Óscares


Recommended Posts

Gostava de tentar a reprodução de óscares, mas não tenho a certeza se os dois óscares que tenho são ou não um casal(macho e femea). Na minha opinião eu acho que são pois eles sao diferentes e têm comportamentos diferentes.Alguem sabe diferencia-los? Eles tão num aquario de 250 litros com outros peixes (1 synodontis 2 plecos e 1 paratilapia polleni) Não sei se eles precisam de um aquario so para eles para desovarem... Alguem me pode dar dicas?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está em Inglês, mas se não perceberes avisa que eu traduzo :new-bday:

 

Reprodução de Oscares

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está em Inglês, mas se não perceberes avisa que eu traduzo ;)

 

Reprodução de Oscares

 

 

Boas acabei de ler agora.. mas eu tenho quase a certeza que o que tenho é um casal só que secalhar ainda nao desovaram porque têm muita companhia no mesmo aquario... porque os comportamentos que eles têm é proprio de um casal... pelo menos é os que eu tenho lido nas informaçoes que encontro na internet... eu podia ver os orgaos genitais deles mas nao me ta a apetecer agarrar neles com a mao porque nao quero stressa-los... lol :new-bday:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tentar estimular a reprodução. Alimenta-os com fartura durante 2 semanas, depois fazes uma troca de água maior que o habitual e aumentas a temperatura para 2 graus acima do habitual. Pode ser que desperte o apetite para acasalar. Boa sorte :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais