Recommended Posts

Publicado

Tenho um neons que apresenta uma barriga enorme!

Ouvi dizer que era dificil de fazer criação deles!

Sera que a minha esta gravida?

Quanto tempo pode estar ate ter peixes?

Neste momento esta separada dos outros. Sera que é o mais indicado?

Publicado:

Não queria deitar a baixo o teu entusiasmo. Mas é melhor esqueceres, acho que isso é mesmo uma doença. Os neons não engravidam, eles deitam os ovos nas plantas e nas raizes e depois o macho vai la fecunda-los. Ou é uma femea cheia de ovos, ou é mesmo doença. É mais ou menos comum eles morrerem com a barriga enorme. Lamento. :lol:

Publicado:

bem, se estiveres a falar de neons chineses(Tanichthys albonubes), vê la sao sao estes

whitecloud1.jpgtanichthys_albonubes_x.jpg

entao a sua reproduçao ate que é facil, desde que tenhas plantas do tipo "relvado" como eliocharis parvula e nao tenhas peixes predadores no aqua...nas fotos, na foto da esquerda é um macho, corpo esguio e cores fortes e bem definidas, na foto da direita, uma femea, corpo mais abolado e cores esbatidas.....

o que tu tens deve de ser uma femea com ovos, ela ira envolver-se numa especie de dança, tipo correria pelo aqua e libertara os ovos que serao fertilizados pelo macho antes de cairem para o "relvado".... se os colocares num aqua a parte so destinado a reproduçao deles, podes opter por berlindes no fundo que faz o mesmo ifeito...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

bem, apos uma pesquiza rapida, venho aqui deixar uma correcçao, os ovos sao realmente colocados nas folhas das plantas, neste caso a hipotese dos berlindes coloca-se de lado a menoas que se ponhas plantas la enfiadas e estas servao apenas de esconderijo para os putos...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Boas.

Muito fácil....podes até tê-los ao ar livre.....mesmo de inverno.

2 machos + 4 ou 5 fêmeas, muitas plantas/musgos/algas que escondam os alevins.

Voilà.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Ola

É estremamente facil reproduzires esse peixe.. Se os alimentares bem basta pores um bocadinho de musgo e puff já tens crias e os pais nao as comem.. entao vês coisas minusculas a nadar ao lado dos pais..

Publicado:

Contacto com uma pessoa que adora Tanichthys, ele disse-me que a sua reprodução era bastante fácil, bastava meter um "molhe" de Tanichthys num aquário bem plantado durante cerca de 1 mês, depois retira-los para outro aquário e "esquecermo-nos" que temos o aquário que anteriormente estavam os Tanichthys.

Segundo ele, algum tempo depois era ve-los a passear no aquário banana rock

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"