AntraX Publicado Julho 21, 2007 Share Publicado Julho 21, 2007 Boas, 1 aquario pode ser constituido so por agua de osmose, ou tem que ter também a água "del cano"? E em relação aos TPAs...tanbém tem que ter água da torneira , ou pode ser so agua de osmose? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 21, 2007 Autor Share Publicado: Julho 21, 2007 Ninguem sabe, ou fui eu que n me expliquei bem? abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Julho 21, 2007 Share Publicado: Julho 21, 2007 Água só de osmose não! Esta água não tem sais minerais e a sua dureza carbonica é muito baixa. Assim o ph pode variar muito rapidamente! Mas devias dizer que tipo de peixes tens, e para que é o aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 22, 2007 Autor Share Publicado: Julho 22, 2007 Água só de osmose não! Esta água não tem sais minerais e a sua dureza carbonica é muito baixa. Assim o ph pode variar muito rapidamente! Mas devias dizer que tipo de peixes tens, e para que é o aquário. Boas, Era para um aqua de Discus e para os meus ramirezis. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Julho 22, 2007 Share Publicado: Julho 22, 2007 Eu tenho discus e eles criam com água da torneira normal (V.N. Gaia)! Nunca usai água d osmose. A água de osmose só é usada para criação, mesmo assim com adição de água da torneira. A água de osmose pode ser usada para baixar a dureza da água se for muito elevada. Para o desenvolvimento de juvenis não se deve usar água de osmose (a não ser para baixar a dureza). Eles precisão de elementos para formar esqueletos e crescer. Para manter adultos também não é necessário água de osmose, só para manter a água mole e facilitar a acidificação! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 22, 2007 Autor Share Publicado: Julho 22, 2007 Eu tenho discus e eles criam com água da torneira normal (V.N. Gaia)! Nunca usai água d osmose. A água de osmose só é usada para criação, mesmo assim com adição de água da torneira. A água de osmose pode ser usada para baixar a dureza da água se for muito elevada. Para o desenvolvimento de juvenis não se deve usar água de osmose (a não ser para baixar a dureza). Eles precisão de elementos para formar esqueletos e crescer. Para manter adultos também não é necessário água de osmose, só para manter a água mole e facilitar a acidificação! Boas, eu queria agua de osmose, para ver se diminuia o indice de doenças nos meus discos :S. Um morreu com parasitas, e agora o outro tb deve morrer, e eu não sei bem porque. abraço e obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Allen Publicado: Julho 22, 2007 Share Publicado: Julho 22, 2007 Boas, E porque é que em vez de estares a pensar na Osmose, não usas um filtro UV para te "limpar" a água de bactérias nocivas. E pelo que dizes, acho que também tens um problema com a alimentação dos putos ! Dás uma alimentação variada ?? Que alimentação costumas dar ? Citar Mega abração,ALLEN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Julho 22, 2007 Share Publicado: Julho 22, 2007 Para os parasitas usa flagyl. O filtro UV vai matar tudo o que estiver na água! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 22, 2007 Autor Share Publicado: Julho 22, 2007 (editado) Afinal uso UV ou não? Ao disco dou granulado e uma comida congelada. Também dou de vez em quando artémia. Editado Julho 22, 2007 por AntraX Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Julho 22, 2007 Share Publicado: Julho 22, 2007 O UV podes usar, mas não mata parasitas! Para matar os parasitas faz um tratamento de flagyl de 3 em 3 meses. Durante 4 dias de manha e noite dissolves o medicamento na artémia ou comida descongelada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 22, 2007 Autor Share Publicado: Julho 22, 2007 O UV podes usar, mas não mata parasitas! Para matar os parasitas faz um tratamento de flagyl de 3 em 3 meses. Durante 4 dias de manha e noite dissolves o medicamento na artémia ou comida descongelada. não ponho os comprimidos directamente para a agua?? e ja agora, paro com os TPAs quando tou a fazer o tratamento né? obrigado e abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Julho 22, 2007 Share Publicado: Julho 22, 2007 O tratamento é mais eficaz na comida. Além de na água gastar-mos muito mais medicamento! Durante o tratamento continua com as TPA. Se for feito na água antes de adicionar nova dose devemos fazer TPA 25%. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts