AntraX Publicado Julho 20, 2007 Share Publicado Julho 20, 2007 Boas, Pessoal gostaria que alguem me explica-se como é que funciona concretamente a osmose e como uso, como é que meto la a agua (dsc a ignorância). Eu sei que é basicamente para purificar a água, mas o resto :S abraço e desde ja obrigado. P.S: Compro um equipamento de osmose inversa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Julho 23, 2007 Share Publicado: Julho 23, 2007 o coração do aparelho é a membran de osmose inversa. O conceito de osmose é passagem de agua de um sitio onde existe uma maio concentraçao de sais para um sitio onde existe menor concentração de sais, passando por uma membrana permeavel á agua mas nao aos sais, sem exercer nenhuma força para que isso aconteça. os gradientes tratam disso. numa membrana de osmose inversa devido á pressão com que a agua é forçada contra a membrana, a mesma passa de um sitio onde existe maior concentração de sais para um sitio onde existe menor concentrção de sais, separados por uma membrana especial desenvolvida originalmente, se nao me engano, pela Dupont. Hoje em dia os aparelhos de osmose teem estágios antes e depois da membrana dependendo da utilização da agua que de la sai. os estágios antes da membrana sao filtrações mecânicas e quimicas com o objectivo de aumentar a performance da membrana e ao mesmo tempo de aumentar a sua longevidade. em aquariofilia nao sao comuns estágios depois da membrana mas para agua de beber sao por vezes utilizados filtros de reconstituição que repoem alguns minerais na agua. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 23, 2007 Autor Share Publicado: Julho 23, 2007 o coração do aparelho é a membran de osmose inversa. O conceito de osmose é passagem de agua de um sitio onde existe uma maio concentraçao de sais para um sitio onde existe menor concentração de sais, passando por uma membrana permeavel á agua mas nao aos sais, sem exercer nenhuma força para que isso aconteça. os gradientes tratam disso. numa membrana de osmose inversa devido á pressão com que a agua é forçada contra a membrana, a mesma passa de um sitio onde existe maior concentração de sais para um sitio onde existe menor concentrção de sais, separados por uma membrana especial desenvolvida originalmente, se nao me engano, pela Dupont. Hoje em dia os aparelhos de osmose teem estágios antes e depois da membrana dependendo da utilização da agua que de la sai. os estágios antes da membrana sao filtrações mecânicas e quimicas com o objectivo de aumentar a performance da membrana e ao mesmo tempo de aumentar a sua longevidade. em aquariofilia nao sao comuns estágios depois da membrana mas para agua de beber sao por vezes utilizados filtros de reconstituição que repoem alguns minerais na agua. Obrigado, ja estou mais esclarecido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 24, 2007 Share Publicado: Julho 24, 2007 melhor esplicação não pode haver! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts