Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos

O meu aqua tem 4 semanas ,preciso de sugestões para melhorar ,sei que está horroroso, mas não quero flora, por isso gostava que me dessem ideias para o tornar mais bonito e funcional.

P1.JPG

P2.JPG

P3.JPG

P4.JPG

P5.JPG

setup

aqua 100*30*40

1 filtro externo ehein 2213

termostato jagger 150W

1 lampada sylvana de 30W

areão de rio

rocha vulcanica

habitantes

1guppie femea que deu á luz 20 lindos filhotes

1 escalar

4 neons

1cardinal

1 tubarão bala

1 coridor

Não sei se notaram a agua começa a ficar ligeiramente turva, tenho o aqua no hall de entrada não leva com luz solar directa, tenho o filtro a fazer cascata.

tenho ph a 7.4, no filtro só tenho 2 esponjas azuis , bolinhas brancas para filtrgem biologica intensiva (micro mec)

da jbl no3,no2 e nh4 ,uma esponja branca e outra mais fina preta.

Queria baixar o ph e tornar a agua mais limpida, que aconselham? e os tpa`s ?de quanto em quanto tempo?

Editado por paulo alexandre sousa
Publicado:

Os habitantes do aquário iam agradecer as plantas/esconderijos. Mas se não queres, podes colocar troncos finos e mais pedras. Um pouco de musgo nos troncos e pedras só ia ajudar a melhorar a estética e não contava como "planta" :lol:

Faz tpa´s todas as semanas de 10% com água repousada de um dia para o outro e se possivel á mesma temperatura da do aquário.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

Para não pores "flora, ou muito pouca, mais valia fazeres disso um tanganika.

Vai aos ciclideos africanoe e vê. Os peixes são lindos e só precisas de pedra calcária e pouco mais.

esqueci-me que convem teres pelo enos um filtro bom.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Os habitantes do aquário iam agradecer as plantas/esconderijos. Mas se não queres, podes colocar troncos finos e mais pedras. Um pouco de musgo nos troncos e pedras só ia ajudar a melhorar a estética e não contava como "planta" :2gunfire:

Faz tpa´s todas as semanas de 10% com água repousada de um dia para o outro e se possivel á mesma temperatura da do aquário.

ok rendi-me ás plantas

P6.JPG

digam o que acham

a agua continua turva o que faço?

aconselham a fazer tpa com agua de garrafão?

Publicado:

Boas! Ao começar a ler este tópico pensei que o que querias realmente era um aqua de ciclideos,pois a maior parte deles não tem flora.Um aqua de escalares e néons precisa de muita flora,muita mesmo. Parece que te rendes-te às plantas,põe mais, o ecossistema do aqua agradece.E já agora porque não gostas de plantas ? Quanto a mim, dá-me tanto gozo as plantas quanto os peixes, quase que conseguia ter um aqua só de plantas. E a água turva vai desaparecendo com o tempo.Se queres o PH mais baixo...põe mais plantas e um sistema de CO2 e uns troncos. Tornas o aqua mais bonito e com o PH que pertendes.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Boas! Ao começar a ler este tópico pensei que o que querias realmente era um aqua de ciclideos,pois a maior parte deles não tem flora.Um aqua de escalares e néons precisa de muita flora,muita mesmo. Parece que te rendes-te às plantas,põe mais, o ecossistema do aqua agradece.E já agora porque não gostas de plantas ? Quanto a mim, dá-me tanto gozo as plantas quanto os peixes, quase que conseguia ter um aqua só de plantas. E a água turva vai desaparecendo com o tempo.Se queres o PH mais baixo...põe mais plantas e um sistema de CO2 e uns troncos. Tornas o aqua mais bonito e com o PH que pertendes.

ok, começo a gostar de plantas

não pus troncos ,mas sim cocos ,só que não os limpei por dentro ,será disso que faz a agua ficar turva???

Publicado:

não pus troncos ,mas sim cocos ,só que não os limpei por dentro ,será disso que faz a agua ficar turva???

decifraste esse teu proprio quebra cabeças, tira o coco daí e tira o miolo do coco, depois ferve a casca do coco durante 30minutos e mete-o de volta no aqua.... nao sei se isso como esta se nao sera prejudicial para os peixes...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

A ideia do coco é criar um abrigo para os peixes,logo tens de abri-lo ao meio,ou como quiseres desde que tires o miolo.Aproveita e faz um bolo de coco! :wacko:

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:

Não sei se os peixes serão grandes fãns de côco, mas podes sempre ver se eles andam por lá a mordiscar. :wink:

Mas o ideal será limpá-lo..

Ou fazes um buraco tipo "janela" e vais descascando por aí ou abres mesmo a meio que facilita o trabalho.

Tronco.jpg
Publicado:

A água turva é do côco, de certeza. Tal como qualquer objecto que coloques no aquário, o côco também precisa de ser tratado. Podes ver neste tópico como o fazer :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas.

è uma variante de 'Agua de côcô':

Côcô na agua.

Brincadeira àparte, é com os erros que se aprendem, e, como aqui foi feito, nada melhor quen perguntar e colocar fotos....

Para limpares essa agua o mais ráido possivel, além dos já aconselhados tratamentos ao coco, reforça as tpas e, se tiveres, poe carvão activado no filtro, pois vai-te ajudara por a agua limpida.

cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
Boas.

è uma variante de 'Agua de côcô':

Côcô na agua.

Brincadeira àparte, é com os erros que se aprendem, e, como aqui foi feito, nada melhor quen perguntar e colocar fotos....

Para limpares essa agua o mais ráido possivel, além dos já aconselhados tratamentos ao coco, reforça as tpas e, se tiveres, poe carvão activado no filtro, pois vai-te ajudara por a agua limpida.

cumps

Fausto Vicente

BOAS,

Eu queria evitar por carvao no filtro, porque ouvi dizer que mata os nutrientes da agua ,é verdade?

Quanto aos cocos já os abri e retirei o miolo ,só que tive de colar para voltar a ser um coco..lol

depois fervi e coloquei outra vez no aquário.

Quanto á agua, fiz 2 dias seguidos tpa`s de 10% e começa a ficar melhor ,se calhar agora volto a fazer para a semana.

Publicado:
BOAS,

Eu queria evitar por carvao no filtro, porque ouvi dizer que mata os nutrientes da agua ,é verdade?

Quanto aos cocos já os abri e retirei o miolo ,só que tive de colar para voltar a ser um coco..lol

depois fervi e coloquei outra vez no aquário.

Quanto á agua, fiz 2 dias seguidos tpa`s de 10% e começa a ficar melhor ,se calhar agora volto a fazer para a semana.

Atenção ao que usas-te para colar o coco. Eu uso uma serra de metal para os abrir ao meio, fica um corte limpo.

Quanto ao carvão activado, retem sobretudo, micro nutrientes, se não estou em erro, mas o seu uso durante dois ou tres dias, o suficiente para limpar a agua, não vai ser em nada prejudicial ao sistema, ainda mais se estiveres a fazer tpas reforçadas, e como tal, a repores os nutrientes.

Mas, se vês que a agua esta a melhorar somente com as tpas, e sem o agente ''poluidor'', poderás não colocar o carvão, é como entenderes...

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Mas queres o coco como decoração, ou que sirva de esconderijo?

É que para que sirva de esconderijo tens que os ter abertos, ou fazes uns buracos para os peixes poderem entrar.

Mas muito sinceramente, apostava em mais plantas, uns troncos e retirava os cocos.

Essas pedras grandes recolheste da praia? Ferveste antes de as colocar?

Essas pedras se forem da praia são alcalinas, o que te aumenta o pH.

Publicado:

É que para que sirva de esconderijo tens que os ter abertos, ou fazes uns buracos para os peixes poderem entrar.

Mas muito sinceramente, apostava em mais plantas, uns troncos e retirava os cocos.

Concordo,mais plantas é o que falta,ou musgo em cima dos cocos.Quanto às rochas não há problema,rocha vulcânica não altera o PH.

Zog Li

boas,

os cocos são apenas para decoração ,a rocha vulcanica que tenho e as pedras não vão alterar o ph porque não são alcalinas,não as recolhi na praia, são mesmo de rio .

tou a pensar por musgo em cima das pedras..vai ficando melhor.....

Não sei se já viste,se viste tá visto,se não viste,vê: E vais passar a gostar mais de plantas! Tira umas iseias para o teu aqua !

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49734

Editado por Zogli

Zog Li

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!