Recommended Posts

Publicado

bem, apos num topico o membro referente me ter dito que nao conseguia colocar fotos mesmo apos ler a faq, resolvi dizer-lhe para me mandar as fotos que eu abriria um topico com as fotos que ele me mandasse, entao aqui estou eu para apresentar o seu projecto:

mensagem escrita pelo membro (por mail) com uma introduçao breve:

"ainda não sei ao certo a quantidade de àgua k o lago leva..Mas já leva uns litritos porreiros. Posso dizer k a parte mais comprida tem 4.65m e a mais larga 2.45m. Em termos de profundidade a parte mais baixa tem 1.05m e a mais funda tem 1.25m.

As paredes foram feitas com blocos de cimento de 60cm de comprimento por 20cm de largura, usei ainda varetas de aço. O chão tem umas boas toneladas de pedras grandes! Em cimento gastei ao todo cerca de 30 sacas de 30kg cada. A mão de obra do pedreiro foi um balurdio k nem falo nisso..LOL"

agora as fotos com discriçoes, tambem elas faladas na primeira pessoa pelo proprio membro

Fase inicial da construção do lago. O chão já está terminado e por baixo do cimento tem umas boas toneladas de pedras bem grandes para dar estabilidade.

CAX0QL1V.jpg

Desnivel k fiz no chão de 20 cm, ou seja se algum dia quiser tirar a agua toda do lago tenho este pedaço com 20cm a mais de profundidade onde os peixes podem fikar enquanto limpo o resto do lago. O quadrado k se vê a meio é o inicio da construção da ilha.

CAD4GN55.jpg

Lago já com as paredes levantadas! Pedi à minha mãe para ficar na foto para dar a noção do tamanho do lago.

CATS21T7.jpg

Já com as paredes completas e com as floreiras colocadas de lado onde vou colocar algumas plantas marginais. Pode ainda ver-se o sitio onde vai ficar a ilha que tb vai levar plantas.

CAK14PKV.jpg

Pormenor das floreiras k meti de lado. São blocos de cimento de 60cm por 20cm k escavei por dentro e prendi com varetas de ferro. Posteriormente vão levar cimento por cima e o ferro não se notará...

CA6BC9UR.jpg

Paredes e Floreiras já prontas e rebocadas e a ilha tb já está pronta e rebocada.

CA1C2TDN.jpg

Pormenor das floreiras rebocadas e prontas a receber as plantas

CACH0X0F.jpg

Lago já com a parte exterior k fica a cima do solo forrado com pedras e na ilha tb leva umas pedras por cima...

CAWHWH03.jpg

Plantas já colocadas na ilha e nas floreiras. plantas que me foram gentilmente cedidas por dois dos utentes do forum e a quem eu agradeço muitissimo!

CA6FA7Y5.jpg

pormenor das floreiras marginais com diferentes plantas. Note-se k fiz uns furos tanto nas floreiras como na ilha para que as raizes das plantas possam mais facilmente sair para fora de agua a fim de fazerem o seu importante trabalho de filtragem e oxigenação.

CA09GDSB.jpg

Lago já quase cheio de água, agua k mudei passado uma semana antes de meter lá dentro o que quer k seja.

CARIAPJN.jpg

lago já cheio com a agua nova e já com os nenufares e algumas flutuantes também.

CADSC3TD.jpg

Lago já pronto... Só faltam os inquilinos!!

CAE72RMX.jpg

Algumas das minhas meninas antes de entrarem para a casa nova! como já as tinha antes no meu lago de lona, enquanto fazia o lago novo elas estiveram em bidons quase 3 semanas... Em dois bidons de 200L em que eu fazia mudas de agua com frequência.

CAT4KR1X.jpg

O Lago já com inquilinos nos dias de Hoje (20 de Julho de 2007), e com uma das flores dos nenufares aberta e flutuantes tb assim como oresto das plantas k se têm dado muitissimo bem.

CA2VQFAL.jpg

Uma das minhas rãs ao sol em confortavel em cima de uma das flutuantes. Bela vida!!

CASXIVCP.jpg

As minhas meninas a almoçarem...

CA0DABWT.jpg

Continuação do almoço! Elas têm um apetite fenomenal.. É vê-las crescer a cada dia k passa...

CABI8FJL.jpg

Pormenor do nenufar em flor.

CALGSBHT.jpg

agora é so deixarem os vossos comentarios direcionados ao membro danieldani

bannerShrimpscaping.jpg

• Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

bem, agora o meu comentario, o lago esta um espanto, esta mesmo fenomenal, tem uma capacidade muito boa e os peixes estao espetaculares.... aquela ideia dos canteiros para as plantas esta muito loco.... espero que tenhas sorte com o teu lago

os meus sinceros parabens.... foi um prazer abrir este topico e alojar as tuas fotos....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

LOLOLOL

É muito fixe ver as fotos do meu lago no forum finalmente!!

Tenho mesmo k te agradecer _pinguim_ por me teres dado esta ajuda tão porreira! Algum dia que passes em Vila franca de Xira terei muito gosto em te mostrar o lago ao vivo!

Muito obrigado plo teu comentário também! Eu gosto muito do lago, mas também sei o trabalho e os custos que ele me deu para o fazer... daí a minha opinião estar muito pouco imparcial! mas o prazer de fazer um projecto destes tb é muito grande LOL Acho k valeu bem a pena!

Todos os comentários são bem vindos!

Esqueci-me só de dizer que como não tenho electricidade naquele local não pude meter nenhum tipo de filtro.. Mas a Natureza tem-se encarregado de tratar bem do assunto!

Mais uma vez obrigado _pinguim_

Publicado:

Ola!O teu lago esta fenomenal!Daqui a um ano ou dois faço um assim em cimento...a água não esta limpinha?Tem algas verdes?Porque não poes mais um ou dois nenufares e umas lentilhas de água para combaterem as águas verdes?Outra coisa...as plantas que tens nas floreiras são de rio?Tenho umas parecidas que apanhaei hoje de manha nuns rios e lagos...Tem de ter algum cuidado especial?O lago esta mesmo muito porreiro!E as tuas carpas são muito bonitas!Portate bem

Publicado:

Boas!!

pedromelao, a agua não está cristalina nem nunca vai estar... O lago tem bastante profundidade como disse, a parte menos profunda tem 1.05m e a mais profunda cerca de 1.25m e tem tambem floreiras no chão com plantas. Ora só o facto de haver floreiras com terra já é suficiente para a agua nunca estar mesmo cristalina até porque os peixes andam sempre de volta delas... Mas tem ainda uma visibilidade boa! Vêm-se muito bem os peixes até meio da profundidade! Outra coisa k não tenho é filtros porque não tenho electricidade no local! Mas a natureza tem feito o papel dele. Aquilo não é um aquário, é um lago... :drinking:

Quanto às plantas a unica que veio mesmo de um rio foi um dos nenufares, o branco. As outras foram dois membros k me ofereceram... Não sei onde as arranjaram! As lentilhas de àgua tenho umas poucas dentro da ilha k tb tem uma certa quantidade de àgua, as k meti cá fora as carpas encarregaram-se de as ir destruindo..lol Obrigado plo teu comentário! E tenho a certeza k depois de colocares as plantas no teu lago tb vai ficar muito fixe! E opta tb plas rãs k são fenomenais!!

josegarcia, obrigado plo comentário! fico orgulhoso do meu lago assim! LOL Graças ao _pinguim_ pude mostrar o meu lago aqui!

Publicado:

Ola...hoje andei tambem a caça das ras...mas não arranjei nada...um amigo diz que me vai arranjar...no meu lago a água ainda esta meia cristalina...penso que como terá grande quantidade de plantas flutuantes fique meia cristalina... ;)

De nada...boa sorte ai com isso... ;)

So uma coisa...que idade têm as tuas carpas? :-D

Comprimentos

Publicado:

Ola...hoje andei tambem a caça das ras...mas não arranjei nada...um amigo diz que me vai arranjar...no meu lago a água ainda esta meia cristalina...penso que como terá grande quantidade de plantas flutuantes fique meia cristalina... ;)

De nada...boa sorte ai com isso... ;)

So uma coisa...que idade têm as tuas carpas? :-D

Comprimentos

Publicado:
Boas!!

Ora só o facto de haver floreiras com terra já é suficiente para a agua nunca estar mesmo cristalina até porque os peixes andam sempre de volta delas...

coloca por cima do substrato uma camada de cascalho, depois uma rede... que permite os nenufares e outras plantas crescerem... e depois novamente cascalho por cima da rede... e nem as kois sujam a agua...

Publicado:
coloca por cima do substrato uma camada de cascalho, depois uma rede... que permite os nenufares e outras plantas crescerem... e depois novamente cascalho por cima da rede... e nem as kois sujam a agua...

O problema é k depois or rebentos novos não conseguem passar pla rede... Se calhar vou fazer isso mas só com o cascalho... Mas obrigado pla ideia! ;)

Publicado:

Não conseguem?Eu tinha ideia que conseguiam...ãs não sei,...quantas ras tens ai?É só essa?Os peixes não comem os girinos?

Publicado:
O problema é k depois or rebentos novos não conseguem passar pla rede... Se calhar vou fazer isso mas só com o cascalho... Mas obrigado pla ideia! ;)

Conseguem sim... também depende do diâmetro dos buracos da rede... eu coloquei nas minhas e estão lindissimas...

Publicado:

pedromelao : as minhas carpas têm cerca de dois anos comigo. Comprei-as pequeninas. Quanto às rãs tenho 3 e acho k são dois machos e uma fêmea. Mas só um dos machos é k é sexualmente maduro.. Porque o outro macho e a fêmea levei-os para o lago ainda eram girinos... E os machos ao contrário das fêmeas demoram 2 anos para atingirem a maturidade sexual! Mas o outro macho k levei este ano para lá já é sexualmente maduro porque já tenho girinos!!! ;) Os peixes não os comem porque a rã meteu os ovos dentro da ilha... k tb tem àgua e muitas plantas e as carpas não conseguem lá entrar... Só as gambuzias conseguem entrar e não os comeram.. e os girinos agora já estão maiores k as gambuzias!LOL

Quanto ao teu lago a tua água poderá ficar cristalina sim! até porque a profundidade é inferior e isso ajuda! acho k podes fikar com um lago muito fixe! e plo k li tu tb não tens electricidade no local!

Boa sorte! quero ver isso!

MoonRaven : Tens razão quando dizes k depende da largura dos buracos da rede! Mas tb depende do tipo de plantas... Eu pûs nos nenufares e as folhas saiam todas atrofiadas ou então nem saiam...e dava muito menos flôr... Mas vou experimentar nas floreiras de cima meter cascalho!!

Publicado: (editado)
Tens razão quando dizes k depende da largura dos buracos da rede! Mas tb depende do tipo de plantas... Eu pûs nos nenufares e as folhas saiam todas atrofiadas ou então nem saiam...e dava muito menos flôr... Mas vou experimentar nas floreiras de cima meter cascalho!!

Tens razão eu hoje fui ver os meus nenufares.. e vi que alguns deles tem as hastes das folhas mais pequenas... tenho que arranjar um outro sistema....

E uma coisa engraçada... fiz uma experiência com uns cestos e em cima do substrato coloquei areão de aqua... o areão está lá todo, mas o substrato abateu... julgo que as koi andaram lá a tira-lo... n sei bem como....

Editado por MoonRaven
Publicado:

Muitos parabens por o lago está fenomenal e o pormenor das floreiras está emocionante , gostei muito do lago e toda a sua concepção ...=) Mas vou gostar muito mais de ver o quão belo isso vai ficar no futuro , e ... coloniza c muitas mais rãs esse lago pq as mesmas são animais fascinantes e belos (pra mim pelo menos ) ! Fico contente ( extremament ) q as plantas tenham s dado bem ....

Abraço e vai dizendo algo !

Dispõe sempre que necessitares !

Publicado:
Muitos parabens por o lago está fenomenal e o pormenor das floreiras está emocionante , gostei muito do lago e toda a sua concepção ...=) Mas vou gostar muito mais de ver o quão belo isso vai ficar no futuro , e ... coloniza c muitas mais rãs esse lago pq as mesmas são animais fascinantes e belos (pra mim pelo menos ) ! Fico contente ( extremament ) q as plantas tenham s dado bem ....

Abraço e vai dizendo algo !

Dispõe sempre que necessitares !

Obrigado plo comentário Filipe! Sabes que se não fosse a tua preciosa ajuda o lago não estaria com o aspecto que está!

Obrigado por tudo!

Publicado:

Ola!Danieldani....vou fazer todos os possiveis para a água ficar cristalina...amanha fou ver se arranjo nenufares e outras coisas... :)

Eu vou postando desenvolvimentos no meu topico...E ve la se postas tambem desenvolvimentos do teu aqui! #food

Daqui a um mes ou dois...tambem voun ver se arranjo uns pimpoes como os teus...iam-me dar uns quinze que estavam numa piscina de água parada...mas o dono daquilo resolveu ficar com os peixes mesmo sem tendo condiçoes e prontos...adeus pimpoes...vouy tentar a minha sorte numa barragem aqui perto!

Abraços ;)

Publicado:

Parabens

É sempre bom ver projectos com esta envergadura e bom gosto.

O mal é que um gajo começa logo com ideias....

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

smoot, PedroSantos e Fausto Vicente, obrigado plos vossos comentários! É sempre bom saber que não sou o unico que gosto do meu lago! lol agora gostava era que as minhas carpas me dessem o presente de fazerem criação lá nos próximos anos... E Fausto tu disseste k "O mal é que um gajo começa logo com ideias...." lol a ideia é mesmo essa! Eu decidi fazer o meu depois de ver alguns feitos aqui plo forum... É muito saudavel e bastante proveitoso fazer uma coisa destas! Por isso mãos à obra...lol bigsmile

Publicado:

Este projecto está fantástico e muito parecido com o que um amigo meu quer fazer num terreno de fim-de-semana... as parecenças são grandes... embora o "buraco" tenha cerda de 2 a 3x mais volume, ele tb não tem electricidade pelo que irá optar pela filtração biológica... a dúvida que coloco em relação ao teu projecto é a do revestimento...é que tenho visto por aqui vários tipos de acabamentos em que, aquele para o qual estava mais inclinado era o de uma tinta especial da shell: http://www.higromedom.com/isolkote.htm

Haverá necessidade disto ou basta o cimento "queimado"?

Vou colocar brevemente as fotos num tópico à parte mas para já ando em pesquisas! :bad-words:

Muito Obrigado.

Abraço,

Marinho

Publicado:
Este projecto está fantástico e muito parecido com o que um amigo meu quer fazer num terreno de fim-de-semana... as parecenças são grandes... embora o "buraco" tenha cerda de 2 a 3x mais volume, ele tb não tem electricidade pelo que irá optar pela filtração biológica... a dúvida que coloco em relação ao teu projecto é a do revestimento...é que tenho visto por aqui vários tipos de acabamentos em que, aquele para o qual estava mais inclinado era o de uma tinta especial da shell: http://www.higromedom.com/isolkote.htm

Haverá necessidade disto ou basta o cimento "queimado"?

Vou colocar brevemente as fotos num tópico à parte mas para já ando em pesquisas! cabecadura

Muito Obrigado.

Abraço,

Marinho

boas Marinho!! Obrigado plo teu comentário :crazyeyes:

O revestimento k fiz no meu foi rebocar os blocos de cimento k por sua vez tb enchi com cimento e depois rebocar as paredes. No final o pedreiro deu-lhe o k chamou uma aguada de cimento!! E garanto-te k até agora não perdeu uma gota de água plo cimento!! eu não quis fazer mais nenhum tipo de revestimento! mas vê láo k achas melhor para ti!

boa sorte com o projento, eu depois quero ver a construção!

Abraço

Dani

Publicado:
5 estrelas. Os canteiros foi uma ideia excelente. Venham mais fotos :crazyeyes:

OlÁ seal! LOL a Cabeça serve para pensar... hahahah Lembrei-me de meter aqueles blocos escavados por dentro para servirem de canteiros e têm resultado muitissimo bem! e os peixes adoram nadar por cima deles rentes às plantas!! meto mais fotos assim k puder1 tenho k falar com o _pinguim_ pk foi ele k me meteu as outras...

abraço

Dani