Melhor Alimento Para Discus


Mega

Recommended Posts

Olá a todos!!!

Espero que alguém me consiga ajudar a uma dúvida que ainda poucos me souberam explicar.

No inicio alimentava os meus 6 discos com mistura congelada(coração de boi, larvas de mosquito, espinafres) e artémia. Durante dois anos esta foi a ração utilizada. No entanto 2 deles padeceram devido aos parasitas intestinais, tentei todos os remédios possíveis mas não consegui. Algumas pessoas disseram-me que era um erro alimentá-los com comida congelada pois aumentaria as hipóteses do aparecimento dos parasitas.

Resultado: Depois de alguns dias a dieta consegui por os 4 discus e um outro pequeno de 6cm a comerem de forma voraz só flocos e granulado da jbl especial para discus. Notei que as cores ficaram mais vivas e nunca mais tive problemas com parasitas intestinais, no entanto acho que o crescimento dos mais jovens está muito mais lento.

O que me aconselham? É de todo errado alimentá-los só com comida seca? Devo adicionar alguma comida congelada? Qual e que não potencie o aparecimento de parasitas.

Obrigado pela vossa atenção.

Filipe Valente

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!!

Espero que alguém me consiga ajudar a uma dúvida que ainda poucos me souberam explicar.

No inicio alimentava os meus 6 discos com mistura congelada(coração de boi, larvas de mosquito, espinafres) e artémia. Durante dois anos esta foi a ração utilizada. No entanto 2 deles padeceram devido aos parasitas intestinais, tentei todos os remédios possíveis mas não consegui. Algumas pessoas disseram-me que era um erro alimentá-los com comida congelada pois aumentaria as hipóteses do aparecimento dos parasitas.

Resultado: Depois de alguns dias a dieta consegui por os 4 discus e um outro pequeno de 6cm a comerem de forma voraz só flocos e granulado da jbl especial para discus. Notei que as cores ficaram mais vivas e nunca mais tive problemas com parasitas intestinais, no entanto acho que o crescimento dos mais jovens está muito mais lento.

O que me aconselham? É de todo errado alimentá-los só com comida seca? Devo adicionar alguma comida congelada? Qual e que não potencie o aparecimento de parasitas.

Obrigado pela vossa atenção.

Filipe Valente

 

 

boas, a melhor alimentaçao para os discus é uma alimentação variada. tens a papa para discus (podes encontrar no forum receitas) tens granulado, flocos e artemia. Agora assim de repente nao me lembro de mais nada. Agora larvas de mosquito é que não. isso só traz os ditos parasitas que os teus discus padecem. Quanto aos tratamentos nao te sei dizer qual é o melhor mas o flagyl dizem que é mto bom. boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sobre a alimentação confirmo as afirmações anteriores, podes dar alimento congelado, o mais variado, evita as larvas,os meus adultos nem lhes ligam.

No meu caso dou três vezes comida por dia, dou uma de granulado, Sera ou JBL, conforme o que encontro, e duas de congelada, os adultos nem ligam à artémia

os pequenotes devoram-na. Alimento-os assim há alguns anos e os azares que tive com parasitas foi com discus comprados com menos de três meses de casa, depois disso

nunca mais vi sinais de parasitas,

 

Quanto a medicamentos para além do flagyl existe o hexamita e a gama de medicamentos da waterlife e seachem também tem medicamentos para parasitas de discus

( não sei o nome dos produtos, informa-te numa boa loja ), a má noticia é que dos poucos que tiveram parasitas ainda menos sobreviveram.

 

Boa sorte, abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sobre a alimentação confirmo as afirmações anteriores, podes dar alimento congelado, o mais variado, evita as larvas,os meus adultos nem lhes ligam.

No meu caso dou três vezes comida por dia, dou uma de granulado, Sera ou JBL, conforme o que encontro, e duas de congelada, os adultos nem ligam à artémia

os pequenotes devoram-na. Alimento-os assim há alguns anos e os azares que tive com parasitas foi com discus comprados com menos de três meses de casa, depois disso

nunca mais vi sinais de parasitas,

 

Quanto a medicamentos para além do flagyl existe o hexamita e a gama de medicamentos da waterlife e seachem também tem medicamentos para parasitas de discus

( não sei o nome dos produtos, informa-te numa boa loja ), a má noticia é que dos poucos que tiveram parasitas ainda menos sobreviveram.

 

Boa sorte, abraço,

Luis

 

Obrigado pelas respostas!!!

No entanto, como referi já há um ano que não tenho qualquer tipo de doenças com discus e são bastante activos, não me lembro da última vez que vi um disco com sintomas de stress. Até ao mudar a água eles continuam ao de cima a beliscar-me a mão como fazem quando lhes dou de comida.

Tenho dado apenas flocos e granulado jbl para discus, e até as pastilhas dos peixes gato eles devoram!!!

Parece-me é que os discus que eu veja à venda em lojas da especialidade para a mesma idade estão maiores.

Pergunto se isso será a falta de comida congelada. E se for qual é que devo dar e se devo adicionar vitaminas?

Mais uma vez obrigado pela colaboração.

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A falta/atraso no crescimento pode dever-se a muita coisa.

Podes ter adquirido os peixes já atrofiados.

.....Boa comida e MUITAS TPAS são o segredo.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...