Recommended Posts

Publicado

Boas tenho apenas 4 crias de kribensis que sobreviveram á 2a postura do meu casal.. (na 1a nao sobreviveu nenhum) O casal fez nova postura e os alevins devem estar quase a nascer... será que há problema em ter os outros mais velhos no mesmo aquario? nao vao ser atacados pelos pais para proteger a nova ninhada? eles tao com 1cm ...

Publicado:
Boas tenho apenas 4 crias de kribensis que sobreviveram á 2a postura do meu casal.. (na 1a nao sobreviveu nenhum) O casal fez nova postura e os alevins devem estar quase a nascer... será que há problema em ter os outros mais velhos no mesmo aquario? nao vao ser atacados pelos pais para proteger a nova ninhada? eles tao com 1cm ...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=kribensis

a pesquisa é nossa amiga banana rock

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
eu sei disso... e eu vi esse topico... so k se reparares nao é o meu caso banana rock

Boas Red, tens q ter em conta varios aspetos para as posturas serem bem sucedidas e "vingarem" no aqua, entre muitos deves ter em conta:

- o tamanho do aqua

- a população do aqua

- os da mesma especie(Kribes/africanos)

- esconderijos, plantação, rochas, etc.

- a idade dos mesmos(kribes)

assim tens que:

- ter um aqua grande ou com a população compativel com os Kribes

- os outros residentes tem que ser "calmos" para não agredirem os alvelins kribensis, não é conveniente ter outors kribes adultos com casais formados no mesmo aqua.

- convem ter mts locais onde os alevins se possam resguardar dos outros residentes, inclusive da mesma especie (Kribes/africanos).

- por norma os kribes adultos teem tendencia a "atacar" os mais jovens, por esse motivo não é muito aconselhado ter adultos com juvenis.

Estes aspectos, entre mts outros, pode haver uns ou outros que se possam ou não conjugar, mas tudo depende da perssonalidade dos peixes e do seu "habitat" pois não há peixes iguais.

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Publicado:

Eu tenho so o casal e uma ampularia e um rasbora cauda de tesoura e este é muito calmo e tá sempre á superficie...

Obrigado pela ajuda

Publicado:

Boas, ja nasceram! desta vez sao imensos!!! à volta de 100!!! e agora? meto-os numa maternidade? a mae atacava os filhos mais velhos mas ja nao ataca... que alimento dou? tenho dado flocos desfeitos em pedacinhos minusculos!!! Acham que deva mete-lo numa maternidade? apanho-os com a rede ou chupo-os com um tubo ou seringa?

Publicado: (editado)

Parabens pela nova postura.

Não os deves separar dos pais, deixa os estar com eles normalmente no aqua, eles vão cuidar bem deles não te preocupes.Se vires a mãe ou o pai a "come-los" não te assustes pois só os estão a proteger, não os comem ficam na sua boca e dp saem.

Quanto á alimentação. comem flocos esmagados e alimentosvivos como larvas de mosquito,artemia,microvermesuma dieta bem variada é essencial para um bom desenvolvimento.

Abraço

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

barritafirefoxww2ejvk3.gif