luisnobre Publicado Julho 23, 2007 Publicado Julho 23, 2007 pessoal na seixta feira colei os vidros do meu novo aqua gigante e ontem montei-o, hoje de manha quando acordei estavam os peixes todos mortos vi a temperatura estava boa o ph tambem o gh e o kh tambem gastei tanto dinheiro na queles ciclideos africanos e morreram a sin do nada o que faço???????? Sera que posso deixar o filtro externo durante uma semana a trabalhar para limpar aquela agua e para o carvao aborver as impurezas e depois por novos habitantes ???????? Ajudem-me ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
AntraX Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 (editado) pessoal na seixta feira colei os vidros do meu novo aqua gigante e ontem montei-o, hoje de manha quando acordei estavam os peixes todos mortos vi a temperatura estava boa o ph tambem o gh e o kh tambem gastei tanto dinheiro na queles ciclideos africanos e morreram a sin do nada o que faço????????Sera que posso deixar o filtro externo durante uma semana a trabalhar para limpar aquela agua e para o carvao aborver as impurezas e depois por novos habitantes ???????? Ajudem-me Boas, Colaste os vidros com cola de aquarios? Editado Julho 23, 2007 por AntraX
Brotas Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Tinhas o aquário ciclado? Jacinto Jacinto Salgueiro
JMG Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Tinhas o aquário ciclado? Jacinto secalhar colaste com cilicone e não deixaste secar o suficiente e se colaste com cilicone com qual colaste? o de aquarios ou outro os que não são de aquario manda toxinas pra agua boa aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
bean_around15 Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Boas, também estou mais inclinado para a não ciclagem do aquario. Mas em ultimo caso poderá ter sido o silicone não proprio. Cumprimentos
Ricardo Diogo Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Boas, também estou mais inclinado para a não ciclagem do aquario. Mas em ultimo caso poderá ter sido o silicone não proprio. Cumprimentos Se não tens a certeza, é porque puseste do normal. Isso é tóxico e matou-te a peixaria. Desmonta tudo e compra silicone para aquas. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
luisnobre Publicado: Julho 23, 2007 Autor Publicado: Julho 23, 2007 o cilicone e para aquas é cola e veda preta propria para aquarios sera que se tiver toxinas se eu deixar o aqua a ciclar elas desaparecem????????????????????????????? eu tenhu um filtro da fluval externo com carvao rolos brancos "nao sei o nome"e esponja ajudem-me????????????????????????????? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
nunoni Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 então e a ciclagem? O filtro já estava a funcionar noutro aquário, e fizeste a mudança para o novo em menos de uma hora? Ou o filtro é novo e puseste agora a funcionar, ou é velho mas puseste as matérias filtrantes novas, ou é tudo velho e tiraste do aquário antigo, deixaste umas horas ou uns dias parado a um canto, e depois puseste no novo? Em qualquer uma destas hipóteses, as bactérias nitrificantes ou nunca chegaram a lá estar ou morreram todas. Nesse caso, o que aconteceu foi um pico de amónia que matou tudo - os peixes morreram envenenados nos seus próprios detritos. A solução é (ou melhor, pode ser): 1. Compra testes de amónia e nitritos. 2. TPAs diárias de 50% até os valores reduzirem 3. Mete bactérias líquidas, primeiro directamente e generosamente nas matérias filtrantes, e depois diariamente na água. 4. Mede diariamente os valores de amónia e nitritos durante 1 mês. sempre que aumentarem para níveis próximos dos perigosos, volta às TPAs de 50%. 5. Nos outros dias, e durante um mês, eu faria TPAs mais pequenas, de 20%, mas dia sim dia sim. Isto claro, se ainda tiveres peixes e os quiseres salvar; se tiver morrido tudo, então podes esquecer isso e ciclar o aquário da maneira normal, metendo primeiro um peixinho resistente, indo metendo matéria orgânica (por ex comida de peixe) para as bactérias nitrificantes se irem alimentando e desenvolvendo, depois indo lentamente metendo mais peixes, mas poucos, até passar o pico de amónia lá pela 4ª-6ª semana boa sorte verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
luisnobre Publicado: Julho 23, 2007 Autor Publicado: Julho 23, 2007 O filtro ja estava no aqua antigo e demorei cerca de 3 horas a mudar tudo ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Vasco Matos Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Boas Luis! É pena o que te aconteceu,não desistas,aprende com os erros e avança.Cerca de 80% das mortes de peixes, quanto a mim é motivada pela pressa. A ânsia de montar tudo e ver os nossos peixes na sua casa nova em aqua não ciclados.Porque no fundo isto da aquariofilia até é simples (pensando no básico) : basta deixar as báctérias se reproduzirem, colocar peixes, TPA's. De certo que nos vais postar fotos da próxima vez! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ze carlos Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 (editado) boas o silicone que usaste tem o simbolo do aquario na embalagem? Editado Julho 23, 2007 por ze carlos
luisnobre Publicado: Julho 23, 2007 Autor Publicado: Julho 23, 2007 Eu comprei o silicone numa casa de peixes nao tem um simbolo de aquario mas diz la que e idial para a montagem de aquarios e remenda-los ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
joao costa Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Não demoraste 3 horas a transferir o filtro pois não???? O filtro ficou 3 horas parado???? se sim entao bie bie maria ivone, as bacterias podem ter ido á vida, ou seja , á morte , e poderá tb haver o problema de toxicidade do silicone como dizem os nossos colegas Obrigado Joao Costa
Nuno M. Lopes Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 boas mesmo o silicone para aquario contem um acido tem de se esperar que ele o liberte o seja cola-se espera-se a volta de 5 dias e so depois se pode por agua o que tu fizeste esta errado ele deixa de ser toxico so ao fim de esse tempo apesar de secar antes. cump. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts