AntraX Publicado Julho 20, 2007 Share Publicado Julho 20, 2007 Boas pessoal, Na vossa opinião qual é o melhor filtro de esponja para cubo de Discus? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 21, 2007 Share Publicado: Julho 21, 2007 Os da sera. Se for um cubo como deve ser, acima dos 100 litros, deves usar o duplo, creio que é de 300 litros hora. Mas tão importante quanto o filtro é a bomba de ar, e aí tambem deverás investir e comprar uma potente. Muitas há no mercado, dou-te o exemplo da minha: Sera air 275R. Mas outras há e até melhores, é uma questão de procurares. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 21, 2007 Autor Share Publicado: Julho 21, 2007 Os da sera.Se for um cubo como deve ser, acima dos 100 litros, deves usar o duplo, creio que é de 300 litros hora. Mas tão importante quanto o filtro é a bomba de ar, e aí tambem deverás investir e comprar uma potente. Muitas há no mercado, dou-te o exemplo da minha: Sera air 275R. Mas outras há e até melhores, é uma questão de procurares. Cumps Fausto Se usar o duplo num CUBO com 90 L não sera ainda melhor, o que eu quer dizer é se o "quanto mais filtra melhor" se também se aplica aqui neste caso? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 21, 2007 Share Publicado: Julho 21, 2007 Se usar o duplo num CUBO com 90 L não sera ainda melhor, o que eu quer dizer é se o "quanto mais filtra melhor" se também se aplica aqui neste caso? abraço Claro. Ainda nunca consegui perceber o conceito 'filtragem por excesso'. Nunca é por excesso, por muito boa que seja. Por isso, e então se estamos a falar num cubo de reprodução de discus, arranja a melhor que conseguires. Se conseguires melhor que o duplo da sera, poe. Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts