber se é viavel, colocar akadama pra colonizaçao das bacterias nitrificantes no respectivo filtro..

 

visto haver por exemplo a materia filtrante da eheim, q é o substract penso q o akadama irá fazer algo do genero certo'???

abraços

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!!

gostava de saber se é viavel, colocar akadama pra colonizaçao das bacterias nitrificantes no respectivo filtro..

 

visto haver por exemplo a materia filtrante da eheim, q é o substract penso q o akadama irá fazer algo do genero certo'???

abraços

 

Na teoria até seria viável... na prática, não sei até que ponto é que a akadama não acabaria por se desintegrar pelo fluxo de água no filtro.

 

abraços ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens melhores opções...a akadama é um substrato nao funciona la muito bem como parte de um filtro activo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa e o que seria melhor q akadama, é q akadama tenhu bue sem tar a utilizar..

 

é q o preço das materias filtrantes tb nao ajudam..

 

o filtro em causa é pra um akua de ciclideos..

 

abraço

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!!

gostava de saber se é viavel, colocar akadama pra colonizaçao das bacterias nitrificantes no respectivo filtro..

 

visto haver por exemplo a materia filtrante da eheim, q é o substract penso q o akadama irá fazer algo do genero certo'???

abraços

 

 

Boas Roast!

 

O Substrat da Eheim não é substrato para o solo do aquário, trata-se de "pedra" bastante porosa onde se desenvolvem as bactérias. É um produto que não se dissolve ou melhor apenas vai sofrendo alguma erosão com a passagem da água pelo filtro, mas isso demora muitos anos. O Akadama é um verdadeiro substrato para o solo onde as raízes das plantas se fixam com facilidade. Penso que a água do aquário ficaria em pouco tempo da côr do Akadama, ou seja rápida erosão/dissolução.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não metes pedaços pequenos de tijolo ? Bem fervidinho é uma opção barata e que resulta.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pessoal, eu sei o que é o eheim substracto e o que é akadama, so queria saber se era viavel se nao...

eu sei q ele gasta-se com facilidade mas podia haver uma boa maneira de usa-lo...

 

bom se alguem souber de ceramicas ou coisas do genero como o Zogli disse barato.. era bacano..

abraços

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que precisa é de um material não toxico que seja aderente e poroso para as bacterias terem facilidade a se instalar. O meu antigo filtro externo teve pedaços de tijolo durante muito tempo e a água estava impecável. No meu filtro interno entre as duas esponjas também pus uns pedaços.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem use leca, é argila expandida e é muito barata.

Quanto a usares akadama, e como aqui já foi dito, além de não ser boa matéria filtrante, por ser argila cozida, aquilo desfaz-se muito rapidamente, se usada dentro de um filtro, e ia-te dar cabo da qualidade da agua e muito provavelmente do rotor do filtro.

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.