Água De Osmose


Recommended Posts

Boas,

 

 

1 aquario pode ser constituido so por agua de osmose, ou tem que ter também a água "del cano"? E em relação aos TPAs...tanbém tem que ter água da torneira , ou pode ser so agua de osmose?

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água só de osmose não! Esta água não tem sais minerais e a sua dureza carbonica é muito baixa. Assim o ph pode variar muito rapidamente!

 

Mas devias dizer que tipo de peixes tens, e para que é o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água só de osmose não! Esta água não tem sais minerais e a sua dureza carbonica é muito baixa. Assim o ph pode variar muito rapidamente!

 

Mas devias dizer que tipo de peixes tens, e para que é o aquário.

 

 

Boas,

 

Era para um aqua de Discus e para os meus ramirezis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho discus e eles criam com água da torneira normal (V.N. Gaia)! Nunca usai água d osmose.

 

A água de osmose só é usada para criação, mesmo assim com adição de água da torneira. A água de osmose pode ser usada para baixar a dureza da água se for muito elevada.

 

Para o desenvolvimento de juvenis não se deve usar água de osmose (a não ser para baixar a dureza). Eles precisão de elementos para formar esqueletos e crescer.

 

Para manter adultos também não é necessário água de osmose, só para manter a água mole e facilitar a acidificação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho discus e eles criam com água da torneira normal (V.N. Gaia)! Nunca usai água d osmose.

 

A água de osmose só é usada para criação, mesmo assim com adição de água da torneira. A água de osmose pode ser usada para baixar a dureza da água se for muito elevada.

 

Para o desenvolvimento de juvenis não se deve usar água de osmose (a não ser para baixar a dureza). Eles precisão de elementos para formar esqueletos e crescer.

 

Para manter adultos também não é necessário água de osmose, só para manter a água mole e facilitar a acidificação!

 

 

Boas, eu queria agua de osmose, para ver se diminuia o indice de doenças nos meus discos :S. Um morreu com parasitas, e agora o outro tb deve morrer, e eu não sei bem porque.

 

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E porque é que em vez de estares a pensar na Osmose, não usas um filtro UV para te "limpar" a água de bactérias nocivas. E pelo que dizes, acho que também tens um problema com a alimentação dos putos ! Dás uma alimentação variada ?? Que alimentação costumas dar ?

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O UV podes usar, mas não mata parasitas!

 

Para matar os parasitas faz um tratamento de flagyl de 3 em 3 meses. Durante 4 dias de manha e noite dissolves o medicamento na artémia ou comida descongelada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O UV podes usar, mas não mata parasitas!

 

Para matar os parasitas faz um tratamento de flagyl de 3 em 3 meses. Durante 4 dias de manha e noite dissolves o medicamento na artémia ou comida descongelada.

 

não ponho os comprimidos directamente para a agua?? e ja agora, paro com os TPAs quando tou a fazer o tratamento né?

 

obrigado e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento é mais eficaz na comida. Além de na água gastar-mos muito mais medicamento! Durante o tratamento continua com as TPA. Se for feito na água antes de adicionar nova dose devemos fazer TPA 25%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.