Vasco Matos Publicado Julho 21, 2007 Publicado Julho 21, 2007 Boas! Alguém me sabe dizer o nome cientifico ou qualquer outro termo para os ''nariz de bêbado'' ? Já agora,estou a montar um aqua ~plantado 70x40x40 (112L) e vou pôr camarões. Estou a escolher um peixe de cardume,pequeno e pacífico para lhes fazer companhia e estou a pensar nos nariz de bêbado. Gostava que me dessem mais sugestões,gostava de um peixe que se comporte como um verdadeiro cardume. Obrigado! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ruyp Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 (editado) Boas! Alguém me sabe dizer o nome cientifico ou qualquer outro termo para os ''nariz de bêbado'' ? Já agora,estou a montar um aqua ~plantado 70x40x40 (112L) e vou pôr camarões. Estou a escolher um peixe de cardume,pequeno e pacífico para lhes fazer companhia e estou a pensar nos nariz de bêbado. Gostava que me dessem mais sugestões,gostava de um peixe que se comporte como um verdadeiro cardume. Obrigado! Aqui tens o nome cientifico, comum e mais alguma informação... PS: Se queres um peixe de cardume, aconselho, tenho 5 e para onde for 1 vão todos, e formam um bonito cardume... Editado Julho 21, 2007 por ruyp The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Vasco Matos Publicado: Julho 21, 2007 Autor Publicado: Julho 21, 2007 Aqui tens o nome cientifico, comum e mais alguma informação... PS: Se queres um peixe de cardume, aconselho, tenho 5 e para onde for 1 vão todos, e formam um bonito cardume... Obrigado Ruyp era isto mesmo que precisava! Vou tentar arranjar agora alguns,se alguém tiver uns 10 juvenis para vender digam! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Se7eN Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 Boas... Para além dos Rhodostomus, há também os Petitella Georgiae e os Hemigrammus bleheri. Sendo que os Rhodostomus são considerados os "verdadeiros" nariz de bebado Um abraço tiaGo Sá
Vasco Matos Publicado: Julho 21, 2007 Autor Publicado: Julho 21, 2007 Boas... Para além dos Rhodostomus, há também os Petitella Georgiae e os Hemigrammus bleheri. Sendo que os Rhodostomus são considerados os "verdadeiros" nariz de bebado É verdade, e pelo que li os Rhodostumus têm menos cor.É verdade? São todos iguais ou têm mesmo diferenças ténues? Reparei em fotos que os Petitella são um pouco mais esguios. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Carlos Couceiro Publicado: Julho 21, 2007 Publicado: Julho 21, 2007 É verdade, e pelo que li os Rhodostumus têm menos cor.É verdade? São todos iguais ou têm mesmo diferenças ténues? Reparei em fotos que os Petitella são um pouco mais esguios. as diferenças sao tenues e sao na "mascara" vermelha e na cauda....
Se7eN Publicado: Julho 22, 2007 Publicado: Julho 22, 2007 Boas As diferenças não são muitas penso eu. Os Petitella e penso que os Bleheri também, podem atingir os 8cm enquanto que os Rhodostomus apenas chegam aos 5cm, o vermelho nos Rhodostomus é coisa pouca enquanto que por exemplo nos Bleheri cobre praticamente toda a cabeça e na barbatana caudal também há algumas diferenças penso que a nível da risca central, nuns a risca é maior noutros será mais pequena, mas isso não sei ao certo Um abraço tiaGo Sá
Recommended Posts